Jump to content


Photo

Avaliação De Logo


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#1 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/07/2009, 16:30

Então, to fazendo um logo para uma empresa de roupa infantil de jeans. O nome da empresa é "chicote" mas o significado da palavra nao remete a empresa... As cores eu não decidi ainda, então se alguém tiver alguma sugestão... Também não decidi ainda se o nome fica melhor em baixo ou do lado do logo... Enfim, coloquei dois exemplos que ainda estou na duvida também qual ta melhor, então postem suas opnióes/sugestões gerais ae :D

http://img.photobuck...pg?t=1248373603
http://img.photobuck...pg?t=1248373603

vlw :)

To estudando umas cores, mas teria que ser cores que funcionasse em qualquer fundo...

Attached Files


Edição feita por: Matchbox, 23/07/2009, 17:17.


#2 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 23/07/2009, 17:33

O nome da empresa é "chicote" mas o significado da palavra nao remete a empresa...


Remete a quê, então? :blink:

Já não entendo mais nada neste mundo! :/

Trabalhe um pouco mais o símbolo... Tá parecendo um palito de fósforo queimado em forma de caracol.

A tipografia tá bonita, robusta. Mas dá para brincar um pouquinho com ela. Nada muito rebuscado, pois como eu disse, já é uma tipografia bonita.

Aí, falow!

Edição feita por: [=]Montanha[=], 23/07/2009, 17:38.

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#3 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/07/2009, 21:37

Ae vlw :)
Então, o simbolo é um "chicote" mas tentando nao ser tao literal, a forma de caracol é para dar um ar infantil e também para formar um "c" de chicote... Mas tb to achando que ta faltando alguma coisa nele, mas se eu mecher ja perde o sentido.. Tava pensando em dexar assim, o que vc acha?



O logo nao tava me agradando e tive umas ideias novas, vo aproveitar e começar do zero :D quando terminar eu posto de novo aqui!

Attached Files



#4 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 24/07/2009, 07:57

Conceito? Chicote é um instrumento que pode ter centenas de formas, movimentos e um som muito característico. Muitos personagens famosos do cinema usavam chicote, precisa citar algum? ainda acho que poderia construir um símbolo gráfico mais agradável, pois não vejo nada de lúdico neste que você criou, já que se trata de um logotipo para roupas infantis. Eu até entendi que você quis fazer algo moderno e simples, mas simplicidade em excesso gera mediocridade, tenha isso em mente, pois menos é mais, mas nem sempre.

Sem querer ser "clicherento" (boa palavra esta que inventei), mas coisas para crianças geralmente são fartas em cores fortes e vibrantes. Você já brincou de Lego, não? Então, acho que uma boa paleta de cores vai fazer a diferença nesse seu trabalho.

Construir uma marca não é fácil. Tem que estudar muito, não é só abrir o illustrator e ir desenhando o que vem na cabeça. Tem que pesquisar, gerar um conceito e trabalhar duro, para produzir um resultado bonito e funcional.

Bom, é isso.

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#5 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 24/07/2009, 13:08

O primeiro verde que você usou é extremamente chamativo, se você trabalhar com aquele verde e outra cor para dar equilibrou acredito que nas cores você não vai errar.

Nas formas ainda falta muito, o final da jornada ainda está mais longe do que a lua ehehhee..
Chicote? .. é nessa loja que eles "dão jeito" nas crianças levadas? :lol: (Mas por este nome pode até ser que vire uma estratégia de marQUETIM)

Por que não colocar no final de uma letra uma parte do chicote... uma "fusão do chicote com a letra"... ? (Tem um terabyte de exemplos aí no tio Gugol)

Abuse da criatividade.. mas não seja abusado! (sem exageiros)

"Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não as mais simples. A. Einsten"
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#6 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/07/2009, 14:47

Conceito? Chicote é um instrumento que pode ter centenas de formas, movimentos e um som muito característico. Muitos personagens famosos do cinema usavam chicote, precisa citar algum? ainda acho que poderia construir um símbolo gráfico mais agradável, pois não vejo nada de lúdico neste que você criou, já que se trata de um logotipo para roupas infantis. Eu até entendi que você quis fazer algo moderno e simples, mas simplicidade em excesso gera mediocridade, tenha isso em mente, pois menos é mais, mas nem sempre.

Sem querer ser "clicherento" (boa palavra esta que inventei), mas coisas para crianças geralmente são fartas em cores fortes e vibrantes. Você já brincou de Lego, não? Então, acho que uma boa paleta de cores vai fazer a diferença nesse seu trabalho.

Construir uma marca não é fácil. Tem que estudar muito, não é só abrir o illustrator e ir desenhando o que vem na cabeça. Tem que pesquisar, gerar um conceito e trabalhar duro, para produzir um resultado bonito e funcional.

Bom, é isso.

Aí, falow!


Então, o cliente não quer que tenha nenhuma referencia literal a chicote, por ser um instrumento de causar dor, como disse o cswargames, de bater em criança... Quanto as cores agora ja nao sei, as novas ideias que eu tive e tava fazendo uns rascunhos à mão, ia ser um logo monocromatico :S

O primeiro verde que você usou é extremamente chamativo, se você trabalhar com aquele verde e outra cor para dar equilibrou acredito que nas cores você não vai errar.

Nas formas ainda falta muito, o final da jornada ainda está mais longe do que a lua ehehhee..
Chicote? .. é nessa loja que eles "dão jeito" nas crianças levadas? :lol: (Mas por este nome pode até ser que vire uma estratégia de marQUETIM)

Por que não colocar no final de uma letra uma parte do chicote... uma "fusão do chicote com a letra"... ? (Tem um terabyte de exemplos aí no tio Gugol)

Abuse da criatividade.. mas não seja abusado! (sem exageiros)

"Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não as mais simples. A. Einsten"


Hahahaa muito boa a citação do Einsten :D

#7 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 24/07/2009, 14:52

Então, o cliente não quer que tenha nenhuma referencia literal a chicote, por ser um instrumento de causar dor, como disse o cswargames, de bater em criança...


Não seria então este nome um tiro no pé?

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#8 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/07/2009, 15:06

Então, o cliente não quer que tenha nenhuma referencia literal a chicote, por ser um instrumento de causar dor, como disse o cswargames, de bater em criança...


Não seria então este nome um tiro no pé?

Aí, falow!


Acho que nao, a empresa existe a 20 anos

#9 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 24/07/2009, 15:10


Então, o cliente não quer que tenha nenhuma referencia literal a chicote, por ser um instrumento de causar dor, como disse o cswargames, de bater em criança...


Não seria então este nome um tiro no pé?

Aí, falow!


Acho que nao, a empresa existe a 20 anos

Vendendo artigos infantis?

Aí, falow.

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#10 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/07/2009, 15:26


Então, o cliente não quer que tenha nenhuma referencia literal a chicote, por ser um instrumento de causar dor, como disse o cswargames, de bater em criança...


Não seria então este nome um tiro no pé?

Aí, falow!


Acho que nao, a empresa existe a 20 anos

Vendendo artigos infantis?

Aí, falow.


Roupas infantis

#11 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 24/07/2009, 17:42

Se existe a 20 anos .... pega a logo existente primeiro!

Esse processo chama-se "redesign"

O mais importante do redesign é mudar "claro", mas mudar deixando algo que lembre e faça o publico associar aquele simbulo novo, ao antigo e que faça-os lembrar da empresa sem esforço algum.


Agora... se existe a 20 anos ... e não tem uma identidade visual,... aí sim eu vou rolar de rir ... Por que existir a 20 anos com este nome já foi triunfal ! :lol:
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#12 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/07/2009, 18:17

Se existe a 20 anos .... pega a logo existente primeiro!

Esse processo chama-se "redesign"

O mais importante do redesign é mudar "claro", mas mudar deixando algo que lembre e faça o publico associar aquele simbulo novo, ao antigo e que faça-os lembrar da empresa sem esforço algum.


Agora... se existe a 20 anos ... e não tem uma identidade visual,... aí sim eu vou rolar de rir ... Por que existir a 20 anos com este nome já foi triunfal ! :lol:


nao tem logo nem nenhuma identidade visual...

Bom, as outras ideias que eu tive eu cabei descartando também, ai surgiu uma nova, fui desenhando no papel ai depois fiz um esboço bem grosseiro no illustrator para ver a opniao de voces aqui... Como eles trabalham praticamente 100% com ropa de jeans, decidi brincar um pouco com uma jardineira.. ve o que vcs acham: (claro que nao sera em tons de cnza ne)

Attached Files


Edição feita por: Matchbox, 24/07/2009, 19:36.


#13 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 25/07/2009, 02:03

HEimmmmmmmmmm? :blink: :huh:
Não tem nem fachada o predio da loja ? ... não tem nada escrito? não tem cartão? não tem sacolas personalizadas? adesivinho de binde? funcionario uniformizado? nada escrito nas notas?.... é uma empresa que não é empresa o.O


Uma identidade visual eu tenho certeza que tem, é obrigatorio para a abertura de uma empresa, no minimo um "texto" deve ser apresentado "ao fisco" e quando essa marca é mudada deve-se mudar os papeis da empresa "no fisco"....
(fiz uma logo pra uma cooperativa.... pelo menos pra eles foi assim)


Parabéns pelos desenhos, ficaram muito bons! use eles em outra ocasião
(que cara chato ahah)
Gostei muitissimo dos desenhos, ficou bacana.. você os fez ou os vetorizou?... ficou legal..

Mas eu não usária em uma identidade visual, a tendencia da moda é mudar e logo sua identidade visual precisará de redesign... redesign é um precesso extremamtente delicado e exige bastante estudo e mesmo com muito estudo é muito dificil criar algo bem "cool"...

Olha o desafio que você teria também....

Os artigos infantís não são unisex?
Nos seus desenhos alguns parecem femininos e outros masculinos ... a loja venderia roupa para apenas um destes citados?
Você colocaria uma "jardineira" masculina na cor azul (masculino) com fundo rosa (feminino) pra dizer que a loja é unisex? (Pelamor de Deus heim ... não façam isso em casa...)

Agora... se você fizer um objeto que não é definido (mas lembra facilmente e é facil de associar com roupa), mas não só um ... dois objetos com cores represetativas (masculina e feminina) ... não ficaria melhor ?


Faz o seguinte.... (Back to the tabletop!)

Comece do zero! Mas não se esqueça do que aprendeu e fez até agora!

Primeiro, você precisa de um projeto, logo de cara já um brief...
O brief que você tem agora se parece com o Brief 1: citado no site... (leia o artigo todo, ajudará bastante)

Agora, crie um brief que lhe inspire e lhe de vontade de não só fazer uma identidade visual, mas uma identidade visual que ecoará na eternidade (Isso é pra motivar cara... você não pode só querer fazer a arte, você tem que querer fazer diferença com a arte... isso é a chave)

Depois de criar o seu brief, trace um projeto...
Estudo de cores, formas, elementos, simbulos .... alimente sua cabeça até você ficar meio sonzo de tanta informação (mas não se esqueça de comer, senão estará tonto de fome mesmo.. isso é perigoso)
Musica !!: Musica é muito importante, musica nos ajuda a ser criativos, uns dizem que devemos ouvir um estilo de musica.. outros dizem que devemos ouvir outro estilo... eu prefiro dizer que devemso ouvir o estilo de musica que nos deixa calmos e felizes (depende do job também... não vai ouvir tchaikovsky fazendo uma arte pra uma banda de heavy metal. . ahahaha)
Experimente (Opa.. nem tudo) ..... Não se limite, mude pixel por pixel do objeto a ser criado até você ficar satisfeito, navegue fundo na tipologia, perca bastante tempo com isso, atente-se aos detalhes e tudo ficará muito bem!


Você leva jeito cara, só não pode querer fazer tudo pra ontem, isso leva um tempinho.. é normal mesmo ...

(mas você tem certeza que quer entrar nisso? ... viu o que eu postei né ? ... tem que ser doido pra sair postando uns trem desse as duas da matina no sabado ahha)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#14 Matchbox

Matchbox

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/07/2009, 17:20

HEimmmmmmmmmm? :blink: :huh:
Não tem nem fachada o predio da loja ? ... não tem nada escrito? não tem cartão? não tem sacolas personalizadas? adesivinho de binde? funcionario uniformizado? nada escrito nas notas?.... é uma empresa que não é empresa o.O

Uma identidade visual eu tenho certeza que tem, é obrigatorio para a abertura de uma empresa, no minimo um "texto" deve ser apresentado "ao fisco" e quando essa marca é mudada deve-se mudar os papeis da empresa "no fisco"....
(fiz uma logo pra uma cooperativa.... pelo menos pra eles foi assim)


Não existe nada mesmo, não tem logo registrado, apenas o nome, não é uma loja, é uma confecção que fabrica para outras lojas, entende? Por isso uma identidade visual não é TÃO importante para eles, mas é uma necessidade que esta surgindo.


Parabéns pelos desenhos, ficaram muito bons! use eles em outra ocasião
(que cara chato ahah)
Gostei muitissimo dos desenhos, ficou bacana.. você os fez ou os vetorizou?... ficou legal..

Mas eu não usária em uma identidade visual, a tendencia da moda é mudar e logo sua identidade visual precisará de redesign... redesign é um precesso extremamtente delicado e exige bastante estudo e mesmo com muito estudo é muito dificil criar algo bem "cool"...

Olha o desafio que você teria também....

Os artigos infantís não são unisex?
Nos seus desenhos alguns parecem femininos e outros masculinos ... a loja venderia roupa para apenas um destes citados?
Você colocaria uma "jardineira" masculina na cor azul (masculino) com fundo rosa (feminino) pra dizer que a loja é unisex? (Pelamor de Deus heim ... não façam isso em casa...)

Agora... se você fizer um objeto que não é definido (mas lembra facilmente e é facil de associar com roupa), mas não só um ... dois objetos com cores represetativas (masculina e feminina) ... não ficaria melhor ?

Brigado :D Eu fiz uns esboços no papel e depois desenhei esses no Illustrator mas sem scaniar os esboços nem nada, por isso tao todos tortos e mal feitos ainda, são esboços feitos no computador, só pra eu ver como ia ficar etc...
Não acho que precisaria de um redesign logo, é só o formato de uma peça, não tem nenhuma caracteristica tendencia de moda ali, e é uma peça tradicional, que a empresa faz desde o começo até hoje e proavelmente nunca vai parar, o tradicional macacão..
A empresa faz roupas unisex sim, mas não acho que o azul ai ficaria masculino, afinal é a cor tradicional do jeans, mulheres e homens usam jeans azul, é o basico



Você leva jeito cara, só não pode querer fazer tudo pra ontem, isso leva um tempinho.. é normal mesmo ...

(mas você tem certeza que quer entrar nisso? ... viu o que eu postei né ? ... tem que ser doido pra sair postando uns trem desse as duas da matina no sabado ahha)


Eu ja entrei nisso, haha, to cursando Design na faculdade, ams to no primeiro semestre ainda e esse é o meu primeiro "trabalho" ( to fazendo de graça :D) que não é universitario, então..



ENFIM, eu mostrei pra uma pessoa e perguntei o que lembrava e ela disse que um vestido e um bichinho... E realmente, lembra mais um vestido do que um macacão, por ser só a metade do macacão... Então estou pensando em fazer a peça inteira, o que acha? Fiz um esboço mais grosseiro e torto que os outros haha mas so pra ter uma idéia:

O que vc preferiu?

(E ah, muito obrigado pela atenção ;))

Attached Files


Edição feita por: Matchbox, 25/07/2009, 17:26.


#15 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 25/07/2009, 18:24

Impressionante... você tem uma "historia" legal pra contar pros netos... eheheh a empresa que não tem identidade visual ... até agora to sem acreditar ... o.O
(claro .. acredito em você.. )

Claro... Jeans é unisex... porem se voce colocar um fundo rosa... ele já não é mais...

Talvez, se misturar as duas cores no fundo fique unisex e harminico ^^
Porem se você colocar azul e rosa lembra muitissimo a artigos pra bebes.. Por isso disse que o primeiro verde é show ! ... aquele verde é de infancia ^^

Esse seu ultimo desenho ta lembrando algo mais feminino.
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq