[resolvido] Text-transform: Capitalize Bug?
Started By Maykel Esser, 19/08/2009, 14:58
5 replies to this topic
Posted 19/08/2009, 14:58
Acho que encontrei um bug no css... estava lendo na internet sobre, e nenhuma solução deu certo...
tenho uma div com tudo o que está escrito em maiúsculo. Gostaria de deixar apenas as primeiras letras maiusculas (pois a div apenas contempla nomes)...
[codebox].aniversarios .aniversariosNome{ color:#464646; font-weight:bold; text-transform:capitalize;}[/codebox]
Como podem ver, apelei para o capitalize. Mas não adiantou nada...
tentei também colocar antes de tudo um text-transform: lowercase, pra deixar minusculo, e depois o capitalize pra deixar apenas as primeiras... mas não rolou, voltou a ficar tudo maisculo...
testei no FF3!
Alguma solução?
tenho uma div com tudo o que está escrito em maiúsculo. Gostaria de deixar apenas as primeiras letras maiusculas (pois a div apenas contempla nomes)...
[codebox].aniversarios .aniversariosNome{ color:#464646; font-weight:bold; text-transform:capitalize;}[/codebox]
Como podem ver, apelei para o capitalize. Mas não adiantou nada...
tentei também colocar antes de tudo um text-transform: lowercase, pra deixar minusculo, e depois o capitalize pra deixar apenas as primeiras... mas não rolou, voltou a ficar tudo maisculo...
testei no FF3!
Alguma solução?
Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens!
Posted 19/08/2009, 16:06
Você tentou isso e não funcionou? Aqui funciona/ou em todos os navegadores.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador
Posted 19/08/2009, 17:57
Ele só vaio deixar em maiusculo a primeira, mas não vai alterar as outras, pelo menos no que entendo.
Aqui ele iria substituir a regra, e não aplicar as duas.
Aqui ele iria substituir a regra no aniversariosNome, e não aplicar as duas.
.aniversarios .aniversariosNome{ color:#464646; font-weight:bold; text-transform:capitalize;}Aqui ele iria substituir a regra, e não aplicar as duas.
.aniversarios .aniversariosNome{ text-transform:lowercase; color:#464646; font-weight:bold; text-transform:capitalize;}Aqui ele iria substituir a regra no aniversariosNome, e não aplicar as duas.
.aniversarios{ text-transform:lowercase; color:#464646; font-weight:bold; }
.aniversariosNome{ text-transform:lowercase; color:#464646; font-weight:bold; text-transform:capitalize;}
Edição feita por: Édipo Costa Rebouças, 19/08/2009, 18:09.
Posted 19/08/2009, 20:02
Édipo, o capitalize deixa maiusculo todas as primeiras letras de um elemento. Ex: tenho um parágrafo com um nome... se eu aplico capitalize, MAYKEL ESSER deveria ficar Maykel Esser, não?! Pois existe algum bug que só funciona se todas são minusculas, ou variadas. Tive que usar o server-side pra deixar tudo minusculo, e depois aplicar o capitalize pra funcionar!
Posted 19/08/2009, 20:21
Ele deixa todas as primeiras letras Maiusculas, mas não mexe nas outras letras da palavra. se elas forem maisculas, vão continuar maiusculas, se forem minusculas, vão continuar minusculas. ele só altera a primeira letra.
Posted 20/08/2009, 00:18
hummmm faz sentido... saquei o raciocínio
então resolvido o tópico kkkk!
então resolvido o tópico kkkk!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)