Gostaria que alguém me ajudasse a resolver esses algoritmos. Tenho uma lista para entregar hoje com 40 exercícios, mas esses não consegui fazer.
Obs: São em português estruturado.
Tenho alguma dificuldade em programação, portanto, ficaria muito agradecida se alguém pudesse resolvê-los para mim e, se possível, até às 18h de hoje, dia 13.
1. Fazer um algoritmo para receber uma matriz 10x10 e devolve o resultado pedido no item: a soma dos elementos acima da diagonal principal; a soma dos elementos abaixo da diagonal principal; a média dos elementos da diagonal secundária; o produto dos elementos acima da diagonal secundária; a soma dos elementos abaixo da diagonal secundária.
2. Escrever um algoritmo que produza na tela um triângulo de Pascal de grau “n†usando uma matriz. Abaixo temos um triângulo de Pascal de grau 6 ( isto é, com seis linhas ):
1
1 1
1 2 1
1 3 3 1
1 4 6 4 1
1 5 10 10 5 1
Os elementos extremos em cada linha são iguais a 1. Os outros são obtidos somando-se os dois valores que aparecem imediatamente acima e à esquerda na linha anterior. Exemplo: O quarto elemento da linha corresponde a soma do quarto e do terceiro elemento na linha anterior, isto é, 4 = 1 + 3.
3. Implemente um algoritmo contendo uma função que receba a altura de uma pessoa em pés e polegadas (sistema métrico norte-americano) e converta esta altura para metros (sistema métrico brasileiro), retornando este valor. Seu algoritmo deve mostrar o resultado da conversão na tela.
Muito obrigada desde já,
Giovanna
EDITANDO: Gostaria de pedir desculpas. Meu intuito não era pedir os exercícios de mão beijada, porque, de fato, eu não estaria aprendendo nada. Escrevi no começo "Gostaria que alguém me ajudasse a resolver esses algoritmos", e depois me expressei mal escrevendo "se alguém pudesse resolvê-los para mim". Peço sinceras desculpas por isso.
A propósito, já consegui uma solução para os exercícios 2 e 3.
Se puderem me ajudar ao menos com a lógica do exercício 1, dizendo o que devo fazer, já vai me ajudar muito.
Obrigada,
Giovanna
Edição feita por: Giovanna Cóppola, 13/11/2009, 14:43.