Jump to content

Photo

Parceria/Sociedade Quais Os Procedimentos?

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 06/02/2010, 00:30

Estou pra fechar uma parceria ou sociedade de um determinado site que já tem dois ano no ar, logo a pessoa vai entrar com a revitalização do site como o todo, deste o layout e programação, o conteúdo já tem...claro que vai continuar as atualizações com essas melhorias.

a minha preocupação é termo de desligamento desta pessoa comigo, daí arrastar tudo (domínio,site,logo e outros direitos) do site e eu ficar vendo navios. até porque tudo indica após essas melhorias o retorno financeiro vai ser muito superior.

falando em financeiro como fazer a divisão do lucro nesta situação?

logo não ocorrer isso e algum desentendimento. como proceder com contrato, cartório.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#2 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts
  • Localidade:Longe demais

Posted 06/02/2010, 01:50

Cara, muito cuidado nessa hora. Pense tudo antes de agir.

A divisão de lucros não tem uma regra única. Vocês podem dividir como acharem mais justo ou adequado.

Agora, na hora de separar, ou der algum problema... Aí o bicho pega. Quem tiver a "chave do servidor" e a do domínio acaba com tudo na mão. O outro fica chupando picolé. E nem pense em justiça nessa hora. Um processo seria longo, caro e trabalhoso. Como você vai provar que fez um acordo verbal ou mesmo um escrito num papel de feira??
Se fizer um contrato e registrar num cartório pode ajudar. Mas nada impede que o "parceiro" faça alguma malandragem. Imagine que o cara resolve desistir e sabe que tem o contrato. Nada impede que ele apague um arquivo (importante) de programação e ferre o site. Daí vem e fala que não sabe de nada, que é coisa do servidor...
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#3 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 07/02/2010, 14:07

pois é...eu sou muito medroso, hehehe

fico dois pés atrás nestas questões que infelizmente algumas vezes não dá certo ou quando dá por uma parte rola deslealdade na participação de lucros e outros. nisso rola bate-boca, desconfiança, um que ser superior a outro e por aí vai...
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#4 deko

deko

[www.theprodigy.com.br]

• Administradores
  • 1078 posts
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 07/02/2010, 17:23

Posso afirmar que sociedade é complicado, acho que tudo que envolve dinheiro é complicado, que nem aquele ditado que diz que o melhor amigo do homem é o cão, "SÓ POR QUE NÃO CONHECE DINHEIRO", kkk - que é a pura verdade, nos dias de hoje as pessoas "Sociedade" raramente estão pensando em conjunto, quando eu penso em "Sócio" eu penso que ele tem que ser o que falta em você, se isso não acontecer você não precisa de sócio.

Agora se tratando de "Dinheiro", colocar uma regra é interessante sim, mais fazer um caixa é sempre importante, analise o que é mais viável para os 2, se possivel faça um contrato e se não quiser registrá-lo em cartório, pelo menos reconheça firma das assinaturas, pode ter certeza que antes de pensar em prejudicar você, ele vai lembrar do "Contrato". Porem... nunca deixe algo somente para 1 fazer, "Senhas somente com o Sócio 1", isso não deve acontecer!, deve ficar limitado aos 2.

Como se trata de um site, no qual diversas vezes a remuneração é via "Sistemas de Afiliados" tenha acesso a esses painéis de controle também, mesmo que confie 100% na pessoa.

Bom... fica ai a minha dica!

[--Posted Image--]

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq