Jump to content


Photo

Acesso Externo À Rede Interna


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Spyder.RV

Spyder.RV

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Verde - GO

Posted 31/01/2011, 11:06

Salve galera!

Tenho um HD Externo de 2TB que funciona como servidor FTP... daqueles cases externos que já vêm com porta GIGABIT e com servidor embutido.

No meu código PHP está configurado pra acessar esse HD através do modem e tá rodando 100%... o problema é que meu upload é pequeno... 400kbps...

Eu envio e baixo vários arquivos grandes pra esse HD e muitas vezes estou dentro da minha rede... então queria ver se tem um jeito de detectar se estou na mesma rede do HD e enviar localmente... em vez de passar pelo meu link adsl..

Se eu estiver fora da rede, aí tudo bem, enviaria pelo ADSL mesmo...
Wemerson C. Guimaraes
Rio Verde - GO
C2Q Q6600 + Asus P5KPL + 4GB DDR2 PC6400 + ATI X1650 512 DDR2 + 570 GB HD

#2 jhrebuski

jhrebuski

    jhrhp

  • Usuários
  • 173 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/01/2011, 13:58

como vc faz para acessar o seu sistema?

eu precisei fazer algo parecido com isso, e eu fiz assim:
- para acessar pela internet eu criei um DNS, aí eu acessava: meusite.dyndns.org
- para acessar via rede interna, eu acessava pelo nome do computador na rede, por exemplo http://servidor

aí no código php:

if($_SERVER["HTTP_HOST"] == "servidor"){
// rede interna
} else{
// internet
}

é meio gambiarra, mas funcionou pra mim.

até mais.

#3 Spyder.RV

Spyder.RV

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Verde - GO

Posted 02/02/2011, 07:41

como vc faz para acessar o seu sistema?

eu precisei fazer algo parecido com isso, e eu fiz assim:
- para acessar pela internet eu criei um DNS, aí eu acessava: meusite.dyndns.org
- para acessar via rede interna, eu acessava pelo nome do computador na rede, por exemplo http://servidor

aí no código php:

if($_SERVER["HTTP_HOST"] == "servidor"){
// rede interna
} else{
// internet
}

é meio gambiarra, mas funcionou pra mim.

até mais.


Teria que ser algo assim mesmo... É para um sistema de agência de publicidade... e os arquivos são realmente grandes.... Fotos RAW, Projetos de Video em HD, etc... então é necessário um HD local...

Por enquanto está só na nossa empresa pra testes, mas precisaríamos configurar o sistema pra identificar o usuário pra saber de qual agencia é e então apontar para o HD correto.

Sua idéia é válida.... no caso teria apenas que vincular cada host dinâmico das agencias ao seus logins, e qual o IP local dos HDs dela... a chance de um endereço estar errado é maior e pode causar algum transtorno, mas é fácil de ser contornado... rs
Wemerson C. Guimaraes
Rio Verde - GO
C2Q Q6600 + Asus P5KPL + 4GB DDR2 PC6400 + ATI X1650 512 DDR2 + 570 GB HD




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq