Olá pessoal.
Estou a dias tentando elaborar um trabalho que se caracteriza na seguinte forma.
Preciso colocar um Flash em uma página onde esse flash só vai ter uma imagem (foto), no entanto é necessário que o flash ocupe toda a tela do navegador e que de acordo com a resolução ocorra um ajuste dessa imagem, sendo assim, o flash com a imagem sempre ficará em fullscreen no monitor independente da resolução.
Exemplo: http://www.macbiquini.com.br/
Alguém poderia me ajudar?
Agradeço
Olá helpcam, como vai?
Estou aqui para tirar a sua dúvida de vez .. bom espero te ajudar!! aqui eu fiz um esquema de um site com uma listra no topo, uma listra no rodapé que se reajusta ao monitor e o seu problema que é o background reajustável, procure no código que tem explicando tudo direitinho a parte em que lhe cabe a dúvida!! abraços
-------------------------------
//Inclui a classe tween do zeh
#include "mc_tween2.as"
//Propriedades do Stage
Stage.scaleMode = "noScale";
Stage.align = "TL";
//Criamoes o listener para o Stage
var listener:Object = new Object();
//Função que irá conter as ações para redimensionar os mcs.
function stageResize() {
//Listra no topo
mcTopo._x = 0;
mcTopo._y = 0;
mcTopo.mcFundo._width = Stage.width;
//Aqui é um mini bloco que fica centralizado sempre no monitor com o conteudo, ao se reajustar ele dá um efeito de ease
mcConteudo.xSlideTo( int(Stage.width/2 - mcConteudo._width/2), 0.6, "easeoutquart");
mcConteudo.ySlideTo( int(Stage.height/2 - mcConteudo._height/2), 0.6, "easeoutquart");
//Listra no rodape do site (bottom)
mcBottom._x = 0;
mcBottom._y = Stage.height - mcBottom._height;
mcBottom.mcFundo._width = Stage.width;
//Aqui é um mc que fica no canto superior direito que se reajusta ao monitor
mcDireito._x = Stage.width - mcDireito._width - 4;
mcDireito._y = 5;
//Aqui é um mc que fica no canto inferior direito que se reajusta ao monitor
mcFull._x = Stage.width - mcFull._width;
mcFull._y = Stage.height - mcFull._height - 5;
//Aqui está o seu problema, note que "bg_mc" é a instância do mc de seu background que será redimensionado
_root.scalefactor = (_root.bg_mc._width)/(_root.bg_mc._height);
_root.stagescale = (Stage.width)/(Stage.height);
if (_root.stagescale>_root.scalefactor) {
_root.bg_mc._width = (Stage.width);
_root.bg_mc._height = (Stage.width)/_root.scalefactor;
} else {
_root.bg_mc._width = (Stage.height)*_root.scalefactor;
_root.bg_mc._height = (Stage.height);
}
_root.bg_mc._x = (Stage.width/2)-(_root.bg_mc._width/2);
_root.bg_mc._y = (Stage.height/2)-(_root.bg_mc._height/2);
}
//Verifica quando o Stage sofre alguma mudança
listener.onResize = function() {
//Assim chamamos a nossa função que organiza os objetos
stageResize();
}
//Adiciona nosso listener ao Stage
Stage.addListener(listener);
//Chamamos a função para iniciar
stageResize();
-----------------------------
Qualquer dúvida, fabriciof_@hotmail.com
Edição feita por: Faweb_, 22/04/2010, 16:31.