Jump to content


Photo

Webmaster Tirou Site Do Ar..


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Avaron

Avaron

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/09/2009, 15:08

Antes de mais nada, nao tenho certeza se esta seção é a correta para o post, porém como nao encontrei outra, aqui vai minha duvida:

Como havia dito em outro post, o Webmaster do nosso site sumiu por 1 tempo sem dar nenhum sinal de vida, e com isso nenhum suporte, quando conseguimos contato com ele, ele se recusou de fazer algo que ele ERA pago para fazer.
Resultado: meu chefe "cortou" os serviços dele, porém se nao me engano ele tem acesso ao dominio do site. Todos os outros acessos que ele tinha(painel de controle, no joomla, ftp e etc) eu ja tirei fora, porém nao me lembrei desse fator, que eu nao tenho controle nenhum.
Entao hoje ele ligou bravo aqui no nosso escritório reclamando que nao tinha acesso ao site, que ele tinha direito e que iria tirar o site do ar.
Dito e feito, 5 min o site ficou fora.

Minha duvida é a seguinte: Ele tem direito de tirar o site fora do ar? Todos os serviços que ele já fez pelo site ele ja recebeu devidamente, e ainda recebia um valor mensalmente só para dar algum suporte pequeno.

Agradeço desde já, aguardo resposta.

#2 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 21/09/2009, 15:33

Olá!

Situação chata essa...
Bom, vamos lá, precisamos de alguns dados:

1° Quais eram os termos do contrato entre a empresa e o profissional?

2° O serviço de hospedagem e o domínio estão no nome de quem?

Passa isso que agente analiza.

Abraços

Fórum WMO - Administrador


#3 Avaron

Avaron

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/09/2009, 15:52

Olá amigo, desculpe, mas agora tentei acessar o site de outro computador, e o site abre.

Eu imagino que ele de alguma forma bloqueou o meu computador, ja que ele sabe meu IP na rede, e o IP da empresa na internet.

o contrato entre ambos se for necessario eu pego e vejo, e o dominio e hospedagem estão no nome da empresa.

#4 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 21/09/2009, 15:57

Se o domínio e hospedagem estão por conta da empresa, basta ligar no host em que o seu site está e solicitar uma nova senha. Mas de qualquer forma é importante verificar os termos do contrato, peço que pegue para analizarmos e chegar em um resultado justo para as duas partes.

Fórum WMO - Administrador


#5 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 21/09/2009, 16:43

Realmente temos que saber o que tem no contrato.
  • Pois existe contrato de desenvolvimento de site, onde o contratante compra o serviço se tornando DONO.
  • E existe contrato de prestação de serviço, onde o contratante não se torna dono do site no final. (é esses na minha opinião é o pior, e o que dá mais problema...)

Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#6 Avaron

Avaron

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/09/2009, 17:08

o patrão viajou e infelizmente só terei contato com ele amanhã, vou pedi-lo do contrato e entrarei em contato..

Deixem o topico morrer, assm que eu tiver novidades eu upo ele, agradeço a todos pela atenção




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq