Jump to content


Photo

Sistema De Busca


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Voygi

Voygi

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Alta

Posted 29/09/2010, 18:14

Fala galera, hoje vou mostrar como vocês podem buscar em qualquer site através do flash, Talvez você tenha um site todo em flash e você não poderia colocar um código html. No flash Primeiro crie Seu campo de Texto - No type text Altere para "Dynamic Text" Agora na instancia Coloque o Nome que você quiser aqui o campo vai se chamar "busca". Agora crie um botão e na instancia coloque o nome que você quiser aqui ele vai se chamar "search". Tudo pronto Vamos as actions. Primeiro vou mostrar como buscar no G1. O endereço da busca é esse: "http://busca2.globo....usca/g1/?query=busca" ali onde está em vermelho é a palavra que o G1 busca em seu banco de dados e nos vamos trocar por uma variável. Lembrando que o nome do botão é "search" sem aspas e o nome do campo de texto é "busca" sem aspas. nos vamos trocar aquele nome em vermelho pelo o nome do nosso campo que o nome é "busca". Abra o painel de actions e coloque o seguinte. Mas antes, vamos usar if para que se o usuário não escrever e clicar no botão buscar ele vai ficar sem nenhuma ação.
Então finalmente:
search.addEventListener(MouseEvent.CLICK,buscas);
function buscas(event:MouseEvent):void 
{
    if(busca.text == "") {
    gotoAndStop(1);
    }
    else{
navigateToURL(new URLRequest("http://busca2.globo.com/Busca/g1/?query="+busca.text),"_Self");
}
}

Agora vou fornecer os endereços de outros site para que vocês façam sozinhos.


BING = http://www.bing.com/...AE&mkt=pt-br&q=busca&x=27&y=6

Onde está em vermelho é onde você vai coloca o nome do seu campo de busca dinâmico "dynamic text", nesse caso ali do bing depois do nome em vermelho tem mais coisas(variáveis) então você tem que fazer o seguinte o nome do seu campo de texto não pode ficar dentro de aspas, então antes do nome vermelho fechar aspas(") e coloca o sinal de + e depois do sinal de mais coloca o nome do seu campo de texto e como tem mais coisa como disse então você coloca outro sinal de + e aspas (") e continua e fecha com aspas(") ai você define se: self, blank, parent, ou se você quer que abre em um iframe coloca o nome do iframe veja na prática:
navigateToURL(new URLRequest("http://www.bing.com/search?FORM=AE&mkt=pt-br&q="+busca.text+"&x=27&y=6"),"_Self");

Assim você pode achar qualquer site na net e buscar nele. em PHP eu jaz fiz coisas incríveis que não da nem para explicar aqui, porque em PHP também da para fazer e com muito mais recursos. Agora vou passar o end de outros sites para você fazer sozinho lembrando que vou deixar em vermelho o lugar onde você deve colocar o nome do seu campo de texto, INPORTANTE o nome dos campos de texto deve ser seguido de .text ex: busca.text .


R7= http://busca.r7.com/s?q=busca - UOL = http://noticias.busc.../buscar.html?q=busca&searchFor=noticias&rd=1&id=1&ads=on&ref=noticias_uol - YAHOO = http://br.news.searc.../search/news?p=busca&ei=UTF-8&c= GOOGLE= http://www.google.co...1020&bih=571&q=busca&btnG=Pesquisa+Google&aq=f&aqi=&aql=&oq=casa&gs_rfai=&fp=36a342ce1e22ce0f

Edição feita por: Voygi, 29/09/2010, 18:21.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq