Jump to content


Photo

Stepcarousel Ajuda


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 fekz

fekz

    12 Horas

  • Usuários
  • 243 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/01/2010, 16:58

Pessoal, boa tarde.

Eu estou usando o stepcarousel e estou com uns probleminhas...
Eu estava usando 2 setas < e > para rodar o carrosel... elas eram 2 links:
<a href="javascript:stepcarousel.stepBy('mygallery', -1)">Back 1 Panel</a>
<a href="javascript:stepcarousel.stepBy('mygallery', 1)" style="margin-left: 80px">Forward 1 Panel</a>
e nesses links tinha uma imagem de fundo que mudava quando a pessoa punha o mouse emcima, ficando ativo.

Acontece que o cliente pediu para eu retirar o botão de voltar caso eu estivesse na primeira página e o botão de avançar caso estivesse na última.

Mas como eu vou saber isso?? Aquelas variáveis statusA, statusB e statusC só são acessíveis uma ves, dentro do Span que eu mostro o resultado tipo 1 de 1... Dps eu não consigo pegar ela para fzr nenhuma verificação...

Aí eu mudei o script e adicionei aqueles botões default com a mesma imagem, e aí ele funcionou desse jeito:
http://www.dynamicdr...tepcarousel.htm
Quando estou na última página ou na primeira ele desabilita o botão de avançar e voltar, respectivamente.

Problema resolvido, beleza.
Não... porque o cliente quer o hover, e como eu vou por hover nesse caso??

O que eu preciso:

Usando a 1º solução, pegar a variável de contagem e verificar se estou no primeiro ou no último para o botão sumir quando não tiver mais pra onde ir;

OU

Usando a 2º solução, arrumar um jeito de colocar um hover na imagem que é setada aqui:
defaultbuttons: {enable: true, moveby: 1, leftnav: ['_images/btn-voltar-nohover.gif', 822, -62], rightnav: ['_images/btn-avancar-nohover.gif', -87, -62]},

Desculpem o texto grande, a dúvida é simples, agradeço a atenção e espero ajuda.

Muito obrigado.

Abraços e bom fds a todos.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq