Jump to content


Photo

Mobile Site


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 xstudio

xstudio

    Normal

  • Usuários
  • 66 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/08/2009, 01:09

Galera alguem poderia me da uma ajuda... de como fazer um site mobile???
o que preciso...???
tem alguma linguagem especifica???
hospedagem tem q ser especial???
ou é a mesma coisa que um site... normal...???
tem algum software que da pra simular um celular para testar o site???

estou querendo fazer uma versao do meu site 7xstudio.com para celulares do tipo black berry
www.7xstudio.com - Web Solution

#2 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 04/08/2009, 03:34

Sites desenvolvidos corretamente, com códigos em html e css que seguem os padrões web de hoje abrem em celulares.
Mas, precisa ralar muito, seguir as orientações da W3Cschools, entrar bastante no validador w3c, e ainda verificar a criação sempre em simuladores mobiles.

Mas...

Geralmente por não terem um direcionamento específico aos dispositivos móveis os desenvolvimentos em html e css, mesmo seguindo os padrões, sua visualização se torna bem diferente do que deveria/desejaria ser.

A solução que indico seria algo especifico para isso, que seria a tecnologia WAP, que na verdade utiliza a linguagem WML, (Wireless Markup Language), que seria direcionado a dispositivos móveis, ou seja, ao colocar em um servidor que suporte essa tecnologia, os gateways enviam as páginas WML de uma forma apropriada para a recepção de dispositivos móveis.
Pelo que andei lendo a um tempo é uma linguagem bem simples e que se assemelha muito ao html.

Veja este artigo para começar a entender. (y)

Em relação a simuladores, o próprio Dreamweaver tem um simulador, ou é só ir no google e procurar por um simulador de navegador de celular. ^_^
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq