Jump to content


Photo

Cor


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 kuky

kuky

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Santa Catarina

Posted 27/03/2010, 01:59

Oi pessoal!
Alguém pode me explicar como deve ser usada a questão COLOR PICKER? Por ex: se estou montando um arquivo no modo de cor CMYK ou RGB, qual cor deve ser assinalada na Color Picker? Alguém pode me explicar como funciona o modo de cor HSB? Estou começando no photoshop e preciso de respostas de quem sabe e se dispõe a auxiliar os leigos.
Obrigada desde já.
Obs.: Obrigada por tudo que eu tenho aprendido com vocês.

Edição feita por: kuky, 27/03/2010, 02:02.


#2 Vielmond

Vielmond

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:RJ

Posted 27/03/2010, 03:24

Não entendi exatamente o que você quis dizer com cores a serem assinaladas. O photoshop em particular ajusta automaticamente todos os valores - não importa se você mexeu nos valores em RGB ou no CMYK por exemplo. Ele fará a "conversão" automaticamente, procurando sempre os equivalentes entre os sistemas de cores.


O que realmente importa é se o seu documento está em RGB ou CMYK mesmo. CMYK deve ser utilizada para impressos, uma vez que compõe as cores através de pigmentos (Cyan, Magenta, Yellow, Black). A soma deles cria uma cor "escura". Praticamente preto, mas não é uma cor pura, e por isso o pigmento preto foi introduzido neste sistema também.
Posted Image


Já o RGB (Red, Green, Blue) é apropriado para mídia digital, pois usa a cor como luz. Sobrepostas, serão vistas como uma luz branca.
Posted Image


O HSB (Hue, Saturation, Brightness), leva em contra a Cor, a Saturação desta cor - como se fosse a "pureza" dela em relação ao branco - e o Brilho.

Posted Image