Jump to content


Photo

Desafio Corel Draw


  • Faça o login para participar
18 replies to this topic

#1 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 24/06/2003, 17:43

Pessoal,

o desafio é o seguinte.

A imagem abaixo é de uma planta técnica (faca usada em gráfica para cortar um rótulo), gostaria que vcs desenhasem esta planta técnica no corel e postasse o resultado (em corel mesmo para fazermos a verificação das medidas).

Não haverá toques de como fazer. Todas as informações necessárias para a construção estão na imagem abaixo.

O prazo final é na Sexta-feira a meia noite.

Quem topa?



Posted Image

SÓ PARA DEIXAR MAIS CLARO. ISSO É UMA FACA DE UM RÓTULO DE CERVEJA.
=======
VICHENCO
=======

#2 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 24/06/2003, 18:02

Ae vc poderia postar com as linhas de medidas em outra cor distinta! tipo ta meio confuzo o q eh linha da faca e o q eh linha das medidas!!!

t++,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#3 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 24/06/2003, 18:06

Ae vc poderia postar com as linhas de medidas em outra cor distinta! tipo ta meio confuzo o q eh linha da faca e o q eh linha das medidas!!!

t++,

Aí fica muito fácil.

Quando eu recebo uma planta técnica é exatamente assim. Sem mais explicações.


A primeira que eu fiz quase fiquei loco.

Se eu delinear a faca o serviço já estará pronto e se um dia vcs receberem um trampo assim não haverá deliniação.
=======
VICHENCO
=======

#4 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 24/06/2003, 19:18

Ae,

Blz, mas nem todos aki trampam numa grafica ou bureau e tipo dificulta pra kct!!

Mas mesmo assim eu fiz, mas ve se naum tem nada de errado!hehehe!!

algumas coisas naum tinham medida dae fiz a zóio mesmo!!hehe!! blz!!

esse eh o link para a arte da faca!!

t++
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#5 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 24/06/2003, 20:17

Ae,

Blz, mas nem todos aki trampam numa grafica ou bureau e tipo dificulta pra kct!!

Mas mesmo assim eu fiz, mas ve se naum tem nada de errado!hehehe!!

algumas coisas naum tinham medida dae fiz a zóio mesmo!!hehe!! blz!!

esse eh o link para a arte da faca!!

t++

rápido heim!

tudo tem medida!

Você desenhou apenas o esquema da faca. Na verdade a faca tém que ser fechada (como por ex. um círculo), e vc deve utilizar as medidas da imagem para formar esta faca e não desenhar o esquema comforme apresentado acima.
=======
VICHENCO
=======

#6 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 26/06/2003, 23:05

Muito legal o exercício!


Pena que é pra usar Corel... se usar autoCAD é um massacre ehehehe !!!!

Em breve (entenda-se daqui a alguns meses)

vou fazer uns tópicos de integração AutoCAD X Corel


Com esses dois programas vc faz QUALQUER elemento gráfico de forma relativamente fácil.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#7 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 27/06/2003, 10:51

num dá a resposta ainda que tô estudando o bagulho pra fazer :)
hoje eu falo se consegui ou não :)
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#8 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 27/06/2003, 11:00

num dá a resposta ainda que tô estudando o bagulho pra fazer :)
hoje eu falo se consegui ou não :)

Ae se vc kiser dar uma olhada no q eu fiz, pra ver como naum se deve faser( <_< ) pode te ajudar!! uhahuahuahuauh :D

t++
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#9 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/06/2003, 11:56

Ae vc poderia postar com as linhas de medidas em outra cor distinta! tipo ta meio confuzo o q eh linha da faca e o q eh linha das medidas!!!

t++,

Aí fica muito fácil.

Quando eu recebo uma planta técnica é exatamente assim. Sem mais explicações.


A primeira que eu fiz quase fiquei loco.

Se eu delinear a faca o serviço já estará pronto e se um dia vcs receberem um trampo assim não haverá deliniação.

Hummm...se vc quase ficou maluco....vou ver se consigo alguma coisa...os circulos tem que ser fechados né?

#10 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/06/2003, 12:10

Hummm...se vc quase ficou maluco....vou ver se consigo alguma coisa...os circulos tem que ser fechados né?


Nesta plante está indicada a medida de dois círculos grandes e vários pequenos e retas.

Vc tem que fazer estes círculos e retas e usar parte deles para formar a faca.

Este é um rótulo de cerveja.

A faca tem que ser fechada. Ou seja, imagine um rótulo de cerveja que está no mercado.
=======
VICHENCO
=======

#11 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 27/06/2003, 12:13

Hummm...se vc quase ficou maluco....vou ver se consigo alguma coisa...os circulos tem que ser fechados né?


Nesta plante está indicada a medida de dois círculos grandes e vários pequenos e retas.

Vc tem que fazer estes círculos e retas e usar parte deles para formar a faca.

Este é um rótulo de cerveja.

A faca tem que ser fechada. Ou seja, imagine um rótulo de cerveja que está no mercado.

Aahhhh!! assim num vale, vc pedria ter explicado assim antes, dae eu naum fazia akela cagada!!! :(

agora fica pra proxima!! :unsure:

+ pra frente depois do pessoal ver como q faz, vc poderia passar outra faca + complexa pra nós fazermos!! q tal?

t++
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#12 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/06/2003, 12:31

Aahhhh!! assim num vale, vc pedria ter explicado assim antes, dae eu naum fazia akela cagada!!! 
agora fica pra proxima!! 
+ pra frente depois do pessoal ver como q faz, vc poderia passar outra faca + complexa pra nós fazermos!! q tal?
t++



Posso sim. Tenho vários tipos de facas aqui.

Esse tipo de exercício é bom para treinar medidas.
=======
VICHENCO
=======

#13 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 27/06/2003, 12:44

eu já imagio o que seja, só tenho que montar :)
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#14 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 27/06/2003, 17:45

vixi num vou conseguir postar a solução aqui, depois explicop porque

t+ galera té segunda
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#15 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/06/2003, 22:59

SOLUÇÃO PARA O DESAFIO

Vamos considerar este tópico como um aprendizado ao invés de considerá-lo um desafio.
Apenas o pedrokike tentou fazer. Recomendo, àqueles que estiverem interessados em aprender sobre produção gráfica a estudar o material aqui postado pois, com este conhecimento técnico vocês serão capazes de fazer várias peças impressas com cortes especiais. Com este conhecimento as possibilidades de criação se ampliam e muito.

Para a próxima faca estou pensando em colocar alguma coisa mais prática para todos como, talvéz uma faca especial para CD (aceito sugestões).


Uma planta técnica, neste caso a faca de um rótulo de cerveja, é composta basicamente de retas e curvas. Todas as curvas que uma faca apresenta tem que, necessariamente, serem feitas com círculos. Com estes círculos você usa apenas parte deles para formar a faca.
Nesta faca, aqui postada, a medição dos círculo é feita pelo seu ráio (metade de seu compimento ou diametro). Para sabermos o tamanho do círculo é necessário mutiplicarmos o raio por 2 (isso é muito básico? <_< ).

Segue abaixo um gif ilustrativo e o aquivo em corel com a faca pronta em suas exatas medidas (claro que o corel e nem um outro programa vetorial tem uma precisão exatíssima, mas para produção gráfica a diferênça é insignificante).

:light: O arquivo em corel está dividido em camadas. Por isso não esqueça de olhá-las.

LAYER 01 - A PLANTA TÉCNICA E SUAS MEDIDAS.
LAYER 02 - APENAS AS RETAS.
LAYER 03 - OS DOIS CÍRCULOS MAIORES DA FACA.
LAYER 04 - OS CÍRCULOS MENORES.
LAYER 05 - A FACA PRONTA.

Posted Image



DOWN ARQUIVO EM COREL


=======
VICHENCO
=======




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq