Jump to content


Photo

Avaliação De Logo


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#16 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/07/2009, 18:27

Impressionante... você tem uma "historia" legal pra contar pros netos... eheheh a empresa que não tem identidade visual ... até agora to sem acreditar ... o.O
(claro .. acredito em você.. )

Claro... Jeans é unisex... porem se voce colocar um fundo rosa... ele já não é mais...

Talvez, se misturar as duas cores no fundo fique unisex e harminico ^^
Porem se você colocar azul e rosa lembra muitissimo a artigos pra bebes.. Por isso disse que o primeiro verde é show ! ... aquele verde é de infancia ^^

Esse seu ultimo desenho ta lembrando algo mais feminino.


O logo não vai ter fundo, esse logo vai precisar ser aplicado em dferentes fundos, ate transparentes (para sacos) então não quero depender da cor do fundo...
Você preferiu os primeiros desenhos? Acho que fazendo a peça inteira da pra entender muito melhor que é um macacão, né? É que ta mal feito por enquanto hehe

#17 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 27/07/2009, 11:40

Eu gosto de simbolos gráficos em logotipos, alguns são realmente fantásticos e marcam presença, como da Apple, Shell, Volkaswagen, etc., mas algumas outras empresas famosas não possuem símbolos em seus logotipo, como é o caso da Microsoft (aqui não falo do windows), Coca-cola, Kelogg's e por aí vai...

O que eu quero dizer com isso?

1º) Não achei as soluções apresentadas convincentes. Pelo menos para mim. Não é por que o cara vende roupas, que no logotipo dele deva ter uma peça de roupa. Imagina um açougue, qual seria o símbolo? Uma picanha estilizada? E se lá na frente o cliente resolve mudar e começar a fabricar lingeries? O máximo de possibilidades devem ser cercadas para se criar um um símbolo gráfico num logotipo.

2º) Aqui é mais uma sugestão. Como já disse lá atrás, você escolheu uma fonte bacana para tipologia. Por que não tenta criar um símbolo apartir da fonte em questão? Acho que você conseguiria uns resultados muito interessantes.

Bom, mais uma vez dei meu palpite e minha opinião pessoal. Não sou o dono da Verdade, nem pretendo ser. E outra, cada um tem um gosto, o que não é agradável para mim, pode ser p-h-o-d-á-x-i-m-o para seu cliente, né?

Mas eu não teria medo de tentar outras idéias antes de apresentar para o cliente.

Abraço!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#18 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 27/07/2009, 15:09

O primeiro verde que você usou é extremamente chamativo, se você trabalhar com aquele verde e outra cor para dar equilibrou acredito que nas cores você não vai errar.

Nas formas ainda falta muito, o final da jornada ainda está mais longe do que a lua ehehhee..
Chicote? .. é nessa loja que eles "dão jeito" nas crianças levadas? :lol: (Mas por este nome pode até ser que vire uma estratégia de marQUETIM)


Por que não colocar no final de uma letra uma parte do chicote... uma "fusão do chicote com a letra"... ? (Tem um terabyte de exemplos aí no tio Gugol)

Abuse da criatividade.. mas não seja abusado! (sem exageiros)

"Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não as mais simples. A. Einsten"



Não se prenda ao que já criaram, nem também a tudo que é dito como certo... do contrario nunca evoluiremos eheh...

Ainda acho que uma fusão entre simbulo e tipografia, se bem trabalhado ficaria bom ^_^
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#19 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/07/2009, 19:22

To brincando com a fonte e to gostando mais do resultado :)
Coloquei a estrela pois os cowboys (que usavam chicote) colocavam em cima do jeans, é uma viagem mas só para ter uma referencia.. e também para dar um ar infantil.. O que acham? (Ta em p&b por enquanto)
Posted Image

Edição feita por: Matchbox, 27/07/2009, 21:36.


#20 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 27/07/2009, 21:33

Começou a ficar interessante.

Apenas não se esqueça do conceito, Por que o traço em baixo? Por que a estrela no lugar do pingo?

É isso aí. Acho que já dá para brincar com um pouco de cor, não?

Olha aqui, tem uma seleção de sites super legais com esquemas de cores e aplicativos para gerar esquemas de cores. ColourLovers é o meu favorito, garante horas de diversão. ehehehe!!

Atenção, não esqueça o conceito, ele é a base de um bom design!

Abraço!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#21 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/07/2009, 21:40

Começou a ficar interessante.

Apenas não se esqueça do conceito, Por que o traço em baixo? Por que a estrela no lugar do pingo?

É isso aí. Acho que já dá para brincar com um pouco de cor, não?

Olha aqui, tem uma seleção de sites super legais com esquemas de cores e aplicativos para gerar esquemas de cores. ColourLovers é o meu favorito, garante horas de diversão. ehehehe!!

Atenção, não esqueça o conceito, ele é a base de um bom design!

Abraço!

Aí, falow!


Eu fiz varios testes, essa não foi a primeira tentativa hehe mas foi a que eu mais gostei depois... Acabei colocando o traço pois queria que ficasse algo bem estruturado, uniforme e equilibrado, ai puis o traço para dar essa impressão e equilibrar com o "i" que eu dexei maior, o mesmo motivo da estrela estar no lugar do pingo, se eu a colocasse fora do nome ia parecer o simbolo, e não é essa a importancia que eu queria dar pra ela

É, vo começar a estudar as cores agora, que pode ser crucial nesse logo... Fiz umas brincadeirinhas pra "testar" o logo em utulização, mas ainda to no preto e branco:

Attached Files


Edição feita por: Matchbox, 27/07/2009, 21:41.


#22 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 27/07/2009, 21:48

Acho que você pode trabalhar mais um pouco com a forma... depois comece a trabalhar com a cor..

Como disse o [=]Montanha[=] ... "começou a ficar interessante".... mas ainda não ta 100% ^_^


Por que não estilizar a fonte? modifica-la...
(só um exemplo pra voce entender o que estou falando ehehe..... arredondar um dos contas de uma letra... ... mas vá mais alem ... viaje bastante ehe)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#23 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/07/2009, 00:33

Dei uma boa editada na forma, dei uma leve arredondada nas letras e o i mudei inteiro, tomei cuidado para nao descaracterizar a fonte... Ve o que vcs acham, to pensando em ir para as cores ja:

Attached Files


Edição feita por: Matchbox, 28/07/2009, 00:39.


#24 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 28/07/2009, 08:16

In Red

Eu fiz varios testes, essa não foi a primeira tentativa hehe mas foi a que eu mais gostei depois... Acabei colocando o traço pois queria que ficasse algo bem estruturado, uniforme e equilibrado, ai puis o traço para dar essa impressão e equilibrar com o "i" que eu dexei maior, o mesmo motivo da estrela estar no lugar do pingo, se eu a colocasse fora do nome ia parecer o simbolo, e não é essa a importancia que eu queria dar pra ela

É, vo começar a estudar as cores agora, que pode ser crucial (Pode ser, não! Será crucial) nesse logo... Fiz umas brincadeirinhas pra "testar" o logo em utilização(Gostei, ficou clean.), mas ainda to no preto e branco:



Dei uma boa editada na forma, dei uma leve arredondada nas letras e o i mudei inteiro, tomei cuidado para nao descaracterizar a fonte(Achei que descaracterizou, principalmente o "i".)... Ve o que vcs acham, to pensando em ir para as cores ja(Cores, please! Monte uma peleta para estruturar o layout e cobrir a maior parte das possibilidades de aplicação.):


Considerações até aqui.

1ª) Gostei já da primeira versão com estrela que você fez. Só queria entender o conceito, por que o cliente vai querer saber, não tenha dúvidas disso.

2ª) A aplicação de teste ficou bem legal, já deu para ver que a marca se destaca, mas sem tirar o foco do produto.

3ª) Questão de gosto: não gostei da mexida que você deu na fonte. Achei que tirou um pouco da personalidade da fonte. Nada muito comprometedor, mas perdeu um pouco.

4ª) Não se esqueça de que na hora de apresentar ao cliente, você deve ter, pelo menos, mais umas duas opções. Uma delas pode até ser a versão sem a modificação na fonte. :assobio: Cliente gosta de escolher. ehehehehe!! Raça safada! ehehehehe!!

Bom é isso. Acho que está no caminho. Vamos ver as cores, né?

Abraço.

Aí, falow! :ph34r:

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#25 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/07/2009, 15:05

O "i" eu mudei também porque dava pra pensar que era um número "1" ali...
Bom, tava pensando em umas cores pasteis para ficar mais infantil e suave, testei algumas palhetas do colourlovers, mas acabei gostando dessa combinação, dexou mais tradicional e fez uma referencia o jeans, só estou com medo de ter ficado muito sério, ve o que vcs acham:

Attached Files



#26 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 28/07/2009, 15:19

O "i" eu mudei também porque dava pra pensar que era um número "1" ali...(verdade, dou meu braço a torcer)
Bom, tava pensando em umas cores pasteis para ficar mais infantil e suave(supimpa! cadê?), testei algumas palhetas do colourlovers, mas acabei gostando dessa combinação, dexou mais tradicional e fez uma referencia o jeans, só estou com medo de ter ficado muito sério(ficou com cara de grife jovem, não infantil), ve o que vcs acham:


Em negativo ficaria como? Achei este azul escuro demais para artigos infantis.

Abrax!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#27 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/07/2009, 15:24

O "i" eu mudei também porque dava pra pensar que era um número "1" ali...(verdade, dou meu braço a torcer)
Bom, tava pensando em umas cores pasteis para ficar mais infantil e suave(supimpa! cadê?), testei algumas palhetas do colourlovers, mas acabei gostando dessa combinação, dexou mais tradicional e fez uma referencia o jeans, só estou com medo de ter ficado muito sério(ficou com cara de grife jovem, não infantil), ve o que vcs acham:


Em negativo ficaria como? Achei este azul escuro demais para artigos infantis.

Abrax!

Aí, falow!


Vc gostou da ideia de ter um fundo ou acha que devia ficar vazado?

#28 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 28/07/2009, 15:27


O "i" eu mudei também porque dava pra pensar que era um número "1" ali...(verdade, dou meu braço a torcer)
Bom, tava pensando em umas cores pasteis para ficar mais infantil e suave(supimpa! cadê?), testei algumas palhetas do colourlovers, mas acabei gostando dessa combinação, dexou mais tradicional e fez uma referencia o jeans, só estou com medo de ter ficado muito sério(ficou com cara de grife jovem, não infantil), ve o que vcs acham:


Em negativo ficaria como? Achei este azul escuro demais para artigos infantis.

Abrax!

Aí, falow!


Vc gostou da ideia de ter um fundo ou acha que devia ficar vazado?


Acho interessante ter as duas opções, pois certamente serão diversas aplicações que necessitarão hora de uma, hora de outra versão.

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#29 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/07/2009, 16:06


O "i" eu mudei também porque dava pra pensar que era um número "1" ali...(verdade, dou meu braço a torcer)
Bom, tava pensando em umas cores pasteis para ficar mais infantil e suave(supimpa! cadê?), testei algumas palhetas do colourlovers, mas acabei gostando dessa combinação, dexou mais tradicional e fez uma referencia o jeans, só estou com medo de ter ficado muito sério(ficou com cara de grife jovem, não infantil), ve o que vcs acham:


Em negativo ficaria como? Achei este azul escuro demais para artigos infantis.

Abrax!

Aí, falow!


Vc gostou da ideia de ter um fundo ou acha que devia ficar vazado?


Acho interessante ter as duas opções, pois certamente serão diversas aplicações que necessitarão hora de uma, hora de outra versão.

Aí, falow!


Pois é, por isso mesmo eu que eu quis por fundo, para não ter que variar tanto de "versoes" independetes das aplicações
Ve o que vc acha:

Attached Files



#30 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 28/07/2009, 16:16

A segunda opção ficou massa! Eu só mudaria o tom de amarelo da estrela, ficou esquisito, talvez um tom mais cítrico.

Na terceira um tom de azul mais escuro pega bem e novamente a cor da estrela atrapalhou.

Só tem que ver depois se essas cores impressas ficam boas... vai ter que caçar na escala pantone!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq