pessoal estou tentando fazer o download de uma imagem via script php mas não estou conseguindo.
Segue o código:
[codebox]
$attach = minbound::getAttach($id_attach);//pega as propriedades do arquivo
header("content-type: {$attach->mime_type}");
header("content-disposition: attachment;filename=\"{$attach->file_name}\"");
header("Content-Transfer-Encoding: binary");
$fp = fopen("<caminho_do_arquivo>", "r"); // se eu colocar o caminho direto no browser a imagem aparece
fpassthru($fp);
fclose($fp);
[/codebox]
Não Consigo Fazer Download De Imagem
Started By Greg, 21/07/2009, 10:07
5 replies to this topic
Posted 21/07/2009, 10:07
Posted 21/07/2009, 10:59
Posted 21/07/2009, 11:25
Estou utilizando essa função exatamente do modo comoe stá no exemplo, porém me surgiu uma nova dúvida em relação a função file_exists(), pelo seguinte motivo.
quando eu executo a função file_exists, eu paso por parâmetro o caminho do arquivo, que nesse caso é uma imagem que está em outro domínio que não é o da minha aplicação, e
a função file_exists me retorna false, como se o arquivo não existisse, porém se eu colar no browser exataente a mesma coisa que eu coloquei no parãmetro da função file_exists,
eu consigo visualizar a imagem.
Alguma idéia?
quando eu executo a função file_exists, eu paso por parâmetro o caminho do arquivo, que nesse caso é uma imagem que está em outro domínio que não é o da minha aplicação, e
a função file_exists me retorna false, como se o arquivo não existisse, porém se eu colar no browser exataente a mesma coisa que eu coloquei no parãmetro da função file_exists,
eu consigo visualizar a imagem.
Alguma idéia?
Posted 21/07/2009, 12:58
Posted 21/07/2009, 14:21
como assim?
Posted 21/07/2009, 23:10
Com file_exists() você não consegue utilizar uma URL, para substituir esta função mantendo o mesmo objetivo que você quer utilize a função file():
[]'sAté mais
if (file("http://arquivo.jpg")) { // arquivo existe... }
[]'sAté mais
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)