Jump to content


Photo

Subtrair Resultado Entre Consultas


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 michel_sinclair

michel_sinclair

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 01/05/2011, 23:50

Amigos, sou novo no fórum.. procurei algo parecido mas não encontrei. agradeço desde já pela ajuda.

Estou quebrando a kbeça para fazer o seguinte: preciso tirar da consulta 1 todos os alunos constantes na consulta 2


consulta 1:
Na consulta abaixo eu listo todos os alunos cadastrados.

select * from alunos, pedidocurso, itenscurso, produtos where alunos.cod_aluno = pedidocurso.id_aluno and pedidocurso.id_pedidocurso = itenscurso.id_pedido and itenscurso.id_produto = produtos.id_produto and produtos.tipo = 1 and alunos.situacao = 0 order by produtos.nome_produto, alunos.nome_aluno

consulta 2:
Nesta consulta eu seleciono somente os que estão em atraso

select * from alunos, pedidocurso, itenscurso, produtos, financeiro where alunos.cod_aluno = pedidocurso.id_aluno and pedidocurso.id_pedidocurso = itenscurso.id_pedido and itenscurso.id_produto = produtos.id_produto and produtos.tipo = 1 and financeiro.id_pedido = pedidocurso.id_pedidocurso and alunos.situacao = 0 and financeiro.data_vencimento < '04/08/2011' and financeiro.quitado = 'Não' order by financeiro.quitado, produtos.nome_produto, alunos.nome_aluno

Obs.: Lembro que tenho alunos que a data de vencimento é futura, por este motivo é que preciso listar primeira todos e depois listar os atrasados... preciso somente retirar os alunos com mensalidade atrasada da consulta2 que aparecem na consulta1

Agradeço desde já pela ajuda.

#2 Diego Bezerra

Diego Bezerra

    Diego Bezerra

  • Moderadores
  • 938 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Amazonas
  • Interesses:Iniciando no C# com MSSQL.

Posted 02/05/2011, 09:43

ola assim que faz cria uma consulta para tabela eu geralmente faço assim e funciona di boa
Att.
Diego Bezerra
Agência Kernel - em Breve
Email/msn: diegobezerra@outlook.com
Facebook

#3 michel_sinclair

michel_sinclair

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 02/05/2011, 15:44

ola assim que faz cria uma consulta para tabela eu geralmente faço assim e funciona di boa



Oi amigo... desculpe.. naum entendi o que disse... pode detalhar um pouco mais.. pra me ajudar... obrigado




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq