Jump to content


Photo

Perl/Cgi X Browser


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Justino

Justino

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Pimenta Bueno RO

Posted 18/01/2011, 18:43

Olá pessoal!

Estou tentando fazer um gerenciador de atualizações de um sistema web, utilizando Perl e CGI.
No entanto sou novato na área principalmente em Linux e estou tendo algumas dificuldades.

Já procurei incansavelmente mas não achei um tópico claro para um modelo do que eu necessito.

é o seguinte: Inicialmente necessito de criar um script perl/CGI que se comunica com o shell do Linux pelo browser.
essa é a dificuldade. Pelo Browser. Criei um script simples com o objetivo de parar o tomcat por exemplo.
Criei um arquivo index.html dentro da pasta public_html com um link para o arquivo tomcat.cgi que está dentro de cgi-bin.
Não existe problema algum quanto a configuração do apache, eu acho, pois segui a risca alguns tutoriais de instalação e rodou scripts simples.
O problema é que quando executo o arquivo pelo terminal existe a comunicação com o shell e realmente o tomcat starta, no entanto
quando rodo no browser o script cai na segunda condição mas o aparentemente está funcionando mas não existe a interação com o shell do linux
pois o toncat ainda continua parado.
Fiz um script teste.sh que cria uma pasta para testar e tento rodar ele através do perl.
Ex: dentro do código perl coloco exec ou system ("./home/*/pasta/teste.sh"). Rodo diretamente no terminal dá certo,
mas no browser não.

Alguém poderia me ajudar. Não sei se isso seria possível. Desde já eu agradeço!


#!/usr/bin/perl -w
use CGI::Carp qw(fatalsToBrowser);#Mostra os erros
use Shell;
print "Content-type:text/html\r\n\r\n";
	system ("./usr/bin/tomcat-manager start");
	if ($? == -1){
  		print "O comando Falhou: $> ";
	}
	else{
		print "<html>";
		print "<head>";
		print "<title>Pagina de Teste!!!</title>";
		print "</head>";
		print "<body>";