Jump to content

Photo

Login De Usuário Mostra Online E Offline

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Luiz Otávio

Luiz Otávio

Novato no fórum

• Usuários
  • 7 posts
  • Localidade:Boa Esperança - MG

Posted 27/05/2010, 21:07

Olá amigos, bom estou tentando criar uma função aqui (já pesquisei na fórum e não encontrei), para mostrar se os usuários logados estão ONLINE ou não estão logados mostrar como OFFLINE, o meu sistema de login atual é aquele comum usando sessão (o mais simples de todos), da uma olhada no código:
<?php
@session_start();
if (isset($_SESSION['login']) && isset($_SESSION['senha'])){
   $login_usuario = $_SESSION['login'];
}
else {
	$url = $_GET['url'];
	$titleforforum = $_GET['titleforforum'];
		if (!empty($titleforforum)) {
			$url = "post_forum.php?titleforforum=$titleforforum";
		} 
		elseif (empty($url)) { 
			$url = "../forum/";
		} 
		elseif (!empty($url)) {
			$url = $_GET['url'];
		}
	header("Location:login.php?url=$url");
	exit();
}
?>

Neste código eu criei um arquivo chamado proibido.php, e utilizo o include nas página que são proibidas para o usuário que não está logado, até ai funciona tudo certo, só que pensei em criar uma função que mostra se o usuário está ONLINE, certo, então coloquei no LOGIN um UPDATE e criei uma nova linha na tabela Usuarios do MySQL chamada ON_OFF, cada vez que o usuário faz login, o sistema atualiza a linha ON_OFF e seta ONLINE ao banco de dados. Mas com isso começou meu dilema, quando o usuário faz LOGIN tudo bem, está ON, mas e quando ele vai ficar OFF?
Certo, pensando nisso, criei (no mesmo arquivo), uma função que checa se o cara está ON utilizando o IF e criei um LINK para o arquivo no menu do usuário chamado (se logado) FICAR OFFLINE, (se não logado) FICAR ONLINE, certo, então eu quase resolvi meu problema, o cara entra ESTA ON, o cara quer ficar OFF clica em FICAR OFF, mas eu gostaria de fazer um sistema automático, que, quando o usuário feche o navegador, está OFF, quando faz LOGIN está ON.

Gostaria de dicas de usuários mais experientes para saber se a prática que utilizei está certa, errada, e (se errada) me ajudar a construir um sistema mais preciso e útil..

Desde já, agradeço a Atenção!

Ninguém?

#2 André Manoel

André Manoel

Doutor

• Usuários
  • 996 posts
  • Localidade:Brasilia

Posted 28/05/2010, 09:53

Bem se formos falar sobre práticas ... cada um tem a sua...

Mas bem... Este script está legal!

Da forma que você está pensando em fazer vai funcionar sim!

Tenta implementar, se der qualquer problema vamos resolver por aqui!

:click:
Iniciando na Ajuda On line...

Posted Image Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq