Jump to content


Photo
- - - - -

Tutorial do Leitor: Vetorizar 16 Bits no Illustrator


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 wmonline

wmonline

    Webmaster

  • Admin Geral
  • 238 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/07/2009, 15:01

Mario, todos os dias ele salva a princesinha! É digno de louvor entre os mais entusiastas. Fora e dentro do mundo dos gamers, um de meus personagens favoritos, então decidi mostrar como vetorizar um mario do super nintendo no illustrator. O mesmo processo pode ser usado para qualquer jogo ou personagem. O que vamos precisar? - Um emulador de Super Nintendo chamado Snes9x - Faça o download aqui - Uma rom do Super Mario World - Faça o download aqui - Photoshop e Illustrator, neste caso usei o CS4 - Uma caneca de chocolate quente se estiver frio, e se tiver calor, coca-cola na veiaNosso resultado: Passo 1Ok, vamos abrir o nosso emulador. Clique no ícone do snes9x para rodar o jogo. Clique em File/Load Game ou simplesmente ctrl+O. Passo 2Vá atá o lugar onde salvou o rom do SMW para rodar o jogo e então 'Open' o jogo ou dê dois cliques. Se tudo der certo você verá o logo do nintendo e o jogo vai começar. Passo 3Agora você vai precisar capturar a imagem da tela (print screen) para copiar nosso Mario. Então cole ele no photoshop. Passo 4Agora, com a crop tool © selecione apenas o Mario. Passo 5Agora vamos limpar o cenário. Você pode fazer isso manualmente com a ferramenta seleção ou via Color Range. Passo 6Clique na cor de maior destaque conforme abaixo: Passo 7Nas partes que não foram selecionadas acima você pode usar a seleção. Resumindo: o importante é selecionar o cenário ou tirar o personagem dele, cada um usa seu próprio método. Mario com o cenário selecionado, pressione então o delete. Legal né?! Passo 8Depois disso, abra o Illustrator. Selecione o nosso Mario recortado no photoshop e cole ele aqui. Clique nele e vá até Live Trace> Tracing Options. Passo 9Selecione as opções conforme abaixo e dê prioridade a opção Preview pois assim nosso resultado vai aparecer em tempo real conforme as seleções forem ativadas. Mode: Color Max Color: 256 Blur: 0px Path: Fitting: 0px Minimun Area: 0px Corner Angle: 0pxDê um Trace (na opção Mode você poderá alternar entre Color, Greyscale e Black/White), proporcionando assim looks diferentes no estilo gameboy. Vá até Object> Expand e clique ok. Passo 10Agora sua imagem virou um Vetor, então dê um ungroup nela (Ctrl+Shift+G). Passo 11Selecione as sujeirinhas e fundo branco de vetor que ainda restam na imagem, delete-as. Passo 12As fontes estilo pixels caem bem no nosso Mario E a nossa imagem está pronta! Você também pode fazer posters desse tipo de trabalho, em tamanho maior. Enfim, não há limites para a criatividade. :) Espero que tenham gostado do tutorial!!Para fazer o download do arquivo do illustrator usado no tutorial clique aqui.Sobre o AutorMeu nome é Fabrício Falco, moro em Curitiba, no Brasil. Atualmente quebro minha cabeça como freelancer produzindo sites emwordpress e joomla. Visite meu site pessoal e me adicione no facebook.Editado by GisMullrhttp://www.wmonline....-no-illustrator




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq