Jump to content


Photo

Dúvida


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 plastikmen

plastikmen

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 24/08/2010, 13:36

Boa tarde,

Estou com a seguinte dúvida:

Com o php como é que eu faço para algo por exemplo em jogos web browser existe algumas opções la que por exemplo ao atacar um jogador a vida dele desce X%

Depois, ao executar uma acção a energia dele desce X%

Alguém sabe se é com o php que se faz isso e se é alguém pode indicar conteúdo para estudar essa parte? e se não for com o php se puderem digam qual é a linguagem que faz isso.

E outra dúvida, como se faz esses sistemas de pontos nos jogos? por exemplo x jogador tem 100 pontos então ele executa certa actividade e ganha mais 10 pontos.

Se puderem me esclarecer ficava grato.

#2 JoinTek

JoinTek

    24 Horas

  • Usuários
  • 454 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santarém, PA

Posted 25/08/2010, 08:00

Essas funções que vc tá querendo são bem básicas, então recomendo que vc dê uma olhadinha nos básicos do php na seção de tutoriais, com certeza tem algo por lá.

Mas olha só, maioria dos jogos de browser que tem por aí são feitos em flash, essas coisas, claro que tem uma outra linguagem de programaçao por trás de tudo que faz o sistema funcionar, mas as ações dos jogadores já são processadas pela aplicação flash e só os dados finais são repassados pra algum outro tipo de linguagem de programação que os cadastra num banco de dados ou algo do tipo.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq