Jump to content


Photo

Hospedagem De Site - Utilização E Recomendações.


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 Kiros

Kiros

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/09/2009, 11:51

Olá pessoal.

Bem, é o seguinte.

Estou iniciando agora, comercialmente falando, no ramo de Web Design. Estou com dois clientes no momento, dos quais preciso hospedar o site. O primeiro que é mais antigo, fizemos o plano de hospedagem e dominio totalmente em seu nome, isso faz com que o mesmo tenha acesso a todo o conteudo do painel de controle.

Como estou iniciando agora, não sei como o pessoal costuma fazer em relação a hospedagem. Estava dando uma olhada na hospedagem do uol, e vi que é possivel adicionar varios dominios em um plano de hospedagem, dai me veio a cabeça: Criar uma conta de hospedagem em meu nome, e deixar o cliente apenas com a tarefa de registrar o dominio.

Agora temos os porem:

Como ficaria em relação as contas de e-mail do cliente? Eu teria que criar o e-mail solicitado pelo mesmo com uma senha padrão, e o mesmo ficaria responsavel por muda-la?

Não sei se essa seria a melhor forma de trabalhar com a hospedagem, gostaria de saber como o pessoal está trabalhando.

Aproveitando, quais serviços de hospedagem vocês indicam? Atualmente só estou usando o UOL Host.

Abs;

#2 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 30/09/2009, 12:21

Bom, evite se enrolar, compensa mais você contratar um plano de revenda de hospedagem, o próprio UOL Host tem um bem bacana, vale a pena conferir.

Com relação a hosts, acho que o UOL Host tem um bom custo benefício, não recomendo usar para nada muito parrudo.
Se for para uma aplicação parruda como uma loja virtual, recomendo Hostnet, Plugin e claro Locaweb.

Bons ventos!

:click:

Fórum WMO - Administrador


#3 Kiros

Kiros

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/09/2009, 12:30

Olá Victor.

Acho que isso seria exatamento o que eu estou procurando, porem dei uma olhada no UOL Host e não achei nada referente a Revenda de Hospedagem.

#4 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 30/09/2009, 12:38

Poxa, que estranho, também não achei no site. :blink:

Dê uma ligada lá: 0800 723 6000
Ou acesse algum dos outros Atendimentos

Bons ventos!
:click:

Obs.: A seção de Criação Web é para dúvidas referentes a Design Web, vou pedir para moverem este tópico para o local adequado.

Edição feita por: Victor Hugo Odo, 30/09/2009, 12:39.

Fórum WMO - Administrador


#5 Kiros

Kiros

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/09/2009, 12:45

Olá Victor.

Acabei de ligar no 0800 do UOL e eles informaram que não trabalham com planos de revenda, saberia me informar algum outro que tenha um bom custo x beneficio? Dei uma olhada no da Locaweb, porem achei um pouco salgado, já que tenho poucos clientes ainda.

Abs

#6 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 30/09/2009, 13:08

Poxa... Que triste... :blink:

Falei no atendimento online e me confirmaram isso... :(

Dê uma olhada então no da Hostnet:

Plano Especial de Franquia, que permite a revenda dos planos de hospedagem com o diferencial de usar sua própria marca.
No plano de franquia você terá acesso a um painel de controle único, por onde serão administrados todos os sites de seus clientes.
Cada cliente contará também com seu próprio painel de controle, que possuirá menos recursos.

Tabela de preços
Demonstração do painel de Controle (Que seu cliente teria acesso)
[]'s

:D

Edição feita por: Victor Hugo Odo, 30/09/2009, 13:10.

Fórum WMO - Administrador


#7 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 30/09/2009, 13:12

A UolHost não faz "revenda" assim ...

Você assina o host, você tem mais de um dominio e quer "dividir" o FTP pra cada dominio... é isso que eles chamam de revenda.... Por que? .. por que obviamente voce esta passando pra outra pessoa ahah.... se fosse "seu" não dividiria o FTP, apenas pediria redirecionamento para uma pasta no seu FTP usando aquele dominio.


Vou mover o topico pro lugar correto. (ok2)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#8 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 30/09/2009, 13:25

Ele tinha sim CS :lol:

Eu cheguei a fazer cotação! (no fim do ano passado... :ph34r:)

A adesão era salgada de R$ 200,00, mas o resto ficava muito mais barato...

[]'s

:boxing:

Fórum WMO - Administrador


#9 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 30/09/2009, 19:16

Eu acho interessante o cliente ter dominio total de sua conta, até mesmo escolhendo a empresa.

Normalmente quando o cliente não entende do assunto [apresento algumas e peço que ele faça a escolha] isso evita alguns transtornos futuros.

AN :)

#10 Kiros

Kiros

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/10/2009, 11:18

Eu acho interessante o cliente ter dominio total de sua conta, até mesmo escolhendo a empresa.

Normalmente quando o cliente não entende do assunto [apresento algumas e peço que ele faça a escolha] isso evita alguns transtornos futuros.

AN :)


AN;

E quanto a senha para hospedagem, como você costuma fazer? O cliente só te passa a senha do FTP?

Abs;

#11 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 02/10/2009, 13:47

Bom, a minha opinião é a mesma do An, se o cliente é o dono do site é interessante ele ter o controle de tudo mesmo.
O desenvolvedor (você), só precisará da senha de FTP, sendo que se o cliênte tiver dúvidas quanto ao Painel de Controle (geralmente o cpanel), você ensina ele a mecher, criar os emails e tudo mais.

Isso em teôria passará confiabilidade ao cliente também. (y)
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#12 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 02/10/2009, 15:31

Com certeza, mas há casos em que o cliente não sabe e nem quer saber mecher, aí sim ele te passa todas as senhas.

Isso varia de cliente pra cliente.

Fórum WMO - Administrador


#13 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 02/10/2009, 16:04

Neste caso entra uma claúsula no contrato do site, e é cobrado por isso.
Ficaria como se você desenvolve-se e administra-se o site do cara com poder total.

Apesar de particulamente eu não gosto de fazer isso, conheço muita gente que vive de administração de sites... :D
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#14 Victor Sucharski

Victor Sucharski

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/10/2009, 20:40

Tem como fazer hospedagem grátis, mas como .org ou .com, sei lá...

#15 Garroux

Garroux

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/11/2009, 13:45

Eu conheço uma que é muito boa, alias eu me hospedo la com 3 sites que eu tenho. A empresa é a neepz.com, o suporte deles é muito eficiente, diificilmente tenho problemas com os meus sites e com minhas contas de email, eles trabalham com servidores Linux, e os preços estao bem acessiveis.
Uma coisa que gosteria de te lembrar, hoje em dia muitas empresas oferecem espaços e tranferencias ilimitadas, porém isso nao existe, qualquer servidor tem um limite de espaço, por isso me hospedo na neepz, gosto de que me vendam algo que seja verdade.
o site é www.neepz.com
abraço




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq