Jump to content


Photo

Produção De Comerciais Para Tv


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 regis.smo

regis.smo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/07/2009, 10:06

Olá pessoal!

Estou iniciando com edição de vídeo para televisão, mais precisamente comerciais, daqueles com produtos e preços (tipo Casas Bahia).
Bom, tenho um trabalho encomendado já. Tenho todo o ambiente gráfico já construido em illustrator (fiz o material impresso também), imagens, tudo pronto.
Agora preciso animar e dar saída para TV. É um VT de 30 segundos. Não vou trabalhar com nenhum efeito de imagens, nem com filmagem, apenas movimentos de objetos, por enquanto.

Tenho o After effects CS3 instalado, e preciso de umas dicas:
- Em que formato final eu renderizo o vídeo para TV ? AVI, Quicktime, ou outro?
- Qual é a resolução das imagens que devo usar para ficarem com qualidade excelente no vídeo?
- Como funcionam as composições?Posso criar várias composições com fundo transparente e depois agrupá-las num único vídeo, em sequencia, ou uma por cima da outra?

Por enquanto é isso.
Agradeço desde já!


Régis Perassoli

#2 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 04/08/2009, 15:24

- Em que formato final eu renderizo o vídeo para TV ? AVI, Quicktime, ou outro?

Eu gosto bastante do formato do QuickTime, fica com altíssima qualidade.

- Qual é a resolução das imagens que devo usar para ficarem com qualidade excelente no vídeo?

1920x1080, non-interlaced (não-entrelaçado) para seu vídeo ser considerado de qualidade HDTV.
Link útil: http://pt.wikipedia....visã...nição

- Como funcionam as composições?Posso criar várias composições com fundo transparente e depois agrupá-las num único vídeo, em sequencia, ou uma por cima da outra?

Pode. :)


Abraços,
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq