Jump to content


Photo

[Resolvido] Era Para Apresentar Uma Mensagem De Erro 404, Mas Não...


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Cleiton Garcia da Silva

Cleiton Garcia da Silva

    Normal

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sombrio, SC
  • Interesses:PHP, MySQL

Posted 10/02/2010, 00:06

Por exemplo galera, a minha única dúvida é como mostrar uma mensagem de erro quando os campos estiverem vazios, por ex, a pessoa entrou em uma pagina que pega dados do banco de dados, mas esses campos estaão vazios, oq acontecerá, irá mostrar a pagina em seco, como fazer para mostrar uma mensagem de erro ao invés de apresentar os campos vazios?

Thanks, obrigado gente.. vlw!
WM Place - O lugar dos webmasters: O melhor lugar onde você encontra, conversa, discute e interage com outros webmasters, assim como você. Acessem: www.wmplace.com.br

#2 MBA

MBA

    24 Horas

  • Usuários
  • 412 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Desenvolvimento WEB

Posted 10/02/2010, 07:49

Bom dia amigo, tudo bom?
Ao buscar as informações do banco, use o if.
if($campo == ""){
  echo "Campo está vazio.";
}

Já a mensagem de erro 404 é o famoso "Not Found" e é exibido geralmente quando você tenta abrir um documento que não existe.

Se não der certo ou não for exatamente isso que procura, volte ai até resolvermos o problema...

Abraços e até a próxima.
Mateus
Mateus Antunes
MBASistemas

#3 Cleiton Garcia da Silva

Cleiton Garcia da Silva

    Normal

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sombrio, SC
  • Interesses:PHP, MySQL

Posted 11/02/2010, 04:37

Não é isso não... Tipo, eu cadastro na administração esses tais dados, depois tem uma página que pega pelo ID esses dados. Só que quando por exemplo, ele entra no arquivo que mostra os dados sem o ID, ex: page.php?id=0 isso aparecerá os dados do id 0, mais se ela entrar em page.php vai aparecer tudo sem nada, so no seco,tanto como ocrre se ela colocar em um id que nao existe!

Entendeu agora? Obrigado!

Nessa página que suponho de nome page.php há imagens e tudo mais, eu queria que quando o ID da página não existir ou a pessoa acessar so o page.php mostrar uma mensagem de erro direto, como se fosse 404. so que em php ;) Obrigado, té mais...

Eu tentando aqui, consegui usar teu código para algo, mas para informar que o campo ta vazio, tem alguma função em IF, eu quero um código agora em IF que se tal campo estiver vazio ele redireciona a página! Isso seria o suficiente para mim! :lol: Obrigado, já ta metade do que eu keria resolvido...

Eu peguei aqui, e ali, e consegui formar o código, brigado ao cara que ajudou ai, thanks! :D

Finalmente, agora deu tudo certinh. Ta tudo perfect!

Edição feita por: Cleiton Garcia da Silva, 11/02/2010, 04:29.

WM Place - O lugar dos webmasters: O melhor lugar onde você encontra, conversa, discute e interage com outros webmasters, assim como você. Acessem: www.wmplace.com.br

#4 Tonini

Tonini

    12 Horas

  • Usuários
  • 130 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/02/2010, 07:38

Para isso pode ser utilizada a função isset;

http://br.php.net/ma...ction.isset.php
CalvinBall.
Any player may declare a new rule at any point in the game.
The player may do this audibly or silently...

#5 Cleiton Garcia da Silva

Cleiton Garcia da Silva

    Normal

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sombrio, SC
  • Interesses:PHP, MySQL

Posted 12/02/2010, 20:49

Não precisa mais não, eu já fiz o que eu queria! Obrigado a todos que ajudaram (só dois, mas foi o sufiente) thanks.

Vai que alguem tenha dificuldades? USHAUSHA Brinks, oks modera!! abracs!

Edição feita por: Paulo Freitas, 12/02/2010, 06:56.
Ninguém é cego, se faz favor.

WM Place - O lugar dos webmasters: O melhor lugar onde você encontra, conversa, discute e interage com outros webmasters, assim como você. Acessem: www.wmplace.com.br




2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq