Jump to content


Photo

Criar Efetito De Vento


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Wesley Sampa

Wesley Sampa

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Aprender sobre Banco de Dados e progamação para Web.

Posted 28/03/2011, 11:40

Olá pessoal, tenho uma logo que preciso aplicar um efeito de vento sobre a mesma e não sei por onde começar, a princípio pensei em criar uma gif animada colocando uns traços por cima da logo pra dar o efeito de vento, mas não conseguir, por isso venho aqui buscar a ajuda dos profissas mais experientes rsrsrs, eu ainda sou novato na bagaça.

Vamos a idéia que preciso aplicar sobre a imagem;

Posted Image
Na imagem acima eu tenho essas 3 listras azuis que simboliza o vento e atrás o sol, segundo meu cliente ele queria colocar um efeito onde as listras passagem a imagem de que esta passando um vento por cima resfriando o calor que é simbolizado pelo sol atrás. Meu cliente pensou em colocar um ventilador para dar efeito sobre as listras, mas achei meio brega essa parte, o que acham?

Seria fácil de criar tal animação?
Como eu faria isso pelo fireworks usando suas ferramentas?
Seria possível colocar uma animação leve na parte do sol também, como se ele estivesse radiando?

Abrs.
Wesley Sampa

wesleysampa@gmail.com

#2 FiMiS

FiMiS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 20/05/2011, 10:50

cara a empresa é de engenharia e com elementos da natureza, sol, vento?

já que tem o sol e vento vc poderia colocar arvores ou coqueiros sendo levados por um vento, só que tem que ser algo bem vetor mesmo para não parecer uma imagem!

tipo essa http://2.bp.blogspot...s1600/vento.jpg

quando vc for fazer um logo, procure plavras relacionadas ao logo em algun search de imagem ex:

seu logo você quer que tenha SOL, VENTO e FRIO.
depois de visualizar as ideias é só combinar e criar seu logo em vetor

#3 shayllis

shayllis

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Barueri - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, ASP.NET C# e VB, DreamWeaver, VisualStudio, JavaScript

Posted 02/06/2011, 14:30

O que é mais rápido e mais prático é elaborar no flash, da até para exportar em gif animado. Você cria vetores para as ondas, clica com o direito sobre quadro com o direito seleciona aplicar um shapetween(apenas para versões CS4 e CS5), criar um novo quadro na mesma camada e mudar a forma do vetor. Quando for salvar, tem como salvar em flash swf, apenas com CTRL+ENTER, ou pode ir em arquivo e exportar como gif animado.

#4 Wesley Sampa

Wesley Sampa

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Aprender sobre Banco de Dados e progamação para Web.

Posted 06/06/2011, 11:12

cara a empresa é de engenharia e com elementos da natureza, sol, vento?

já que tem o sol e vento vc poderia colocar arvores ou coqueiros sendo levados por um vento, só que tem que ser algo bem vetor mesmo para não parecer uma imagem!

tipo essa http://2.bp.blogspot...s1600/vento.jpg

quando vc for fazer um logo, procure plavras relacionadas ao logo em algun search de imagem ex:

seu logo você quer que tenha SOL, VENTO e FRIO.
depois de visualizar as ideias é só combinar e criar seu logo em vetor


Olá FiMiS, obrigado pela dica, mas quero deixar um exclarecimento. Eu não desenvolvi a logo, a empresa já possuia a logo, que segundo ela a inspiração é de que as linhas azuis significam a brisa que vem para refrescar do calor, os caras vendem projetos de ar condicionado para climatização de ambientes. Dei uma idéia para mudarem a logo, mas tal mudança não é assim da noite pro dia, e como a empresa já possui a marca a muito anos não quer mudar agora.

A minha dúvida aqui foi para colocar um efeito em algo já finalizado, para dar um agrado ao cliente, só isso, eu não conheço de flash, assim fica complicado iniciar uma alteração desse tipo.

Mas mesmo assim, obrigado pela dica.
Wesley Sampa

wesleysampa@gmail.com




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq