Jump to content


Photo

C Usado Para Navegar Na Internet? (E Mais...)


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 h3now

h3now

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/11/2011, 13:49

Eu estudei C esse ano na faculdade que estou fazendo (mecatrônica), aprendi uma boa quantidade de material, desde o básico (estruturas condicionais, de repetição, I/O...) até alguns assuntos mais avançados (estrutura de dados, grafos, redes neurais...) e decidi agora por meu conhecimento em prática fazendo um programa com alguma utilidade para mim (a idéia é meio longa, não cabe aqui discuti-la).
Enquanto eu ia pensando como fazer cada parte do programa, descobri que tem algumas tarefas que eu não tenho a mínima idéia de como efetuar!

Ai vão algumas:

- Fazer meu programa conectar-se a um endereço da web, preencher um campo de texto e clicar em um botão ou coisas parecidas (genericamente falando, fazer com que meu programa "navegue" na internet, sem auxílio do usuário).
-Abrir arquivos do meu computador usando o software relacionado (ex: um clique em um botão do meu programa abre uma imagem .jpg no paint, ou um .psd no photoshop, etc...).
-Interagir com outros programas rodando ao mesmo tempo (não quero de fato alterar endereços de memória alheios, na verdade seria uma interação mais alto-nível, do tipo apertar um botão, preencher algo...).


Se você souber fazer alguma dessas coisas, ou conhecer um livro\site que fale sobre o assunto, ou já tiver ouvido falar sobre isso, só que com um nome para caracterizar esse tipo de tarefa, sua ajuda será bem-vinda (não tenho ideia de como começar a pesquisar esses assuntos...).

#2 silici0

silici0

    ?

  • Usuários
  • 902 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 30/11/2011, 15:48

Primeiro vc tem que ter um servidor online e a sua maquina estar online (duh!)... não sou bom em C mas estendo um pouco, dependendo do que vc pretende fazer na internet você pode optar por uso de uma API em WebService através de protocolos como SOAP, XML ou dentro outros através do protocolo HTTP (tem milhares de classes prontas de SOAP/XML encapsulamento, envio e afins).

Outra opção é você utilizar somente para DADOS através de protocolos de dados (Mysql, SQL, Oracle e afins)...


2 -----

Não sei como interagir mas acredito que no C basta dar um comando em bash C:/..../photoshop.exe parametros "C:/..../imagem.psd"


3 ------

Nem que vc queira alterar a memoria (estamos falando de ASM e ASSEMBLER) para passar dados a outras aplicações (o trabalho é grande demais) desconheço de ferramentas (softwares) que façam isso... no geral essa idéia é um macro escroto que interagi na tela como se fosse o usuário.


Espero ter aberto um pouco as idéias.


Abraços
Procurando freelancer
***********************************************
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq