Jump to content


Photo

Visualgria - Ide Para Desenvolvimento Online De Sistemas Web


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 José Freitas

José Freitas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo/SP

Posted 03/02/2012, 10:33

Bom dia.

Caros amigos companheiros do fórum,

É com muito prazer que venho lhes apresentar o VisualGRIA:

Um IDE para desenvolvimento de sistemas Web construído inteiramente em formato de página de Internet, o qual pode ser utilizado para criar outras páginas, as quais terão características de aplicações desktop ou de sites comuns. Seu funcionamento é semelhante ao de IDE's que rodam no desktop, mas sua execução ocorre no navegador de Internet, bem como a execução das aplicações por ele geradas, o que dá ao seu utilizador a vantagem de poder utilizá-lo em e para qualquer plataforma/sistema operacional que execute um browser para navegar pela Web. Para acessá-lo, basta digitar http://www.visualgria.com.br no seu navegador preferido.

O VisualGRIA oferece as seguintes vantagens aos desenvolvedores:

* Sendo uma ferramenta para desenvolvimento online, ou seja, é executada em um browser de Internet, dispensa a instalação de softwares na máquina do usuário.

* Suporte a bancos de dados em DBF, Access, SQL Server e MySQL.

* Desenvolvimento facilitado por equipes de programadores. Não importa se o programador está em casa, no escritório ou em qualquer outro lugar do mundo, ele terá acesso aos projetos nos quais estiver trabalhando quando bem precisar, limitando-se apenas aos bancos de dados, visto que o VisualGRIA não foi nem poderia ser concebido para trabalhar nesse nível de arquitetura de um projeto de software.

* Comunicação facilitada tanto com o pessoal de suporte do VisualGRIA quanto com os demais integrantes da equipe de desenvolvimento por meio da utilização de chat online integrado e e-mail.

* Código-fonte limpo, fácil de manusear, pois mesmo sendo possível inserir códigos HTML e CSS para obter alguma formatação extra, todo o código da interface de usuário é escrito em JavaScript.

* Por se tratar de uma ferramenta voltada apenas ao desenvolvimento de interfaces de usuários para aplicações Web, o desenvolvedor estará sempre livre para trabalhar com qualquer bandos de dados, observando apenas que a utilização destes estará intrinsecamente ligada ao uso da linguagem utilizada para desenvolver o Back-end, que, para o VisualGRIA, é a linguagem PHP.

* Separação total do código-fonte que compõe a lógica de negócio (Back-end) da aplicação e do código-fonte da interface de usuário (Front-end). Isso é possível porque não é necessário escrever scripts PHP dentro de scripts HTML, uma vez que todo o trâmite das informações trabalhadas será feito por meio das tecnologias AJAX e JSON num processo bastante simplificado pelas bibliotecas do VisualGRIA.

* Diversos componentes úteis para o desenvolvimento de Aplicações Ricas para Internet (RIA), dentre os quais destacam-se os componentes para Menus e Barra de Ferramentas, Diálogos, Grades, Árvores, Guias ou Abas etc., os quais poderão ser facilmente personalizados com o uso do UI Framework (Framework de Interface de Usuário) do VisualGRIA.

* Aplicações Web que poderão ter a aparência de sites comuns ou de aplicações desktop.

* Aplicações finais que realmente executam nos principais navegadores em uso (IE, Firefox, Opera, Safari, Google Chrome) sem erros ou quase sem erros, visto que elas farão uso das mesmas bibliotecas cross-browser do VisualGRIA, e ainda contam com a garantia de serem totalmente WYSIWYG enquanto são desenvolvidas.

Cadastrem-se sem compromisso e testem esse novo serviço de desenvolvimento online de softwares.

Ao cadastrar-se no site, o usuário se tornará um Usuário Administrador, o qual terá um prazo de 30 (trinta) dias para testar a ferramenta.

Dúvidas, sugestões, críticas e outras informações poderão ser enviadas para o seguinte e-mail: contato.suporte@visualgria.com.br.

Obrigado.


José Freitas




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq