Jump to content

Photo

Algoritmos C

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Lucas Stamm

Lucas Stamm

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts
  • Localidade:São PAulo

Posted 29/07/2010, 20:39

Olá,
Eu estou iniciando agora no mundo da programação pois estou fazendo curso técnico em informática.
Já programei antes em HTML, sei que não tem nada a ver com o C.
C é uma linguagem estruturada, enfim...
Minha Dúvida é a seguinte, como é montado um algoritmo em C..
Se puderem me dar um exemplo de algoritmo com explicações eu iria adorar.

E tbm gostaria de saber os comando para a linguagem C.

Acho que no curso técnico não sairem com 100% de aprendizado sobre a linguagem, acho apenas que irão dar a idéia, uns 50% talvez aprenderei em sala, porém os outros 50% terei que correr atrás.

Minha vontade é programar em Java porém quero começar com C para pegar a idéia mesmo da programação, sei que Java é uma linguagem baseada em objetos e C em estrutura, estou fazendo certo em começar pelo C? Quero obter o maior conhecimento possível na linguagem, conto com o auxílio de vocês...

Muito Obrigado!

#2 André Manoel

André Manoel

Doutor

• Usuários
  • 996 posts
  • Localidade:Brasilia

Posted 30/07/2010, 10:51

Olá Lucas!

Seja bem vindo ao fórum WMONLINE.

Seja bem vindo ao mundo da programação...

E antes que alguém te arranque a cabeça... já vou tirar umas dúvidas que vc tem... pq eu já tive também quando estava iniciando.

Primeiramente...

Ninguém programa em HTML. Porque HTML não é uma linguagem de programação... é uma linguagem de marcação. Com HTML você estrutura uma página para que ela receba conteúdos. Então não tem nada de programação em HTML. Em HTML nem usamos algoritmos ou lógica de programação ...

:click:

Eu sou programador a 6 anos aproximadamente... eu comecei as minhas lutas nesse mundo na linguagem C.
Como sofri! kkkkk
Aí você vai dizer: "Ué! Sofreu porque?"

Porque a linguagem C é uma muito exigente... Se você esquece de colocar um tipo em uma variável... o programa para de funcionar.
Se você escrever algo em letra minúscula, depois você não pode chamá-la com as letras maiusculas. E muitas outras coisas que fazem a linguagem ser meio 'chata'.

Com a linguagem C (eu estudei C uns 2 anos), eu consegui fazer um 'msn', um programa de locadora ... e com um detalhe ... os programas sempre tinham a tela preta! Mas para mim era uma maravilha! Eu estava virando um programador, aprendendo lista, pilha, fila, árvores binárias, ternárias, sockets, array e etc...

Depois passei para Java...
Com duas linhas consegui fazer uma janela bonitinha... e fiquei muito feliz! Nunca tinha visto um alert tão lindo!
E como Java foi feito com a linguagem C... ficou mais fácil... as frescuras eram as mesmas que eu já estava acostumado...!
Aprendi muita coisa com JAVA. E com JAVA aprendi a lição do mercado de trabalho de TI... se você estuda mais e fala inglês... você já está na frente do mercado de TI...
E outra dura realidade... foi que quem é certificado ... ganha muito mais do que quem não é... e eu precisaria estudar muito mais!

Depois surgiu uma oportunidade de Programar em PHP... Foi aí que eu descobri o mundo da web.
Ajax, Javascript, JQuery, PHP, XML, Emails, Layouts, CSS, SQL e um monte de coisa!

E eu te digo que hoje eu realmente estou aonde eu sempre quis estar... fazendo sistemas e sites.

A caminhada ainda está no começo!

Mas se eu fosse te dar uma direção para que você possa seguir seria esta:

- Estude Inglês! Fale, escreva e leia fluentemente;

- Comece com Java, ao invés de C. Porque você terá a mesma base de programação. E ainda conhecerá o fantástico mundo da Orientação a Objetos. Que hoje em dia é o que é mais usado.

- Depois aprenda desenvolvimento para web de Preferência com PHP. Que também é uma linguagem que veio do C.

E Sempre estude! Nunca pare de estudar! Sempre aprenda mais! E nunca ache que você sabe demais... porque sempre terá alguém que sabe mais do que você... e nós sempre precisamos uns dos outros para crescer!

Abração!
Espero que tenha te ajudado...

Se você quiser iniciar com C: http://pt.wikibooks..../Programar_em_C
Se você quiser iniciar com JAVA: http://pt.wikibooks.org/wiki/Java
Se quiser iniciar com PHP: http://pt.wikibooks....ki/Curso_de_PHP

(y) ;)
Iniciando na Ajuda On line...

Posted Image Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq