Jump to content


Photo

Migrar Servidor


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 ThinkBrunus

ThinkBrunus

    Normal

  • Usuários
  • 89 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/04/2010, 08:59

Viva!

Na empresa onde trabalho temos um servidor que desde 2006 que não tem manutenção, como actualmente sou o responsável pelo mesmo e tendo pouca experiência venho aqui procurar alguns conselhos.

O servidor tem 12 discos de 146Gb e 6 de 36Gb em RAID, parecendo-me que podiam estar configuradas duma forma mais equilibrada, visto a partição do sistema operativo ter 8Gb e 750Mb livres. A minha ideia é limpar completamente o servidor e configurá-lo de raiz, sendo a minha grande prioridade definir limites para determinadas pastas e fazer backups das mesmas.

Pelo que estive a pesquisar, existe hipótese de definir limite de capacidade através das cotas do Windows, parecendo-me que para tal terei de criar várias partições lógicas e depois aplicar a cota. A minha questão é que tenho 20 áreas de trabalho e será muito importante definir o limite de utilização, visto os utilizadores abusarem, causando por sua vez problemas no backup. Gostaria de ouvir alguns conselhos sobre este aspecto e se haverá outra alternativa para definir a capacidade de pastas sem recorrer às quotas.

Qualquer dica que contribua para optimizar o servidor é bem-vinda!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq