O helium-3 Discovery Channel é um dos principais jogos onlines de estratégia que está sendo disputado no mundo e também acessado por milhares de participantes todos os dias, gerando com isso milhões de visitas ao site oficial do canal até o momento. O jogo foi lançado ao público em meados do ano passado, e é composto por um ranking geral de um a 250 nomes de pessoas, equipes ou empresas de mineração online, como também um ranking entre os 222 países participantes, somando cerca de 143.501 competidores, crescendo com média de 300 novas contas ao dia. Nesse o Brasil é o líder de 2009.
O hélio-3 é um gás raríssimo no planeta Terra. Embora não-radioativo, poderia ser usado como combustível em futuras centrais elétricas nucleares, sem deixar qualquer resíduo tóxico. Com as tecnologias disponíveis, o hélio-3 é o único recurso cujo custo-benefício de sua extração na Lua valeria a pena (atualmente, nem o ouro vale os custos envolvidos).
O hélio-3 foi descoberto durante as missões do Projeto Apollo no anos de 1970. É gerado como subproduto das próprias reações nucleares do Sol e soprado pela galáxia por ventos solares. Por falta de proteção no campo magnético da Terra, o solo lunar absorveu o hélio-3 por milhões de anos.
A figura que se mais se destaca até o momento, no jogo como sendo o principal competidor é o nick ou equipe de mineração online TimeJumper, do Canada, e personagem de Stan Lee, criador da Marvel Comics.
No Brasil, o primeiro campeão entre nações na primeira década do ano 2000, o jogo cresce dia após dia, e já conta com cerca de 16.000 competidores. Onde os três principais pioneiros e expoentes de maior nível na competição e no ranking do país são os nicks ou equipes de mineração online do gaúcho SoaresCecere, paulista LucioFernando e o carioca Mobill.
O lançamento do jogo complementa o espaço de aeração e ciência de programação do Discovery CHANNEL em todo o mundo, incluindo as grandes missões marco série da Nasa, que comemora o 40 º aniversário do primeiro pouso na lua. O jogo inicia em quatro línguas: Inglês, Espanhol, Alemão e Português.
Hélio 3 foi criado por InboxDMG semeado e através Viralnet, viral semear a divisão de Digital Marketing Group plc.
Georgina Hill, vice-presidente de Produtos e Programação, DNI Mídia Digital disse: "O hélio-3 é o oferecimento de produtos mais recentes da DNI digital projetado para movimentação de noivado, construir uma comunidade global on-line e criar oportunidades alvo a publicidade comercial nos sites internacionais do Discovery. Telespectadores Discovery esperar de alta qualidade, conteúdo imersivo paixão em torno de pontos como a ciência e a tecnologia, e jogos como o hélio-3 entregar esta experiência e oferecer aos anunciantes um veículo para atingir um público altamente empenhados através de anúncio em jogo. "
Situado no espaço no ano de 2035, o jogo dramatiza a história de esgotamento da energia na Terra. Os jogadores estão em uma corrida para procurar minas e hélio-3, uma fonte de energia livre de poluição que é abundante na Lua, para capitalizar sobre o recurso valioso. Uma representação em 3D da Lua que se senta em um banco de 10.000.000 de jogos disponíveis permite ao usuário controlar o esgotamento em curso de hélio-3 e detalhamento para assistir todos os jogos já joguei. O jogo também inclui filmagens de ensino dramático da programação do Discovery últimas espaço e de um sistema global de classificação que mostra o desempenho dos jogadores dentro da comunidade, bem como apresentar o desempenho de cada país.
Entre alguns dos principais patrocinadores do jogo, estão algumas das maiores marcas internacionais, como por exemplo: Hula Hoops, Gillette, Panasonic, fiat, Jeep, Dodge, BMW, entre outras.
Assece o site do jogo em ( http://www.discovery.../jogos/helium3/ ).