Bom, desculpem caso não tenha postado no local certo, mas acho que a galera daqui é ideal para me responder.
Vou comprar outra "maquineta" digital e achei esta aqui, mas qual é meu problema!
Quando comprei minha última máquina, foi uma Kodak C530 5.1MP achei que seria o máximo, porém, quando comparei com uma Sony DSC-"Alguma coisa" de um amigo, as imagens geradas pela Sony tinham qualidade muito superior e era de apenas 3.2MP
Minha dúvida, Fuji é válida? Vou me arrepender? São apenas fotos caseiras, da minha esposa, cachorro, gato, eu, enfim, nada profissional, mas gosto de qualidade...
Desde já agradeço.
Fuji A150
Started By Vitor Alves, 20/07/2009, 13:25
3 replies to this topic
Posted 20/07/2009, 13:25
Posted 20/07/2009, 13:35
Não você não vai se arrepender... Mas se quer qualidade eu indico Sony.. (Isso é só minha opinião que não vale de nada)
Posted 21/07/2009, 13:18
Fuji é do cão rapaz, maquina muito boa ! 
Faz o seguinte... entra neste site e faz uma "comparação" entre as maquinas que voce gostou e achou viavel comprar.
Depois, voce pode vir aqui e tirar duvidas sobre qualquer informação que a respeito da comparação.
Cameras digitais "compactas / point and shot" não possuem uma qualidade de imagem "extremamente e incrivelmente boa", pois não são feitas para isso, a qualidade porem é muito boa com as maquinas de hoje, só que claro, perto de uma "profissional" a qualidade fica bem inferior ..
Esse negocio de 10mpx em cameras compactas não é 100%, pois ela não tem espaço e nem componentes para gerar a imagem com qualidade (ou a minha D80 tem aquele tamanho todo em vão?... a D300 então ahha), por isso acredito que maquinas compactas com 5mpx já ta otimo, vai fazer uma imagem bacana.
Agora.. se voce gosta de qualidade, é por que gosta de fotografia ehehe, por que não comprar uma maquina de uso profissional? Como voce não vai trabalhar (isso até pegar o gosto pela coisa) voce pode comprar uma maquina muito boa e por uma pechincha, a Nikon D40, sai entre 350 a 550 doletas
D40 é maquina pro resto da sua vida ehehe.
Faz o seguinte... entra neste site e faz uma "comparação" entre as maquinas que voce gostou e achou viavel comprar.
Depois, voce pode vir aqui e tirar duvidas sobre qualquer informação que a respeito da comparação.
Cameras digitais "compactas / point and shot" não possuem uma qualidade de imagem "extremamente e incrivelmente boa", pois não são feitas para isso, a qualidade porem é muito boa com as maquinas de hoje, só que claro, perto de uma "profissional" a qualidade fica bem inferior ..
Esse negocio de 10mpx em cameras compactas não é 100%, pois ela não tem espaço e nem componentes para gerar a imagem com qualidade (ou a minha D80 tem aquele tamanho todo em vão?... a D300 então ahha), por isso acredito que maquinas compactas com 5mpx já ta otimo, vai fazer uma imagem bacana.
Agora.. se voce gosta de qualidade, é por que gosta de fotografia ehehe, por que não comprar uma maquina de uso profissional? Como voce não vai trabalhar (isso até pegar o gosto pela coisa) voce pode comprar uma maquina muito boa e por uma pechincha, a Nikon D40, sai entre 350 a 550 doletas
D40 é maquina pro resto da sua vida ehehe.
Posted 22/07/2009, 15:37
Dae CS fiz a comparação lá, muito legal o site.
comparação: -> http://www.letsgodig...-2114-1106.html
Vou dar uma estudada melhor nela com minha esposa e ver quais duvidas surgem...
abraços e valeu a indicação.
--edit--
Minhas duvidas:
Sensor size - No que melhora ou piora?
Zoom tele e Zoom wide - - O que significa isso? No que melhora ou piora?
Focus range (cm) - O que significa isso? No que melhora ou piora?
aperture wide - O que significa isso? No que melhora ou piora?
aperture tele - O que significa isso? No que melhora ou piora?
Maximum shutter - O que significa isso? No que melhora ou piora?
Estava olhando e a Sony tem um Sensor 1/2.33-inch e tem Zoom Wide e Tele superiores as demais, no entando no Focus Rage a de menor valor é a Fuji e a de maior valor a Kodak C530 (que eu tinha), quanto maior melhor ou quanto maior pior?!
Macro Focus Rage é a distância que consigo chegar para tirar fotos a "queima roupa" né!?
ISO Rating, o que isso munda na qualidade das máquinas?!
Acho que é tudo isso *rs*
Abraços e valeu novamente!
comparação: -> http://www.letsgodig...-2114-1106.html
Vou dar uma estudada melhor nela com minha esposa e ver quais duvidas surgem...
abraços e valeu a indicação.
--edit--
Minhas duvidas:
Sensor size - No que melhora ou piora?
Zoom tele e Zoom wide - - O que significa isso? No que melhora ou piora?
Focus range (cm) - O que significa isso? No que melhora ou piora?
aperture wide - O que significa isso? No que melhora ou piora?
aperture tele - O que significa isso? No que melhora ou piora?
Maximum shutter - O que significa isso? No que melhora ou piora?
Estava olhando e a Sony tem um Sensor 1/2.33-inch e tem Zoom Wide e Tele superiores as demais, no entando no Focus Rage a de menor valor é a Fuji e a de maior valor a Kodak C530 (que eu tinha), quanto maior melhor ou quanto maior pior?!
Macro Focus Rage é a distância que consigo chegar para tirar fotos a "queima roupa" né!?
ISO Rating, o que isso munda na qualidade das máquinas?!
Acho que é tudo isso *rs*
Abraços e valeu novamente!
Edição feita por: Vitor Alves, 23/07/2009, 13:02.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)