Blz galera?...
Tenho um probleminha com o btn Play de um Player...
Depois que o som começa a rolar ( através de um attachSound ) se eu clicar no btn Play novamente ele inicia o som por cima, embolando tudo.
Preciso de uma Action tipo >>> se a musica tiver rolando, o btn Play ñ fuciona
tem como ????
grato....
Problema C/ Som
Started By hudheb, 30/06/2003, 16:54
5 replies to this topic
#1
Posted 30/06/2003, 16:54
... em caso de ARREBATAMENTO, estarei fora por um período ...
#2
Posted 30/06/2003, 17:35
tente o seguinte...
quando você clicar no botão, mande a timeline para o próximo frame, que terá o seu botão de play(sem as actions) e coloca a action "seusom.start(0,0)" nesse frame
e o botão de STOP vai mandar a timeline para o frame anterior..
estendeu ?? hehe
se quiser explico mais detalhadamente!
quando você clicar no botão, mande a timeline para o próximo frame, que terá o seu botão de play(sem as actions) e coloca a action "seusom.start(0,0)" nesse frame
e o botão de STOP vai mandar a timeline para o frame anterior..
estendeu ?? hehe
se quiser explico mais detalhadamente!
#3
Posted 01/07/2003, 11:20
Cara, não dá certo não...
ele começa a música e não faz loop >> start (0, 0)
não existe um método mais eficaz??
grato
ele começa a música e não faz loop >> start (0, 0)
não existe um método mais eficaz??
grato
... em caso de ARREBATAMENTO, estarei fora por um período ...
#4
Posted 01/07/2003, 11:24
Já tentou usa if(); ???
Eu não posso dizer o certo, pois não sei a estrutura do seu fla, mas acho que vc pode usar variáveis e if(); para identificar os sons!
At's
Eu não posso dizer o certo, pois não sei a estrutura do seu fla, mas acho que vc pode usar variáveis e if(); para identificar os sons!
At's
#5
Posted 01/07/2003, 15:44
é o seguinte:
quando clicar no botao play defina alguma variavel como true:
quando clicar no botao play defina alguma variavel como true:
on(release){ if(not tocando){ //se não estiver tocando som.start("som",1,99999) tocando=true //define que está tocando }no botão stop vai o seguinte:
on(release){ stopAllSounds() tocando=false //define que não está mais tocando }espero que tenha ajudado
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Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
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"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
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#6
Posted 02/07/2003, 11:02
Valeu caras...
tentei fazer de outra maneira.... e deu certo
no 1º frame atribuo o som...,neste frame tem os btns PLAY e STOP sem nenhuma action;
no 2º frame tem os btns PLAY-2 e STOP-2.
coloco um stop(); na timeline e no botão STOP-2 dou o comando pra parar a música + gotoAnd Stop(3);
no 3º quadro eu tenho os btns PLAY-3 e STOP-3.
no btn PLAY-3 coloco a action que o manda p/ o 1º frame .
explicando:
só isso..
acho que dá pra fazer um esquema com vários sons.. pode-se usar outras SCENES por exemplo..
e´questão de tentar..
falow..
tentei fazer de outra maneira.... e deu certo
no 1º frame atribuo o som...,neste frame tem os btns PLAY e STOP sem nenhuma action;
no 2º frame tem os btns PLAY-2 e STOP-2.
coloco um stop(); na timeline e no botão STOP-2 dou o comando pra parar a música + gotoAnd Stop(3);
on (press) { mySound.stop(); gotoAndStop(3); }
no 3º quadro eu tenho os btns PLAY-3 e STOP-3.
no btn PLAY-3 coloco a action que o manda p/ o 1º frame .
on (press) { gotoAndPlay(1); }
explicando:
o filme abre e inicia o som, quando chega no frame 2 ele pára, neste frame 2 o btn PLAY não tem nenhuma action, por isso ele não inicia o som por cima, já o btn STOP pára o som e vai p/ o frame 3, no frame 3 o btn STOP não tem nenhuma action, mas o PLAY manda ir p/ o frame 1.... o frame 1 inicia o som novamente ... e por aí vai...
só isso..
acho que dá pra fazer um esquema com vários sons.. pode-se usar outras SCENES por exemplo..
e´questão de tentar..
falow..
... em caso de ARREBATAMENTO, estarei fora por um período ...
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