Jump to content


Photo

Login Automatico


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 stavarengo

stavarengo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/10/2009, 14:27

Ola a todos.

Crie uma aplicacao web que possui muitas paginas e em cada uma delas eu preciso verificar se o usuário esta logado antes de carrega-la.
se não estiver logado, entao deve ser feito um redirecionemto para a pagina de login.

Nas pesquisas que fiz até agora achei apenas uma maneira legal de fazer isso: na primeira linha de cada pagina eu coloco um include de uma pagina que verifica se existe um usuario logado.

Ñão acho que isto seja uma boa pratica, por isto, gostaria de saber se de alguma maneira, é possivel criar um tipo de filtro para as requisições. Algo que possa especificar uma pagina para ser executada antes de cada requisicao http. Desta maneira eu nao precisaria ficar fazendo include em todas as paginas do meu sistema.

Sei que eh possivel fazer isso em java. Seria possivel fazer em php?

#2 Beraldinho

Beraldinho

    12 Horas

  • Usuários
  • 186 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Amizade

Posted 07/10/2009, 14:30

Ola a todos.

Crie uma aplicacao web que possui muitas paginas e em cada uma delas eu preciso verificar se o usuário esta logado antes de carrega-la.
se não estiver logado, entao deve ser feito um redirecionemto para a pagina de login.

Nas pesquisas que fiz até agora achei apenas uma maneira legal de fazer isso: na primeira linha de cada pagina eu coloco um include de uma pagina que verifica se existe um usuario logado.

Ñão acho que isto seja uma boa pratica, por isto, gostaria de saber se de alguma maneira, é possivel criar um tipo de filtro para as requisições. Algo que possa especificar uma pagina para ser executada antes de cada requisicao http. Desta maneira eu nao precisaria ficar fazendo include em todas as paginas do meu sistema.

Sei que eh possivel fazer isso em java. Seria possivel fazer em php?


Então amado, o método include é o mais seguro.

Fique na paz de Jesus Cristo!
"Guerreiro que está na frente lutando e nunca volta pra trás, o pode, a unção, a majestade seja dada totalmente para Jesus Cristo, porque ele é o Rei do Exércitos, e eu pertenço a esse exército, sou Guerreiro de Jesus, que luta contra o inimigo e nunca abaixa a cabeça, pode vim os problemas que sempre vou vencer. Te amo Jesus!" Venha você também conhecer Jesus Cristo, Ele morreu por você na cruz.

#3 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 07/10/2009, 15:22

bom, nesse include você pode fazer a verificação por sessões ou por cookies! Não tem segredo!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#4 Carlos Maniero

Carlos Maniero

    Normal

  • Usuários
  • 72 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/10/2009, 17:34

Não entendi muito bem sua duvida mais acho bem mais facil colocar um include do que ter que ficar digitando todo o script em todas as paginas!!!

tente elaborar melhor sua pergunta e te ajudaremos!!!

#5 stavarengo

stavarengo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2009, 17:40

Obrigado pessoal... um amigo meu me sugeriu que eu usasse o ZendFramework que utiliza o padrao MVC

Fui ver do que se tratava e descobri que com o Zend eu consigo extamente o que eu quero e varias outras coisa que eu ia precisar e nao tinha ideia ainda...

site do fabricante http://framework.zend.com/
para quem quiser: neste site alem do proprio Zend vc vai encontrar uma otima documentacao e inclusive um Quick Starter

Li e me ajudou muito

Até a proxima




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq