Jump to content


Photo

Cor


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 kuky

kuky

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Santa Catarina

Posted 27/03/2010, 01:59

Oi pessoal!
Alguém pode me explicar como deve ser usada a questão COLOR PICKER? Por ex: se estou montando um arquivo no modo de cor CMYK ou RGB, qual cor deve ser assinalada na Color Picker? Alguém pode me explicar como funciona o modo de cor HSB? Estou começando no photoshop e preciso de respostas de quem sabe e se dispõe a auxiliar os leigos.
Obrigada desde já.
Obs.: Obrigada por tudo que eu tenho aprendido com vocês.

Edição feita por: kuky, 27/03/2010, 02:02.


#2 Vielmond

Vielmond

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:RJ

Posted 27/03/2010, 03:24

Não entendi exatamente o que você quis dizer com cores a serem assinaladas. O photoshop em particular ajusta automaticamente todos os valores - não importa se você mexeu nos valores em RGB ou no CMYK por exemplo. Ele fará a "conversão" automaticamente, procurando sempre os equivalentes entre os sistemas de cores.


O que realmente importa é se o seu documento está em RGB ou CMYK mesmo. CMYK deve ser utilizada para impressos, uma vez que compõe as cores através de pigmentos (Cyan, Magenta, Yellow, Black). A soma deles cria uma cor "escura". Praticamente preto, mas não é uma cor pura, e por isso o pigmento preto foi introduzido neste sistema também.
Posted Image


Já o RGB (Red, Green, Blue) é apropriado para mídia digital, pois usa a cor como luz. Sobrepostas, serão vistas como uma luz branca.
Posted Image


O HSB (Hue, Saturation, Brightness), leva em contra a Cor, a Saturação desta cor - como se fosse a "pureza" dela em relação ao branco - e o Brilho.

Posted Image

Eu nunca trabalhei com esse tipo de sistema de cores, tecnicamente, e não sei aplicações apropriadas, mas na questão do color picker, é essa palheta que sempre deixo selecionada (o "H"), fica mais fácil para mim pegar a cor correta. E suponho que sua aplicação seja destinada à mídia digital também.


Ao menos no meu velho e estimado Photoshop 7, há ainda um sistema de cores chamado "lab". Mas sobre este realmente não possuo nenhuma informação.

Se desejar explicações mais precisas sobre os sistemas de cores, avise.

Edição feita por: Vielmond, 27/03/2010, 03:31.

Camila Vielmond
vielmond.deviantart.com | Portfólio em breve

Posted Image Hmmm, postei algo útil? Então retribua: Me recomende!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq