Jump to content


Photo

Jolicloud


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 28/12/2009, 18:35

Alguém já testou ou sabe se esse SO é viavel, ainda que para testes?
http://www.baixaki.c...d/jolicloud.htm
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#2 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 30/12/2009, 15:18

olha fiquei bem curioso agora pra poder testar essa versão viu.... dps vou criar uma maquina virtual aqui e vou testar, ai eu falo..

mais pelo os screen e pelos comentarios no proprio baixaki parece ser bem interessante....

Alguém já testou ou sabe se esse SO é viavel, ainda que para testes?
http://www.baixaki.c...d/jolicloud.htm



Gago,
baixei o sistema hoje, tentei subir ele no virtual box, foi quando tive minha primeira surpressa ele precisa ter uma base windows instalada na maquina para começar a rodar, o arquivo vem como exe e não como uma iso por exemplo.

sendo assim criei uma máquina virtual com o windows XP sp3 e tentei novamente instalar, deu erro.... achei que podesse ser algum problema da maquina ser virtual, peguei e instalei e tentei instalar no meu note (me arriscando kkk) deu o mesmo erro....

erro:

Non 7-zip archive.

#3 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 30/12/2009, 15:44

Estranho...
Se bem que, pelo que li, ele não precisa de VM, pode ser instalado/desinstalado no Win. Ou será que entendi errado :wacko:
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#4 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 30/12/2009, 20:07

então... na verdade ele so pode ser instalado e desi... no win

so que ta dando esse erro que citei acima... vou procurar algo na web sobre o erro e volto a postar

7-zip pra mim era um sofw. como o winzip... por isso que to achando muito estranho, vou pesquisar!!

pesquisei um pouco... e descobrir e algo relacionado ao MD5 sun do browser com o do arquivo.

agora estou baixando diretamente do site da jolicloud uma versão atualizada para ver se vai rodar.. amanhã eu posto d novo

#5 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/01/2010, 14:42

Finalmente consegui instalar so que agora ta dando erro

Enable ACPI Mode

o problema e que na Bios do meu no Note num tem o Power Manager... alguém sabe como habilita?

#6 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 11/01/2010, 09:06

e ae william.... nao sei se funciona pra qqr maquina mais de uma olhada nissoo

http://support.gatew...pm_toggle.shtml

quanto ao Jolicloud é um SO para netbook... mas funciona em alguns notes e pcs... ate onde eu entendi ele mesmo ja sumila uma maquina virtual...
estou fazendo o download e vou... arriscar aqui tb...

parece que é um SO que "importa" algumas coisas do windows... por isso ele precisa ser instalado como um software qualquer... e depois sim vc pode fazer dualboot

assim que instalar, ou tentar instalar, eu comento aqui


e ae galera...

bom instalei ele... nao houve problema algum... tudo perfeito... em 15min instalou tudo... acesso a net e tudo mais... mas eu nao gostei muito dele nao...é um linux como qualquer outro... sem contar que o aplicativo tem 12gb de tamanho...e eu achei a interface muito pobre... sem contar que precisa de um windows para funcionar...

se for pra ficar com dualboot...sendo um linux a segunda opcao eu prefiro colocar o kubuntu...

Edição feita por: cabeca_441, 11/01/2010, 10:31.

__________Gov't Mule

#7 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/01/2010, 16:27

como imaginei cabeça... aqui num rodou mesmo, sempre que vou inicializar da erro de ACPI.. a grande vantagem que eles mostram e que um sistema mais leve o que seria interessante para netbook mais ele precisa do windows instalado, então não vira...
também fico com o ubuntu por enquanto, agora estou começando a testar o debian que parece ser forte....

#8 suup3r

suup3r

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Blumenau, SC

Posted 24/03/2010, 11:33

nunca usei, nunca TINHA ouvido falar, e agora fiquei com uma pontinha de vontade de utiliza-lo... VOu ver se consigo colocá-lo na minha "bixerinha" de testes. :D

Posted Image

...Compartilhe seu conhecimento, é o melhor jeito de se atingir a imortalidade...





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq