Jump to content


Photo

[Resolvido] Script De Modelo


  • Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 bipenett

bipenett

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/02/2010, 16:43

Olá pessoal! :D

Eu sou novo aqui, mas espero que eu possa contar com esta comunidade muito bacana criada pelo WMOnline!

Então... acredito que a minha dúvida seja fácil de ser resolvida mas, mesmo assim, tenho apanhado muito para encontrar uma resposta.

O lance é o seguinte... Preciso de um script em HTML (ou qualquer outra linguagem popular como PHP) que cumpra o seguinte dever: quando o visitante preencher um formulário e clicar em um botão chamado, por exemplo, "GERAR", a página exibe aquele formulário preenchido pelo visitante, só que com elementos de formatação como "<b>", "<i>" em determinados tópicos do formulário. Por exemplo: O visitante se depara com um formulário que lhe pergunta SEU NOME, SEU E-MAIL e UM CAMPO DE TEXTO LIVRE. Assim que o visitante preencher estas informações e clicar no tal botão "GERAR", a página gerará um texto com o campo SEU E-MAIL, por exemplo escrito assim > SEU E-MAIL: <b>nome@provedor.com.br</b>.

Bom. Está é a minha dúvida.

Obrigado por ler!

#2 Kahor

Kahor

    12 Horas

  • Usuários
  • 230 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/02/2010, 22:30

Cara, o que voce quer deve ser PHP.

Mas eu nao entendi muito nao, tem alguma pagina de exemplo?




Abraço



#3 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1079 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil - São Paulo

Posted 18/02/2010, 23:17

você poder fazer em javascript, caso vc queria guardar no banco, vc tem que usar alguma linguagem que rode no servidor, tipo PHP. iai o que você precisa? te direciono para a sala adequada.

#4 bipenett

bipenett

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 19/02/2010, 15:57

você poder fazer em javascript, caso vc queria guardar no banco, vc tem que usar alguma linguagem que rode no servidor, tipo PHP. iai o que você precisa? te direciono para a sala adequada.


Primeiramente, muitíssimo obrigado pelo interesse em me ajudar. Meu agradecimento vai para o Kahor e o Édipo Costa Rebouças.

Eu não tenho página de exemplo e também não sei se qual linguagem seria melhor nestes casos. Meu servidor aguenta HTML, PHP e javascript. Por tanto, a que for mais conveniente, eu consigo utilizar.

Vamos imaginar um visitante qualquer entrando em uma página onde há apenas um formulário.

Seu Nome:
Seu e-mail:
Seu Endereço:
GERAR (< este ao lado é um botão)

Assim que o visitante clica no botão GERAR, a página pega os dados que o visitante preencheu e simplesmente os deixa entre elementos HTML , como, por exemplo, <b>.

Ou seja, assim que o visitante clica em GERAR, a página existe os dados do formulário da seguinte forma:

Seu Nome: <b>ayrton silva</b>
Seu e-mail: <b>ayrtonsilva@hotmai.com</b>
Seu Endereço: <b>Rua Sete de Setembro, 212</b>

Note que se fôssemos "compilar" estas informações, tanto o nome, o e-mail e o endereço estariam em NEGRITO (uma vez que estão com os elementos de negrito <b> e </b>, mas a intenção não é fazer os dados do formulário ficarem em negrito, e sim que o botão GERAR gere o CÓDIGO pronto para que o visitante possa colar esse código em outro lugar.).

#5 Kahor

Kahor

    12 Horas

  • Usuários
  • 230 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 19/02/2010, 16:50

Só vai servir para isso entao, gerar em texto negritado? Ou vai guarda-lo em um bd, ou mandar por e-mail, etc ?

#6 bipenett

bipenett

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 19/02/2010, 17:19

Só vai servir para isso entao, gerar em texto negritado? Ou vai guarda-lo em um bd, ou mandar por e-mail, etc ?


Kahor, novamente muito obrigado pelo interesse em me ajuda! A intenção desse "gerador de html" é que ele apenas gere o texto mesmo, não há a necessidade de envia-lo por e-mail nem guarda-lo no banco de dados. Mas é realmente importante que o texto nao fique em negrito, e sim que apareça com o <b> e </b> entre os dados para que o próprio visitante possa ver como deixar o texto em negrito usando a linguagem HTML.

Grato! - Paz a todos.

#7 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1079 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil - São Paulo

Posted 22/02/2010, 08:35

Vou direcionar para o forum de javascript, se tiver um tempo eu respondo a dúvida rs.

#8 bipenett

bipenett

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/02/2010, 11:12

Vou direcionar para o forum de javascript, se tiver um tempo eu respondo a dúvida rs.


Obrigado, Édipo! Fico no aguardo de qualquer um que possa me ajudar quanto a isso.

-Paz a todos.

#9 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1079 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil - São Paulo

Posted 23/02/2010, 12:36

Fiz bem simples, veja se entende o código.
Um abraço.

[codebox]<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8">
<meta name="generator" content="PSPad editor, www.pspad.com">
<title></title>
<script type="text/javascript">
function gerarAss(){
var out = document.getElementById('out');
var nome = document.getElementById('nome');
var email = document.getElementById('email');
var endereco = document.getElementById('endereco');
out.innerHTML ='<b>'+nome.value+'<\/b><br\/><b>'+email.value+'<\/b><br\/><b>'+endereco.value+'<\/b><br\/>';
}
</script>
</head>
<body>
<form action="" onsubmit="return false;">
<div>
<input type="text" id="nome" name="nome" />
<div>
<div>
<input type="text" id="email" name="email" />
<div>
<div>
<input type="text" id="endereco" name="endereco" />
<div>
<div>
<input type="submit" value="Gerar Assinatura" onclick="gerarAss()" />
</div>
</form>
<div id="out">
</div>
</body>
</html>
[/codebox]

Attached Files


Edição feita por: Édipo Costa Rebouças, 23/02/2010, 12:37.


#10 bipenett

bipenett

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 25/02/2010, 11:16

Fiz bem simples, veja se entende o código.
Um abraço.


Édipo. Muitíssimo obrigado pelo código! É de mais pessoas como você que o mundo precisa!!! Pode acreditar, irmão.... Porém, eu vi que o código que você me enviou faz com que o texto que eu tenha escrito fique em negritoo após clicar em "gerar". Mas a idéia não bem essa... Eu queria que ao clicar em "gerar", o texto digitado ficasse VISUALMENTE com a letra <B> ao lado, e não que ele ficasse em negrito. A idéia é mostrar aos visitante como que um texto fica em negrito. Ao clicar em "gerar", o visitante estará aprendendo como deixar o texto em negrito na linguagem html, ou seja, apareça para ele a letra "b" ao lado (se o texto fica em negrito, ele nunca vai aprender como que o negrito é feito utilizando o html, entende?). Entenda que o botão "gerar" terá o seguinte nome: "clique aqui parar ver como o texto acima ficará em negrito no formato html"

Bom.. é isso. Muito obrigado.

Paz a todos.

#11 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1079 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil - São Paulo

Posted 25/02/2010, 13:53

[codebox]
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8">
<meta name="generator" content="PSPad editor, www.pspad.com">
<title></title>
<script type="text/javascript">
function gerarAss(){
var outcode = document.getElementById('outcode');
var outvisual = document.getElementById('outvisual');
var nome = document.getElementById('nome');
var email = document.getElementById('email');
var endereco = document.getElementById('endereco');
outcode.innerHTML = outvisual.innerHTML = '<b>'+nome.value+'<\/b><br\/><b>'+email.value+'<\/b><br\/><b>'+endereco.value+'<\/b><br\/>';
}
</script>
</head>
<body>
<form action="" onsubmit="return false;">
<div>
<label>Nome</label>
<input type="text" id="nome" name="nome" />
</div>
<div>
<label>E-mail</label>
<input type="text" id="email" name="email" />
</div>
<div>
<label>Endereço</label>
<input type="text" id="endereco" name="endereco" />
</div>
<div>
<input type="submit" value="Gerar Assinatura" onclick="gerarAss()" />
</div>
<div>
<h3>Código Gerado</h3>
<textarea id="outcode" rows="4" cols="30" style="width: 300px; height: 40px; border: 1px solid #000"></textarea>
</div>
<div>
<h3>Visual</h3>
<div id="outvisual" style="width: 300px; border: 1px solid #000">
</div>
</div>
</form>
</body>
</html>
[/codebox]

Attached Files



#12 bipenett

bipenett

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 26/02/2010, 12:20


Édipo! Muitíssimo obrigado, irmão. Obrigado, mesmo! Mas eu acho que o espaço "código gerado" está com algum problema porque eu só consigo ver o modo visual sendo preenchido, o "código gerado" permanece em branco para mim. O que pode ter acontecido?

Um abraço
-Paz a todos.

#13 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1079 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil - São Paulo

Posted 26/02/2010, 13:04

Substitui
outcode.innerHTML = outvisual.innerHTML = '<b>'+nome.value+'<\/b><br\/><b>'+email.value+'<\/b><br\/><b>'+endereco.value+'<\/b><br\/>';
Por
outcode.value = outvisual.innerHTML = '<b>'+nome.value+'<\/b><br\/><b>'+email.value+'<\/b><br\/><b>'+endereco.value+'<\/b><br\/>';


#14 bipenett

bipenett

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/02/2010, 00:36

Substitui

outcode.innerHTML = outvisual.innerHTML = '<b>'+nome.value+'<\/b><br\/><b>'+email.value+'<\/b><br\/><b>'+endereco.value+'<\/b><br\/>';
Por
outcode.value = outvisual.innerHTML = '<b>'+nome.value+'<\/b><br\/><b>'+email.value+'<\/b><br\/><b>'+endereco.value+'<\/b><br\/>';


Muito grato, Édipo!!! Deus lhe abencoe! Vc eh o cara! Fico te devendo essaaaaa, okay?!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq