Ajuda Com Retículas
#1
Posted 09/02/2012, 14:48
É o seguinte: tenho uma imagem que preciso da separação de cores reticulada para serigrafia.
Já trabalhei a imagem no Photoshop, dividi os canais e cheguei a 5 cores que seriam suficientes para minha imagem. Destas, 3 serão cores chapadas (fundo branco e desenhos vetoriais) e 2 utilizando meio tom para formar uma charge de uma pessoa.
Salvei a imagem em Photoshop DCS 2.0 e importei no Illustrator.
Então fui no comando Print, selecionei Adobe Postscript e no ppd estou usando Agfa ApogeeX, que baixei no site de um birô que conheço.
Na guia Output selecionei Separations (host-based) e em printer resolution estou usando 85/1200, que me disseram ser uma lineatura ideal para serigrafia.
Então arrumei os ângulos de cada cor (neste caso das 5 cores spot que havia definido no Photoshop) e gerei o arquivo ps.
Minha dúvida é a seguinte: se eu mandar esse arquivo .ps para o bureau tirar o fotolito para mim ele já irá sair reticulado? Pois tentei passar o .ps no Distiller e as retículas não apaceram. Porém, não sei é um procedimento correto passar pelo Distiller pois não sei se ele entende as retículas.
Outra coisa que achei estranho é que o PDF que o Distiller gerou me mostra no Output Preview as cores CMYK e não as spots que havia definido para a imagem no Photoshop.
Alguém conseguiria me dar uma luz antes que meu tico e teco vão para o espaço?
Obrigado desde já
#2
Posted 06/03/2012, 09:55
Trabalhei 3 anos em serigrafia/gráfica, e sei como é... Ainda tô tentando entender teu dilema, então, expus minha teoria. hehe
#3
Posted 22/04/2012, 21:46
Abraço
Pessoal, sou novo aqui no fórum e e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com retículas. Já olhei vários tópicos, mas não consegui encontrar a resposta que eu preciso.
É o seguinte: tenho uma imagem que preciso da separação de cores reticulada para serigrafia.
Já trabalhei a imagem no Photoshop, dividi os canais e cheguei a 5 cores que seriam suficientes para minha imagem. Destas, 3 serão cores chapadas (fundo branco e desenhos vetoriais) e 2 utilizando meio tom para formar uma charge de uma pessoa.
Salvei a imagem em Photoshop DCS 2.0 e importei no Illustrator.
Então fui no comando Print, selecionei Adobe Postscript e no ppd estou usando Agfa ApogeeX, que baixei no site de um birô que conheço.
Na guia Output selecionei Separations (host-based) e em printer resolution estou usando 85/1200, que me disseram ser uma lineatura ideal para serigrafia.
Então arrumei os ângulos de cada cor (neste caso das 5 cores spot que havia definido no Photoshop) e gerei o arquivo ps.
Minha dúvida é a seguinte: se eu mandar esse arquivo .ps para o bureau tirar o fotolito para mim ele já irá sair reticulado? Pois tentei passar o .ps no Distiller e as retículas não apaceram. Porém, não sei é um procedimento correto passar pelo Distiller pois não sei se ele entende as retículas.
Outra coisa que achei estranho é que o PDF que o Distiller gerou me mostra no Output Preview as cores CMYK e não as spots que havia definido para a imagem no Photoshop.
Alguém conseguiria me dar uma luz antes que meu tico e teco vão para o espaço?
Obrigado desde já
#4
Posted 24/04/2012, 16:13
É o seguinte, trabalho com brindes e preciso preparar uma imagem para aplicar em serigrafia em copos de vidro. A imagem é uma caricatura que possui meio tom e então preciso tirar os fotolitos com o tamanho do ponto de retícula para serigrafia.
Fazendo o tratamento da imagem, como a mesma não é uma foto, mas sim um desenho, cheguei a um resultado onde poderia utilizar 5 cores para formar minha imagem, conforme abaixo:
Branco - chapado para base
Pele - meio tom (usando um Pantone cor de pele)
Verde - chapado - detalhes do brasão e camiseta
Carmim - chapado - detalhes do brasão e camiseta
Preto - meio tom para as sombras finais e contornos
E a imagem final seria a seguinte:
Então como eu já disse, preciso que nas cores que possuem meio tom, a retícula fique no tamanho certo para serigrafia. Eu já tentei de várias maneiras, mas não consigo gerar. A única maneira que consegui foi fazendo o Halftone Screen no Photoshop, mas percebi que a qualidade dos pontos não é igual a que recebemos de um fornecedor que faz atualmente para nós. Pelo Halftone Screen do Photoshop as retículas parecem ficar pixeladas, enquanto nos fotolitos que recebemos hoje a retícula é perfeita, como se fosse um vetor.
Já tentei gerar pelo Illustrator com a impressora PostScript file e o PPD Acrobat Distiller e também já tentei com um PPD de um bureau que baixei da internet, mas o tamanho da retícula não muda, mesmo eu utilizando uma lineatura de 85ppi.
Então a dúvida é a seguinte: eu só vou conseguir ver o tamanho da retícula correto quando tirar o fotolito? Não tem como eu visualizar antes de rodar o fotolito?
Ainda não sei se fui claro, mas eu juro que tentei, rssss
#5
Posted 21/09/2017, 10:46
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