Jump to content


Photo

Duvida Sobre Policromia


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 DiogoDantas

DiogoDantas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 05/04/2012, 21:25

Pessoal a minha duvida é a seguinte, andei pesquisando sobre quadricomia, mais uma duvida grande ficou no ar, bom, em um video no youtube aprendi que na quadricomia, devemos iniciar com as seguintes cores o processo serigrafico, 1° amarelo, 2º magenta, 3º cyan, 4º preto, me corrija se estiver errado, bom, mas em alguns videos na net, eu vi pessoas silkando com mais de 4 cores, e algumas começavam ate com o branco, e nao utilizava todas as 4 cores do cmyk, resumindo, podem me explicar essa grande duvida?
Desde já agradeço,

Diogo Dantas

#2 Rodrigo - RFT

Rodrigo - RFT

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre - RS
  • Interesses:Internet, WEB, Impressão, Produção Gráfica, Edição Gráfica, Planejar, Organizar, Aconselhar, Direcionar, Controlar.

Posted 09/04/2013, 20:06

Olá, Isso depende de qual tipo de serviço e o material a ser impresso.
No ramo serigráfico confeccionam muitas camisas personalizadas. Nesse tipo de serviço é impresso, primeiramente, a cor BRANCA (como base) e sucessivamente as cores mais claras C - M - Y até imprimir o K.

Porque muitas pessoas imprimem com mais cores e outras com menos cores?
- Como dito: isso depende de como é para ser o resultado final do seu serviço. Seja uma impressão com imagens coloridas(necessário a impressão completa: cmyk) ou conteúdo com cores limitadas (azul, prata, dourado, preto e branco, etc).

Espero Ter Ajudado!

#3 ldtolent

ldtolent

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Espinosa

Posted 12/11/2014, 06:58

Diogo, tudo bem?

O processo de policromia é muito interessante e nada mais é que a mistura das cores, você pode aprender isso utilizando uma impressora doméstica, sem precisar recorrer à locação de impressoras especiais.

Neste link do site Cardquali, você poderá fazer um exercício em sua própria impressora que irá mostrar de forma detalhada como funciona este processo:

http://www.cardquali...sora-domestica/




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq