Jump to content


Photo

Problema C/ Som


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 hudheb

hudheb

    Normal

  • Usuários
  • 80 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo/SP
  • Interesses:FLASH, XML e ASP.

Posted 30/06/2003, 16:54

Blz galera?...

Tenho um probleminha com o btn Play de um Player...

Depois que o som começa a rolar ( através de um attachSound ) se eu clicar no btn Play novamente ele inicia o som por cima, embolando tudo.

Preciso de uma Action tipo >>> se a musica tiver rolando, o btn Play ñ fuciona

tem como ????
grato....
... em caso de ARREBATAMENTO, estarei fora por um período ...

#2 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 30/06/2003, 17:35

tente o seguinte...

quando você clicar no botão, mande a timeline para o próximo frame, que terá o seu botão de play(sem as actions) e coloca a action "seusom.start(0,0)" nesse frame
e o botão de STOP vai mandar a timeline para o frame anterior..

estendeu ?? hehe

se quiser explico mais detalhadamente! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#3 hudheb

hudheb

    Normal

  • Usuários
  • 80 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo/SP
  • Interesses:FLASH, XML e ASP.

Posted 01/07/2003, 11:20

Cara, não dá certo não...
ele começa a música e não faz loop >> start (0, 0)

não existe um método mais eficaz??

grato
... em caso de ARREBATAMENTO, estarei fora por um período ...

#4 Sheepman

Sheepman

    Veterano

  • Usuários
  • 1497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 01/07/2003, 11:24

Já tentou usa if(); ???
Eu não posso dizer o certo, pois não sei a estrutura do seu fla, mas acho que vc pode usar variáveis e if(); para identificar os sons!

At's
Mozart Petter - http://www.mozartpetter.com/
Não sabe o que é herança? clique aqui e descubra.

#5 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 01/07/2003, 15:44

é o seguinte:

quando clicar no botao play defina alguma variavel como true:

on(release){
   if(not tocando){ //se não estiver tocando
    som.start("som",1,99999)
    tocando=true //define que está tocando
}
no botão stop vai o seguinte:

on(release){
   stopAllSounds()
    tocando=false //define que não está mais  tocando
}
espero que tenha ajudado
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#6 hudheb

hudheb

    Normal

  • Usuários
  • 80 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo/SP
  • Interesses:FLASH, XML e ASP.

Posted 02/07/2003, 11:02

Valeu caras...
tentei fazer de outra maneira.... e deu certo

no 1º frame atribuo o som...,neste frame tem os btns PLAY e STOP sem nenhuma action;

no 2º frame tem os btns PLAY-2 e STOP-2.
coloco um stop(); na timeline e no botão STOP-2 dou o comando pra parar a música + gotoAnd Stop(3);
on (press) {
   mySound.stop();
   gotoAndStop(3);
}

no 3º quadro eu tenho os btns PLAY-3 e STOP-3.
no btn PLAY-3 coloco a action que o manda p/ o 1º frame .
on (press) {
  gotoAndPlay(1);
}

explicando:

o filme abre e inicia o som,
quando chega no frame 2 ele pára,
neste frame 2 o btn PLAY não tem nenhuma action, por isso ele não inicia o som por cima, já o btn STOP pára o som e vai p/ o frame 3,
no frame 3 o btn STOP não tem nenhuma action, mas o PLAY manda ir p/ o frame 1....

o frame 1 inicia o som novamente ... e por aí vai...

só isso..
acho que dá pra fazer um esquema com vários sons.. pode-se usar outras SCENES por exemplo..
e´questão de tentar..

falow..
... em caso de ARREBATAMENTO, estarei fora por um período ...




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq