Jump to content


Photo

Dúvidas Sobre Sistema De Informação


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 AlexandreJML

AlexandreJML

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil

Posted 12/09/2011, 14:38

Olá a todos, meu nome é Alexandre, tenho 18 anos e estou em dúvida sobre qual carreira seguir. Sempre pensei em seguir Medicina, inclusive estou fazendo cursinho pra passar, mas ultimamente estive pensando se é isso mesmo que desejo fazer.

Começei a ter contato com a informática, pelos meus 8 anos de idade, sempre tive essa vontade de ter mais conhecimento sobre tal área, fiz um curso básico de manutenção de computadores, criei blogs e sites, fiz testes com programas, sempre pesquisei sobre peças de computadores, etc.

Estive pesquisando um meio termo entre Medicina e Informática que são as áreas que mais gosto, sempre fui bom em Biologia, Química, Matemática e Física no colégio. Encontrei um curso chamado Informática Biomédica, que parece ser bem um meio termo entre as duas áreas, no entanto, parece que o mercado de trabalho é muito restrito.

Portanto gostaria de saber sobre Sistema de Informação, visto que eu prefiro a parte de Softwares, elenquei algumas perguntas de forma a facilitar as respostas:

1. O mercado de trabalho é amplo?
2. Há bastante concursos públicos com salários bons?
3. Há como ganhar no mínimo uns 4 mil reais ao mês em pouco tempo de trabalho e como?
4. Qual a melhor faculdade para se ter um bom diploma no final do curso?
5. Qual o diferencial preciso ter para ser bem sucedido na profissão?
6. Percebi que SI é algo bem amplo, qual as melhores áreas para eu me especializar?
7. Peço para quem tiver informações, dicas ou sugestões adicionais, para que postem, será de grande ajuda.

Durante o curso eu pretendo cursar inglês (tenho um bom conhecimento de gramática e tradução, mas peco na conversação), também pretendo estudar linguagens por fora para aprimorar os conhecimentos, tenho certeza que me dedicarei bastante. Também não pretendo ficar fixo em algum lugar, onde tiver empregos com salários suficientes para minha sobrevivência e com sobra para ter lazer, diversão e manter uma família (algo que pretendo somente futuramente), é o suficiente pra mim.

Agradeço muito a todos.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq