Jump to content


Photo

Menu Animado


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 capss

capss

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/05/2011, 00:57

Boa noite...
Bom, usando Flash 8 com AS 2.0 fiz um menu da seguinte forma:
Criei um mc, no qual fiz a animação do menu, que, ao passar o mouse, ele se abre e
mostra os botões... a barra do menu é um botão, na qual botei o seguinte código:

on(rollOver) {
this.gotoAndPlay(2);
}
on(rollOut, releaseOutside) {
this.gotoAndPlay(21);
}

A frame 1 e 20 possuem um stop();
Na frame 20 foram criados os botões, os quais irão aparecer depois que o menu se abrir
completamente, o que também ocorre na frame 20. Quero que o menu se feche novamente
ao tirar o mouse de cima, e que se passar o mouse em cima dos botões eles façam sua função,
que por enquanto é mudar de cor. Até aí tudo corre muito bem.

Porém, quando o mouse é retirado de cima de um destes botões, o menu se fecha novamente...
E eu não quero que isso aconteça... quero que se o mouse for retirado de cima do botão
em que estiver, mas continuar sobre o menu, que o menu continue aberto, só se feche mesmo
quando o mouse for retirado do menu, e não do botão, o que não está ocorrendo.

Peço a ajuda dos caros amigos do fórum.

.FLA abaixo: link pelo megaupload... fla tem 80k não coube no post...

FLA

No aguardo, obrigado.

#2 Alysson Leite

Alysson Leite

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/06/2011, 22:45

Cara eu construi um modelo que é um pouco diferente do seu arquivo pois uso mcs (movieclips)instânciados para fazer o mesmo trabalho dos botões, mcs são mais flexiveis e quando são embutidos uns nos outros podem ter multiplas funções, além disso eles não recebem o as diretamente neles, mas sim nos keyframes o que vai facilitar sua vida e muito quando usar as3.

Qualquer duvida, estamos ai




Boa noite...
Bom, usando Flash 8 com AS 2.0 fiz um menu da seguinte forma:
Criei um mc, no qual fiz a animação do menu, que, ao passar o mouse, ele se abre e
mostra os botões... a barra do menu é um botão, na qual botei o seguinte código:

on(rollOver) {
this.gotoAndPlay(2);
}
on(rollOut, releaseOutside) {
this.gotoAndPlay(21);
}

A frame 1 e 20 possuem um stop();
Na frame 20 foram criados os botões, os quais irão aparecer depois que o menu se abrir
completamente, o que também ocorre na frame 20. Quero que o menu se feche novamente
ao tirar o mouse de cima, e que se passar o mouse em cima dos botões eles façam sua função,
que por enquanto é mudar de cor. Até aí tudo corre muito bem.

Porém, quando o mouse é retirado de cima de um destes botões, o menu se fecha novamente...
E eu não quero que isso aconteça... quero que se o mouse for retirado de cima do botão
em que estiver, mas continuar sobre o menu, que o menu continue aberto, só se feche mesmo
quando o mouse for retirado do menu, e não do botão, o que não está ocorrendo.

Peço a ajuda dos caros amigos do fórum.

.FLA abaixo: link pelo megaupload... fla tem 80k não coube no post...

FLA

No aguardo, obrigado.

Attached Files






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq