Jump to content


Photo

Zendframework Ou Jquery?


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 X-Arcanjo-X

X-Arcanjo-X

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/10/2009, 13:56

pergunta simples e rápida, qual é mais interessante eu estudar primeiro ZendFramework ou JQuery? Qual é mais rápido de aprender e qual é o mais util?

#2 dezon

dezon

    Turista

  • Usuários
  • 26 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 28/10/2009, 22:00

Cara, vou ser sincero, o ZendFramework é uma ferramente extremamente maravilhosa, atualmente até utilizo ela em alguns projetos, porém não sei muito dela não mesmo por ser um framework muito bom acho um pouco difícil ela pois é bem complexa.
O jQuery é é um framework de javascript relativamente fácil de mexer, foi desenvolvido para "escrever menos e fazer mais", com poucas linhas de código se faz coisas impressionantes e não é difícil de aprender, acho que se sua necessidade hoje é aprender algo voltado à Ajax, JS, e etc, é bom começar com o jQuery, porém se você necessita algo mais dinâmico, Banco de Dados, e etc, recomendo você intercalar o estudo de ambos. :assobio:
Meu site, meu portfolio, meu currículum :: JV-DEV
Kadosh, Kadosh, Shalom Adonai, Ani Ohev Otchá!!!!!!

#3 -=[Érico]=-

-=[Érico]=-

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Música e Informática.

Posted 29/10/2009, 00:43

Cara, são coisas distintas, jquery é um framework para javascript, enquanto o zend é para PHP.

Não há como dizer qual é a mais interessante, pois te ajuda no desenvolvimento do lado do cliente (jquery) e a outra do lado do servidor (Zend).

Se for ver qual é mais rápida, com certeza é jquery, é ridiculo de fácil. Um framework extramemente bem feito e eficiente, agora o Zend Framework é bem mais complexo, já que trabalha com uma dinâmica bem maior.

Mas enfim, não há muito o que se comparar entre os dois, antes de aprender jQuery e o framework da Zend, aprenda JavaScript e PHP. ;)

grande abraço!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq