Jump to content


Photo

Php Nao Carrega Extensoes


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 rodrigo_elesbao

rodrigo_elesbao

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/09/2009, 09:44

Bom pessoal, antes de mais nada eu consultei muito material antes de postar aqui, li os manuais e a documentacao dos servidores, mas acredito eu que seja algo realmente extraordinario que esta acontecendo...
Minha maquina roda o Windows 7 atualmente (so pra constar).
Ontem numa bela manha de sol estava tudo workando em minha maquina... PHP 5.2 + Apache 2.2 + MySQL 5.1 + PostgreSQL 8.4 + pgadmin e phpmyadmin.
Certinho... entao resolvi instalar o pacote php-gtk instalo beleza, mas fui testar e nao funcionava... desinstalei e continuei com meus trabalhos para mais tarde poder testar novamente, mas tanto o phpmyadmin quanto o pgadmin acusavam que as extensoes do php para mysql e pgsql nao estavam carregando. Verifiquei meu php.ini la em c:/windows e tudo belezinha conforme tinha que ser...
verifiquei se o php nao estava chamando outro arquivo de configuracao... phpinfo() e voila... tudo beleza tambem chamando meu arquivo certinho. Mas nao carregava as benditas dll's, bom fiz o seguinte, deletei as dlls da pasta ext e extrai meu pacote do php e colei de volta la (algo podia estar corrompido), mas nao estava.... O.o, bom fiz o seguinte, testei os programas do php e estranhamente eles conseguiam carregar as dll's, entao pensei, o apache que ta loqueando... me extressei, desinstalei geral e instalei denovo, configurei tudo bonitinho, repeti o processo com outras versoes e nada. fiz uma remocao limpa (incluindo registro e etc... tirei tudo que eu achei de php e apache la), apaguei tudo que tinha na pasta do windows de ambos os programas, reinstalei novamente todos os programas.... NADA... os bancos funcionam corretamente se voce chama-los por prompt, o php funciona perfeitamente, inclusive no php.ini se voce ativar e desativar short_open_tags ele da resposta no navegador, mostrando que o apache esta caregando o arquivo php.ini correto... entao suponho eu que tenha feito uma barbeiragem tamanha no arquivo php.ini para que ele nao carregue as extensoes.

O que voces acham??
Segue em anexo o meu php.ini para analise.
Abracos.

Attached Files

  • Attached File  php.rar   15.1KB   0 downloads

<?php echo 'NERD!!!11!'; ?>

#2 digo

digo

    24 Horas

  • Usuários
  • 435 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 19/09/2009, 11:58

Minha maquina roda o Windows 7 atualmente (so pra constar).


Acho que aí é o problema

#3 rodrigo_elesbao

rodrigo_elesbao

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/09/2009, 11:08

Nossa... ainda bem que eu me viro bem sozinho... bom, ja vou explicar para quem tiver problemas parecidos ficar sabendo... e necessario copiar as dlls que estao dentro da pasta php para o mesmo local que o arquivo php.ini se encontra (no meu caso c:/windows), as dlls sao as responsaveis por carregar as extensoes, no meu caso foram necessarias as dlls: libpq.dll, libmysql.dll, etc..
<?php echo 'NERD!!!11!'; ?>




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq