Jump to content


Photo

Pc Desliga Sozinho


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 13/07/2009, 07:20

Olá pessoal! :D

Deve fazer menos de 6 meses que foi preciso trocar minha placa mãe porque a outra tinha queimado, então o fiz.

Troquei por uma Asus P5KPL-AM e estava funcionando tudo nos conformes até que semana passada o computador começou a desligar sozinho do nada e quando desligava o led da placa mãe ficava piscando e eu não conseguia ligá-lo novamente no botão power, somente quando eu desligo o cabo da energia e ligo novamente, ai o led se estabiliza e consigo ligar.

Dei uma pesquisada rápida no Google e algumas pessoas tiveram este problema por causa de incompatibilizade da placa de som, tentei retirando a minha, deixando somente a onboard mas o problema não foi resolvido.

Alguém teria alguma solução? :huh:

[]'s (y)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#2 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 13/07/2009, 07:40

A corrente elétrica está correta? 110 ou 220...
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#3 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 13/07/2009, 07:45

Sim, está correta. Durante estes aproximados 6 meses sempre esteve em 110, não mudei nada. :( Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#4 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 13/07/2009, 07:51

tente desligar tudo (placa de som, video, drive de cd e veja se continua dando o problema...

a temperatura esta ok?
__________Gov't Mule

#5 Virou Web

Virou Web

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/07/2009, 08:11

Bom cara, faça isso que falaram pegue seu PC, desconecte todas as placas pegue uma borracha de uso escolar e limpe aquele parte brilhante do conector, a sujeira, poeira e etc. Muitas vezes interrompe ou faz com que aquele determinado componente não fique bem conectado no PC.

Desligamento em 99,9% dos casos é por aquecimento, dificilmente é carga eletrica variavel, quando tem uma variação de energia o desjuntores da sua casa iria desarmar.

Quando você trocou a placa mãe, por acaso você passou pasta no processador? ou deixo aquela mesma velha e ressecada pasta?

Isso gera aquencimento!
Virou Web - Soluções em Vendas Online
Lojas Virtuais, Shopping Virtual, Comércio Eletrônico
www.virouweb.com.br

#6 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 13/07/2009, 11:13

Paulo, quando você trocou a MB, os drivers foram reconhecidos diretão depois da instalação ou você instalou os drivers devidos?

Verifique as presilhas do cooles, caso a pressão dele sobre o processador esteja errada, pode ocasionar este desligamento, verifique também o cabo de energia da fonte (que liga na placa mãe) e o cabo de potência da fonte (aquele de 4 pinos que geralmente fica próximo ao processador).

Abraços, aguardamos o teu retorno *rs* (espero que com o prob. resolvido :P)
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#7 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 14/07/2009, 08:42

Vitor, os drivers foram reconhecidos sim, não teve problemas no início.

Bom, obrigado pelas sugestões, eu comecei do mais fácil (e pelo que eu sei fazer, rs...), retirei as memórias, a placa de vídeo e a placa wireless e limpei tudo. Fiquei com ele ligado das 16h até 23h e não desligou em nenhum momento. :D

Vou ficar de olho ao longo da semana e qualquer coisa eu deixo um feedback aqui para vocês.

Obrigado a todos novamente! :)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#8 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 21/07/2009, 18:09

Olá novamente!

Eu achei que tinha resolvido, mas hoje ele voltou a desligar sozinho. :(

Como eu posso verificar a temperatura? Ou há outras possibilidades? :ponder:

[]'s Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#9 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 22/07/2009, 12:47

Programas recomendados:

-Everest: não tenho certeza, a tempos que não uso, mas acho que lhe mostra o desempenho do hardware, inclusive temperaturas (cpu, memórias, gpu, hds, etc...);

-wPrime: testa tua memória e processador, se um dos dois estiver com alguma "zica" terá um retorno, inclusive para testar temperatura, vai exigir bastante deles;

-AIDA32: mesma ideia do Everest;

-BISystemInfo: nunca usei, mas pela descrição parece um ótimo programa para teste e verificação;

-Core Temp: esse realmente testa a temperatura apenas :lol:

Teste na veia e abraços para ti

-edit-

Paulo, o Core Temp, não funfa com Pentium 4/D viu :s

Segue lista suportada:
All AMD K8 CPUs are supported starting with the early SH-C0 stepping and up. The latest 65nm BH-G1 and DH-G1
revisions give inaccurate readings.

Intel CPUs based on the 'Core' architecture, meaning all CPUs on the Core Duo/Solo and Core 2 Duo
architecture.
-------------------------------------
-Pentium 4/D CPUs ARE NOT SUPPORTED!-

Edição feita por: Vitor Alves, 22/07/2009, 12:52.

Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#10 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 22/07/2009, 17:23

Olá Vitor, dei uma olhada nas temperaturas pela BIOS e está marcando 36º em CPU e 30º em MB.

Utilizando o CoreTemp fica oscilando em 34º da CPU.

Só uma informação que não disse, eu suspeitei do HD por ele ser um pouco antigo, então retirei ele e fiquei somente com o SATA, que é o mais novo, ai acabei tendo que formatar, mas em nada resultou. :(

---------------
Na verdade, depois de um tempo ligado, a temperatura pelo CoreTemp foi para 43~45º, chegando até 47º, mas não desligou pois para desencargo de consciência eu coloquei um ventilador na máquina aberta.

Ou seja, este pode ser o motivo, certo? Vou fazer um teste sem o ventilador e acompanhar a temperatura e ter certeza, e caso seja realmente este o motivo, a solução é trocar cooler? Além do cooler, tem mais 3 ventoinhas no gabinete, uma de cada lado, isso que achei estranho. :ponder:

É exatamente este. (y)

[]'s :huh:Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#11 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 23/07/2009, 07:32

a temperatura esta completamente normal... isso dai parece mau contato....ou entao...

vc tem quantos pentes de memoria RAM? eles sao compativeis??
__________Gov't Mule

#12 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 23/07/2009, 07:57

Nas especificações da placa-mãe diz o seguinte sobre a memória:

Dual channel memory architecture
2 x 240-pin DIMM sockets supports unbuffered non-ECC
4GB 1066(OC)/800/667 MHz DDR2 memory modules


Tenho dois pentes de memória DDR2 800 2Gb Markvision

Já limpei, inverti os slots das memórias, foi quando ele ficou 1 semana exata sem desligar e esta terça tornou a acontecer o problema.

[]'sAté mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#13 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 23/07/2009, 08:19

acredito que nao seja coincidencia o fato de ter trocado os slots da memoria e ter ficado uma semana sem desligar...

tenta usar o pc com apenas uma das memorias...
as vezes uma das duas esta com problema...

vc ja percebeu se tem algum padrão de "desligamento" ? toda vez que vc roda algo pesado ou fica muito tempo sem usar... algo do tipo!?!?


Ou seja, este pode ser o motivo, certo? Vou fazer um teste sem o ventilador e acompanhar a temperatura e ter certeza, e caso seja realmente este o motivo, a solução é trocar cooler? Além do cooler, tem mais 3 ventoinhas no gabinete, uma de cada lado, isso que achei estranho. ponder.gif


com um cooler e 3 ventoinhas é dificil aquecerr, a nao ser que uma delas nao esteja funcionando direito....
veja se tanto o cooler quanto as ventoinhas estao limpas.. as vezes a poeira faz travar a helice ou deixa-la lenta

Edição feita por: cabeca_441, 23/07/2009, 08:22.

__________Gov't Mule

#14 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 23/07/2009, 08:39

Ou seja, este pode ser o motivo, certo? Vou fazer um teste sem o ventilador e acompanhar a temperatura e ter certeza, e caso seja realmente este o motivo, a solução é trocar cooler? Além do cooler, tem mais 3 ventoinhas no gabinete, uma de cada lado, isso que achei estranho. ponder.gif


com um cooler e 3 ventoinhas é dificil aquecerr, a nao ser que uma delas nao esteja funcionando direito....
veja se tanto o cooler quanto as ventoinhas estao limpas.. as vezes a poeira faz travar a helice ou deixa-la lenta


Verifique também se o cooler está com as 4 estremidades bem presas, caso alguma esteja "frouxa" ele fica com pressão errada sobre o processador.

mas acredito que seja algum problema de memória, como foi dito pelo cabeca_441
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#15 michaelweb

michaelweb

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Torres

Posted 07/07/2017, 14:09

Eu tenho um problema bem parecido com o seu, eu trabalho no desenvolvimento de sites, e o meu pc está terrível, toda a vez que preciso exigir um pouco mais do hardware ele desliga sozinho, acredito que seja a minha placa de vídeo já que trabalho muito com projetos visuais. 






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq