Jump to content


Photo

Php Mailer


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Renan Fernandes

Renan Fernandes

    12 Horas

  • Usuários
  • 179 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:Tudo relacionado a webmaster, webdesign e programação.

Posted 01/12/2009, 07:17

Olá.

Eu sou assinante do UolHost, e neste link tem uma mensagem deles dizendo para não enviar mailing diretamente da página pois consome muitos recursos e o site pode ser bloqueado e tal.

Minhas perguntas são as seguintes: Se eu fizer um mailing para 200 pessoas usando o PHPmailer, utilizando um SMTP do gmail por exemplo, corro o risco de meu site ser bloqueado?
O PHPmailer consome muitos recursos do servidor?

Obrigado pela atenção.

Não existe vento favorável quando não se sabe onde quer chegar.


Dicas Digitais

#2 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 01/12/2009, 07:49

Acredito que a questão de consumir muito que eles disseram é devido ao envio excessivo de e-mails, pois todos os servidores tem um limite de envio por hora (ou qualquer outra unidade de tempo) para não dar a entender que você está enviando SPAM fazendo com que seu e-mail seja classificado como um spammer.

A dica que eles dão no site é para usar o e-mail marketing, que provavelmente é um sistemas do UOL para envio de e-mails em lote.

Utilizando outro SMTP, do Google como você citou, também dependerá das políticas do Google para o envio de e-mails, não importa qual script você usa, pode ser diretamente pelo mail, phpmailer e etc, o que conta é de onde sairá estes e-mails.

[]'s (y)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#3 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 01/12/2009, 07:55

Isso que eu ia falar... eu uso PHPMailer para enviar e-mails numa boa. O esquema é enviar de 20 em 20 com pausas de 5~10 segundos! Aí ninguem vai falar nada!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#4 Renan Fernandes

Renan Fernandes

    12 Horas

  • Usuários
  • 179 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:Tudo relacionado a webmaster, webdesign e programação.

Posted 01/12/2009, 15:57

Então, na verdade seria um sistema de mailing mesmo. Mas com um link para o usuário retirar seu nome da lista automaticamente.

O problema é que a lista é grande, e a última coisa que eu quero, é correr o risco do meu domínio ser bloqueado.

Estava vendo na UOL, me parece que o limite diário são 3000 e-mails usando a função mail().
Alguém sabe o limite do smtp do google?

... não importa qual script você usa, pode ser diretamente pelo mail, phpmailer e etc, o que conta é de onde sairá estes e-mails.
[]'s (y)

Então, mesmo que seja enviado por smtp o site também corre o risco de entrar em um tipo de blacklist?


E, se não for perguntar de mais, com qual dos dois eu corro menos riscos?

Obrigado.

Edição feita por: Renan Fernandes, 01/12/2009, 16:09.

Não existe vento favorável quando não se sabe onde quer chegar.


Dicas Digitais

#5 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 01/12/2009, 16:38

Quis dizer com isso é de onde sai o e-mail é do seu servidor de saída (SMTP), então se você praticar spam com uma conta do Google, provavelmente você receberá uma notificação ou seu e-mail entrará em uma blacklist, não o seu site.

Infelizmente não sei qual o limite do Google, mas uma coisa é certa, você corre menos risco enviando em lotes e autenticado.

[]'sAté mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq