Jump to content


Photo

Entendento O Que É Seo


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Rodrigo Zandonadi

Rodrigo Zandonadi

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São José dos Campos - SP

Posted 15/05/2012, 12:59

Attached File  SEO.jpg   5.04KB   0 downloads

O que é SEO

SEO, sigla para Search Engine Optmization ( em português Otimização para Busca ou Otimização de Sites) é a otimização de uma página ou site para melhorar sua compreensão pelos motores de busca. Quando um site investe em ações de SEO, melhora sua posição nos motores de busca (Google, Yahoo e cia).

Definindo o foco do seu blog

A primeira, talvez mais importante e mais ignorada ação de SEO que um site deve ter chama-se foco. Falar sobre algo que você domina e entende. Se você é uma pessoa disciplinada e quer falar sobre vários assuntos, tenha vários blogs e se organize. Um blog não pode atender todas as necessidades de todos os clientes de vários segmentos. É necessário escolher um segmento que você pode atender com eficácia (Philip Kotler - um dos maiores nomes em marketing no mundo).

Agora que você sabe sobre o que falar (ou pensou e decidiu mudar o foco do seu blog), vamos às dicas de SEO. Primeira: estudo seu público alvo. O público alvo de seu blog é composto pelas pessoas que têm interesse no assunto que você escreve ou pretende escrever. Você deve conhecer como elas procuram sobre seu assunto, onde e porque.

Por exemplo, porque uma pessoa lê sobre artigos e tutoriais que falam de blogs? Porque essa pessoa tem um blog, e quer oferecer a seus leitores um conteúdo de qualidade. Como ela chega até esse um site ou blog que trata desse assunto? Através do Google? Do Twitter? Do Facebook? De outras redes sociais? Ou ela pesquisa em fóruns especializados no assunto? Será que essa pessoa segue algum blog que considera importante nesse ramo, e fica atenta aos parceiros e sites recomendados desse blog? Tudo isso deve ser levado em consideração, quando se estudo o público alvo.

Você pode ler mais sobre SEO no artigo SEO no WordPress - como melhorar o seo do seu blog, que escrevi no blog Cat Geek.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq