Jump to content


Photo

Modificando .Htaccess Dinamicamente


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 mi7chael

mi7chael

    12 Horas

  • Usuários
  • 266 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 26/03/2010, 15:13

Pessoal, estou criando um sistema de administração, em que eu queria que tudo fosse feito via painel.
Então, estou desenvolvendo um modo de criar e modificar o .htaccess dinamicamente, via formulário
Seria simples, eu (administrador master) acessaria o formulário e marcaria as opções q eu quero, criando o arquivo.
Usei o mesmo modo de se criar e modificar um arquivo .txt. Exemplo simplificado:

$conteudo .= "ErrorDocument 404 \"<body><h1 >Arquivo não encontrado no endereço atual</h1></body>\r\n";
$conteudo .= "ErrorDocument 403 \"<body><h1 >Arquivo não encontrado no endereço atual</h1></body>\r\n";
$arquivo = fopen('.htaccess','w+');
fwrite($arquivo,$conteudo);
fclose($arquivo);

Até aí tudo certo, mas vamos imaginar que eu queira retirar a segunda linha (o arquivo já existe), e eu gravo assim:

$conteudo .= "ErrorDocument 404 \"<body><h1 >Arquivo não encontrado no endereço atual</h1></body>\r\n";
$arquivo = fopen('.htaccess','w+');
fwrite($arquivo,$conteudo);
fclose($arquivo);

Aí dá erro:

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, xxxxxxx@hotmail.com and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.
Apache/2.2.4 (Win32) PHP/5.2.3 Server at localhost Port 80


Ou seja, toda vez que eu vou acrescentar algo no arquivo, funciona normal. Só que se eu quiser excluir alguma coisa, dá esse erro.
Alguém sabe porque ??




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq