Jump to content


Photo

Tirar Foto Na Balada/rave


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 ChinChan

ChinChan

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2009, 00:07

Boa noite caros amigos!


Seguinte, estou montando um site, igual aqueles de fotos de baladas, onde minha 'equipe' vai na balada e tira as fotos e eu coloco no site.
Porem tem um grande problema, o pessoal que vai tirar foto pra mim, não tem maquinas profissionais, são todas da samsung ou kodak, ambas com 7 a 8 megapixels...

não intendo nada de fotografia :P

gostaria de saber, se é muito ruim tirar foto em baladas com esse tipo de camera? se for, nao tem como eu fazer um tratamento legal nas fotos com o photoshop? porque atualmente eu n posso comprar camera, nem profissional, nem amadora, hehe, entao cada fotografo vai usar a sua, no começo vai ser algo amador, mas caprixado e com dedicação!

alguem pode me dar uns helps?

vlw :]
Posted Image

#2 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 15/10/2009, 01:40

Bom, levando em consideração que as câmeras razoáveis para trabalhos Web são com resolução de até 2MP (geram arquivos que não passam de 1600x1200 pixels) as máquinas que você mencionou estão ótimas,mas, há precauções.

Para evitar fotos tremidas ou com movimento calibre o obturador para um tempo de exposição menor.

Evite o uso do zoom digital. Ele é apenas um software que aproxima uma parte da imagem com o mesmo número de pixels que ela tem, isso prejudica a qualidade. Numa câmera de alta resolução, como a Kodak mencionada o zoom digital pode ajudar, mas mesmo assim deve ser usado com cautela. Zoom bom é o óptico que se utiliza de jogo de lentes. Na média, o zoom óptico das digitais está na casa de 3x, o bastante para ajudar a melhor enquadrar a imagem de longe.

Cuidado com o visor de LCD, embora seja mais prático, consome mais bateria da máquina, portanto quando possível desative-o. Por exemplo para tirar fotos durante o dia, ou em locais de fácil visualização. Dê preferência ao visor óptico. Acredite, em eventos com grande duração, toda a economia é válida, já pensou ficar sem bateria no meio do evento?

Falando em bateria... A autonomia da bateria é algo difícil de medir, tudo depende dos recursos que você estiver utilizando e suas configurações(flash, LCD, revisão de fotos etc). As baterias recarregáveis são a melhor opção, duram mais que as outras, são mais baratas e ecologicamente corretas. Não bobeie, leve mais de um conjunto de pilhas.

E a memória? Em geral, as câmeras vem com cartões magérrimos de 16 a 32 Mb, levem cartões decentes recomendo ao menos 1 GB para tirar fotos a vontade para depois escolher com calma.

Bom, acho que é isso. Se não for, não se preocupe, ainda tem uma galera PRO que deve passar por aqui e complementar.

Espero ter ajudado.

Bons ventos e boas fotos!

:click:

Edição feita por: Victor Hugo Odo, 15/10/2009, 01:42.

Fórum WMO - Administrador


#3 ChinChan

ChinChan

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2009, 03:08

Victor Hugo Odo,

Muitissimo obrigado pela ajuda e pela atenção meu caro, só pelo tempo e dedicação gastos com o meu tópico, ja me sinto ajudado hehe...

Mas então, funciona da seguinte maneira, eu não intendo nada de fotografias, minha fotografa que tem a camera da Kodak quem vai tirar as fotos pra mim, eu vou apenas pegar elas e arrumar certinho e por no site, vou passar essas dicas pra ela, nos estavamos 'ensaiando' pra testar a qualidade das fotos em locais com pouca iluminação, pois sei que uma camera boa para esse tipo de trabalho seria uma amadora-profissional e não uma camera simples como a kodak.

Sobre a bateria, creio eu que a Kodak seja a bateria, vou conversar com ela e resolver essa parada sobre a economia de bateria, sobre o cartão, ela nao me disse com exatidão o tamanho, mas disse que ja conseguiu por mais de 700 fotos em alta resolução e ainda coube espaço.

Agradeço pelo tempo e pela ajuda, espero que mais pessoas possam incrementar o tópico com dicas e sugestões!

Grande abraço
Posted Image

#4 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 15/10/2009, 08:38

:lol:

O fórum é colaborativo, sempre que nos ajudamos, todos crescemos.
Voltando...

De fato câmeras acima de 5MP já são semi-profissionais e poderá conseguir fotos muito boas. Quando me referi a pilhas, estava falando mesmo da bateria recarregável. Quando me referi a memória passei um valor base caso não soubesse quanto caberia no cartão. Mas como você já sabe melhor ainda.

[]'s

:click:

Fórum WMO - Administrador


#5 ChinChan

ChinChan

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2009, 14:31

opa!

=) obrigado pela grande ajuda cara...

Mas então, porque me falaram que precisaria ser uma camera semi-profissional por causa da qualidade das fotos, do zoom, do flash e tal, vou pedir pra minha fotógrafa testar as fotos em alguma balada.

Obrigado pela ajuda!

Abraço

edit:

a camera é essa Kodak c763

http://www.cameraver...763/ck_k763.htm

Edição feita por: ChinChan, 15/10/2009, 14:37.

Posted Image

#6 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 15/10/2009, 15:36

Não existe maquina profissional, se existesse elas fariam o trabalho sozinhas não? :lol:
Piadinha

A maquina não é "profissional" profissional é quem a opera, sendo assim a maquina é de uso profissional... mas também nem isso, é "recomendada para uso profissional" só pelo preço, pois não impede um amador de usa-las.

As maquinas copactas são as do seguimento desta Kodak

Existem as DSLR que são indicadas para uso profissional, que possuem uma qualidade de imagem e "configurações" de abertura, velocidade, ISO flash e etc, superiores... são maquinas que permitem troca de lentes e geralmente usam flash externo (apesar de muitas possuirem flash imbutido)

Eu recomendaria uma que fica entre estas duas linhas, seria a Sony H9, por não ser tão cara e "segurar a onda" para fotos deste tipo NO INICIO de um projeto como o seu.
Assim que o negocio crescer é extremamente recomendavel comprar maquinas mais robustas.
Eu recomendaria também uma Nikon D40... é apenas uns 300 reais mais cara

Para fotos de eventos maquinas compactas podem até fazer um milagrezinho aqui outro ali, porem não vai ser toda foto que vai sair boa e algumas nem com varias horas de Photoshop voce vai conseguir recuperalas.

Mas então por que não fazer o seguinte:

Pega a maquina que vocês tem, vai em uma balada e tire as fotos como se já estivesse trabalhando, faça isso umas tres vezes e veja no que da ^^

Com isso você vai saber se vale ou não a pena usar a maquina citada (ok2)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#7 ChinChan

ChinChan

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2009, 15:49

@ CswargameS: obrigado pelas dicas amigo! porem, eu não pretendo adquirir as cameras ainda, minha ideia é contratar alguem pra tirar as fotos, então a pessoa se encarrega de fazer isso, de conseguir a camera, é porque a minha fotógrafa é uma amiga, pois minha ideia inicial é apenas pagar o ingresso da balada, e o pessoal tirar as fotos, até que eu possa me estabilizar financeiramente e poder pagar pelas fotos, mas suas dicas sao importantissimas, nos iremos fazer o teste em algumas baladas e em breve postarei aqui o resultado. obrigado ;)
Posted Image

#8 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 16/10/2009, 00:06

bom, essas máquina quebram o galho principalmente está iniciando.

embora elas trabalham bem durante o dia já a noite é uma "negação", pra tirar uma foto próxima da pessoa a e uns intervalos de 5 minutos pra outro click acredito que dá conta do recado. mas a demanda for grande toda hora...um click e mais outro, e mais outro...o flash demora pra carregar e cansa a explosão/claridade do flash.

uma dica pra trabalhar com essas máquinas a noite é você ir após de uma clickada e outra pessoa está lhe chamando você faz uma encenação que alguém está lhe chamando...anda devagar...checa alguma coisa na câmera...isso pra dá um gás no flash.

isso você com tempo pega as manhas.

surgiro também que pegue logo uma mediana com ar de câmara profissional, pois o público dá mais valor atrai mais clickadas até sendo flash embutido, (elas por ser embutida demora após carregar em x tempo, mas muito melhor do que uma doméstica) até tendo opção de receber flash externo e tendo grana pra ele o flash externo adquira logo.

sucesso no site e nas fotos.

ah, iria esquecendo...a pessoa tem está uniformizada com a logo marca do site e se for possível com crachá, além com credencial do evento.
cartões de visitas do site.
abordar as pessoas pra tirarem fotos, por exemplo, boa noite gostaria de tirar foto para site tal?
daí você está se apresentando e pedindo autorização da mesma se pode tirar foto e logo estará no site pra que no futuro não tenha problema.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#9 ChinChan

ChinChan

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/10/2009, 00:39

@stress: muito obrigado pelas dicas cara, vou repassar elas pra minha fotografa...

Sobre isso do cracha e da identificação, eu vou confirmar certinho, vou pedir autorização pro pessoal que organiza os eventos se não tem nenhum problema de ter meu pessoal tirando as fotos :)

alguem tem alguma dica pra um nome bacana? eu pensei em asmelhoresbaladas.com.br mas ja foi registrado, se alguem alem de responder o tópico quiser dar sua opinião sobre um nome bacana, posta ai hehe :)
Posted Image

#10 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 16/10/2009, 12:01

@stress: muito obrigado pelas dicas cara, vou repassar elas pra minha fotografa...

Sobre isso do cracha e da identificação, eu vou confirmar certinho, vou pedir autorização pro pessoal que organiza os eventos se não tem nenhum problema de ter meu pessoal tirando as fotos :)

alguem tem alguma dica pra um nome bacana? eu pensei em asmelhoresbaladas.com.br mas ja foi registrado, se alguem alem de responder o tópico quiser dar sua opinião sobre um nome bacana, posta ai hehe :)


muita calma nessa hora!
ainda o projeto não saiu do papel e você vai logo pra batalha, é isso?

recomendo você segurar ansiedade, montar o site, montar equipe, fazer material de uniforme e de divulgação.
quando estiver tudo pronto pode e deve ir em campo/baladas, pois você indo avulso ninguém vai dá valor ao trabalho ou seja ao site.

sendo sincero, você depender de outras pessoas o barco não vai pra frente, você tem que comandar você próprio se não o projeto não vai a frente.
só se você estiver grana legal pra pagar os funcionários e mesmo assim o barco não anda direito.

---

*obs.: sem querer mudamos o rumo do tópico.
então, caso queira mais informações sobre nome e demais dicas vá na sessão de brainstorm.
desculpe pelo transtorno.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#11 ChinChan

ChinChan

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/10/2009, 14:21

@Stress: montei o tópico la no brainstorm cara, se voce puder me ajudar la, pra não fugir do assunto aqui nessa seção
http://forum.wmonlin...howtopic=225929
Posted Image

#12 LarPhozyHah

LarPhozyHah

    Super Veterano

  • Usuários
  • 14515 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 23/09/2017, 11:01

Prescription Drugs Without Prescription Acquistare Cialis Cialis Pharmacie Suisse buy cialis Macrobid In Australia

#13 LarPhozyHah

LarPhozyHah

    Super Veterano

  • Usuários
  • 14515 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 29/09/2017, 11:13

Zithromax Route Administration Overdose Of Amoxicillin Propecia En Parejas cialis Cialis Generico Espana Contrareembolso
Viagra Costo Attuale buy cialis Child Dosage For Amoxicillin Buy Generic Levitra Vardenafil Levitra 10 Mg Schmelztabletten
Filling Your Viagra Prescription Cialis Italia cialis Himcospaz Cialis E Ipertensione

#14 RonsisM

RonsisM

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15724 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Plovdiv

Posted 02/10/2017, 10:54

Comprar Cialis En Cadiz Best Sites For Viagra viagra Viagra Pfizer Vente En Ligne

#15 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 05/10/2017, 05:12

Dove Comprare Viagra Generico Soft Tabs Kamagra Vomiting And Propecia buy viagra online Buy Generic Cialis Online Uk How To Buy Amoxicillin Tadacip Order Online




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq