Jump to content


Photo

Remoção De Componentes Do Site Para Celular


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 MaxPresi

MaxPresi

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 19/05/2011, 00:50

fala ae galera

eu ando bastante preocupado com essa coisa de Celular entre outros dispositivos móveis que se conectam pela internet...como iPhone e Smartphones em geral...principalmente porque eu sou um grande usuário de um deles (tive sorte de pegar o Nokia C3 ainda por 250..agora ele ah 450!!!) e nele eu passo 70% do meu tempo total na internet...
então gostaria que meu site se adequasse as resoluçoes do celular e que certas coisas fossem deletadas para deixar o site mais leves tanto para usuários wi-fi quanto para usuarios GPS/3G

Chega de bla-bla-bla... eu gostaria que meu site ao detectar a baixa resolução (420x240 pra baixo) ele automaticamente deletasse as colunas (direita e esquerda) e deixasse apenas o centro, que a parte que interessa pra quem navega pelo celular....tipo um <if> <else> da vida....

vou dexar esse meu pensamento e duvida também como dica...porque pelo que eu vejo e ouço...muitas pessoas também passam bastante tempo na web pelo celular e afins...e alguns passam mais tempo neles do que no seu PC/Note/Netbook/Tablet

vlw mais uma vez galera!!!!
MaxPresi - Info & Mídia
Site Pronto!!!....
Encontre Noticias, Humor, Críticas, Tutoriais, Videos e Fotos feitas por mim e outros e ect!

#2 MCL Celular

MCL Celular

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 28/11/2011, 15:07

Oi, amigo

Temos que saber primeiro qual a plataforma que você usa no seu site. No meu e-commerce de celularesuso a plataforma Magento, em que você tem a opção de ativar automaticamente a interface amigável para celulares e smartphones. A resolução do meu site fica perfeita em dispositivos móveis.

Um abraço!

#3 MaxPresi

MaxPresi

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 28/11/2011, 18:06

Eu uso de tudo um pouco! HTML, PHP, JAVA, FLASH...mas a base dele é HTML
o site está hospedado na UCOZ.COM

vlw!
MaxPresi - Info & Mídia
Site Pronto!!!....
Encontre Noticias, Humor, Críticas, Tutoriais, Videos e Fotos feitas por mim e outros e ect!

#4 rickynavas

rickynavas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 31/12/2011, 21:13

Olá MaxPresi,

Você pode trabalhar com a meta tag viewport (https://developer.mo...ewport_meta_tag) para visualizar sites em dispositívos móveis;
e junto dessa tag @media queris do CSS, onde voce estabele regras de formatação de acordo com a resolução do celular/tablet/monitor que visita seu site;

Ricardo

rsouza.com

#5 Samuel Silva Pereira

Samuel Silva Pereira

    Turista

  • Usuários
  • 49 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 04/01/2012, 22:34

se for no wordpress você tem plugins que fazerm isso, chamam wp-mobile. agora para outros eu nào sei, mas talvez seria o fato dele reconhecer o dispositivo e mostrar num css diferente com uma resolução diferente. :D
Para quem quer saber os melhores Hd ExternoMensagens para celular e Frases lindas para você mandar.
Frases para Facebook para postar em seu mural.
Dia do Amigo e Piadas

#6 warii

warii

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:london

Posted 20/02/2012, 00:26

A resolução do meu site fica perfeita em dispositivos móveis.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq