Jump to content


Photo

Redimensionamento


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 ciadda

ciadda

    12 Horas

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Floripa
  • Interesses:Trocas de informações

Posted 22/03/2010, 23:14

Estou com problema no redimensionamento de imagem.

Esse sistema funciona perfeitamente em alguns servidores. mas tem um servidor que não funciona e deixa a imagem cortada conforme anexo.

alguém já teve esse problema??


Obrigado

Attached Files


Extra Virtual
Trabalhando por uma web melhor
http://www.extravirtual.com.br

#2 Max William

Max William

    12 Horas

  • Usuários
  • 192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - Paraná

Posted 22/03/2010, 23:46

Na web nunca tive, mas isso é problema na hora de criar a nova imagem, eu via isso com frequencia quando eu trabalha com arte finalismo em uma empresa de Formatura/Casamento.. vira e meche chegava uma imagem 'corrompida'
Se eu lhe ajudei ;) Clique para agradecer!

#3 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 23/03/2010, 00:15

@ CIADDA
Seguindo a informação do @ MAX WILLIAN...

Este problema acontece quando a imagem está crua, ou melhor, quando você fotografa em alta resolução e envia pro servidor, por mais que pareça lógico o servidor redimensionar isso pra você, a maioria das pessoas adicionam scripts para redimensionar em tempo de execução e isso consome muito mais memória e processamento do servidor.

Como o uso dos recursos é limitado em cada conta de hospedagem (30% se não me engano) o processamento que excede este valor é morto (-kill php id_processo) deixando a imagem pela metade, não foi processada inteira.

A solução pra isso é simples, crie um script no server que redimensione a imagem e salve-a no novo tamanho, na hora de exibir deve ocorrer somente a listagem da imagem sem processamento (para exibir), mas, se você não pode fazer isso, redimensione as imagens para um tamanho bem menor (na web não precisa ser maior que 400x300px) envie pro servidor e pronto, vai ter economizado muitos problemas mas, ainda não solucionou o problema real (apenas amenizou).

Falopa!

#4 ciadda

ciadda

    12 Horas

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Floripa
  • Interesses:Trocas de informações

Posted 23/03/2010, 01:25

TERIA como eu reduzir a resolução da imagem antes de fazer o redimensionamento no servidor.

Preciso deixar o sistema prático para o cliente.
Extra Virtual
Trabalhando por uma web melhor
http://www.extravirtual.com.br

#5 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 23/03/2010, 02:20

Camarada, não sei se ajuda, pois n ão especificou extamnete o propósito desse processamente.

Mesmo asim me precipito e escrevo alguma coisa, no m´nimo irá ajudar na indexação kkkkkkkkkkk

Use um programa desktop para redimensionar as tuas imagens antes de fazer o upload

Exemplo, tuas imgs vindas da Digital estão com 2MB cada, por exemplo.
Tem lá umas 400 img

Puts pro servidor é querer matar ele e pra tua paciência de esperar só se for um monge.

Joga no Google, 'VSO Image Resizer'

Simples e da hora.
Pode usar os recursos básicos apenas para retirar o excesso do peso da img
Se a img tem 234344544324234px 32423423f45234423px
Deixe ela com no máximo 1024x768 e depois joga no teu script para fazer o processo e trabalhar ela no servidor caso não queira fazer tudo offline.

Muito mais simples

Esse software, executa a ação em massa... as 400 imagens serão processadas uma após a outra.
Se tiver variações entre verticais e horizontais, não tem problema.... ele faz essa leitura e usa a perspectiva perfeitamente e tmb tem esquema de textos e logomarcas na foto processada...

Levinho levinho de rodar e instalar...

Boa sorte. Até mais

#6 Max William

Max William

    12 Horas

  • Usuários
  • 192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - Paraná

Posted 23/03/2010, 02:25

VSOIR eu ja tentei usar ele ^^
É simples, mas por mais incrivel que seja, eu tentei usar ele quando eu tava aprendendo o que era o php ^^
Foi mais pratico criar o script que faça redimencionamento do que usar ele..

Porem, meu script nem de longe chega perto do VSO, recomendo usar o VSO também.
Se eu lhe ajudei ;) Clique para agradecer!

#7 ciadda

ciadda

    12 Horas

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Floripa
  • Interesses:Trocas de informações

Posted 23/03/2010, 03:20

Obrigado pelas dicas... mas o problema é mais embaixo...

Eu utilizo esse script em 3 servidores sem problemas kinghost, locaweb e meu servidor local... O problema é que surgiu um cliente que utiliza o matrix e nesse servidor não aceita fazer o redimensionamento de uma foto de 500kb... que é o exemplo da foto que joguei.

Acredito intão que terei que mudar de servidor mesmo.
Extra Virtual
Trabalhando por uma web melhor
http://www.extravirtual.com.br

#8 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 23/03/2010, 08:56

@ CIADDA
Depois de 7 posts tu fala que usa o script em 3 servers e em um não funciona com imagens pequenas? De qualquer forma tudo que foi dito até agora é válido e verdadeiro, independente das suas contas de hospedagem estarem funcionando perfeitamente (mas não será assim sempre, oversell existe pra isso). O fato é que estavamos falando de fotos com mais de 2 MB, na minha câmera as fotos saem do jeito que o @ CRAB disse 21454265656212 x 87545212126565 e o tamanho é de 7MB, obviamente que não tenho saco pra enviar isso para a internet até porque ninguém vai esperar carregar nem 600kb para ver uma foto. Fora o problema do desempenho no servidor.

Imagine um site de eventos bem visitado realizando o redimensionamento destas imagens em tempo de execução, aposte R$1000 que não vai dar certo. O problema que tu falou provavelmente está ligado a alguma configuração na biblioteca GD.

Falopa!

#9 Max William

Max William

    12 Horas

  • Usuários
  • 192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - Paraná

Posted 23/03/2010, 09:17

@hostdesigner,
eu ia dizer a mesma coisa.. se imagens pequenas estão apresentando problemas, então acredito tb que seja problema na gD
Se eu lhe ajudei ;) Clique para agradecer!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq