Jump to content


Photo

Compartilhar Arquivos Wifi E Rede Cabeada


  • Faça o login para participar
26 replies to this topic

#1 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 02/07/2009, 13:52

Olá amigos !

Bom seguinte montei uma rede onde tem um roteador da Linksys WRT54G e outro Buffalo que alem de roteador faz o papel de Acess Point. Pluguei o modem motorola do Virtua de 12MB no roteador Linksys e depois dali sai um cabo para o outro roteador (Buffalo) e outro cabo numa torre (desktop) ate ai tudo funcionando.

Na rede temos 4 Notebooks sendo que cada um deles tem (Windows Vista, 2 XP e 1 Mac) esses funcionando tudo por WIFI. Agora as torres (desktop) são 2 via cabo que utilizam Windows XP e outro MAC, esses Mac funciona via WIFI.

Agora vou explicar onde cada um conecta.


No roteador Linksys > 2 Torre, sendo 1 cabo (XP) e outro WIFI ( MAC) e mais 2 noteboks (1 XP e outro MAC)

No roteador Buffalo > 1 torre (XP via cabo) 2 Notebook (XP e Vista via WIFI)

As vezes se conecta um Playstation 3 e o PSP, mas isso algumas vezes e funciona tudo muito bem.

Eu gostaria de eles se enxergassem na rede, compartilhando impressoras e arquivos. Mas mesmo eu renomeando com o mesmo nome do Grupo da rede e dando autorização completa para o acesso eles não se enxergam.

As vezes eu consigo enxergar quando se esta no Linksys, mas quando chega no Roteador Buffalo vi que o range do IP muda por exemplo do linksys 192.168.1.1 e o buffalo 192.168.11.1 com o mesmo no do grupo de rede.

Grato.
A vida é dura pra quem é mole

#2 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 03/07/2009, 08:33

Altere o IP do router Buffalo para a "extensão" do IP do Linksys...

qual o modelo do router do Buffalo?
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#3 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 04/07/2009, 16:41

Modelo WZR2-G300N so que japonês.

http://www.pcwintech.com/node/314

Então eu vi algo parecido na configuração dele de alterar o IP, mas o problema é qual delas. Pensei em ir na guia Internet/LAN e guia LAN de acordo com o link acima que postei. Ou mais especifico http://www.pcwintech...2-G300N/004.png

Bom ficarei no aguardo.

[]s
A vida é dura pra quem é mole

#4 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 06/07/2009, 15:15

Bom o link da imagem não tá abrindo aqui, pode ser minha net (speedy aqui no trampo), mas pela lógica o IP a ser alterado seria o da guia LAN mesmo...

Altera ele para 192.168.1.2 (caso não esteja sendo utilizado ainda), "reestarta" e veja se passa a ver a rede do Buffalo!

Abraços.
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#5 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 06/07/2009, 16:21

Bom irei tentar mais tarde, mas ja adiantando na imagem consta os campos
Lan side IP Address > IP Address
> Subnet Mask
DHCP Server Function > Habilitado
DHCP IP Address Pool > 192.1268.11.2 for up to
IP Address >

Não entendi esse Pool, é o range de IP na rede ?

[]s
A vida é dura pra quem é mole

#6 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 06/07/2009, 20:42

Ó.... *rs*

DHCP Server Function > Desabilita

Dai você muda o Lan Side IP Address para 192.168.1.2 (se estiver vazio)

Mas lendo o manual (neste link), você pode modificar a chave (não vi o router ao vivo e meu monitor é uma xxxxxx) como explicado na página 17 do manual.

testa lá e posta o resultado ae depois....
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#7 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 07/07/2009, 23:02

Lendo o manual fiz o seguinte: Troquei o IP para 192.168.1.2 e desabilitei o DHCP. Feito isso desativei o modo Router, um botao la atras do aparelho. Logo troquei o cabo que estava na entrada WAN para LAN1, reiniciei o micro e o aparelho, porém não enxergo ninguem na rede. A internet funcionou normal e dei permissão nas outras maquinas e o compartilhamento. Onde estou errando ? Sera que preciso habilitar alguma coisa no Linksys ?

[]s
A vida é dura pra quem é mole

#8 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 10/07/2009, 12:48

Nossa cara... sem novas idéias, até procurei um simulador do Buffalo na net (igual aos da DLink), mas não achei nada...

Vou tentar descobrir alguma outra coisa nos meus livros aqui, tentarei postar algo novo antes de segunda...

abraços.
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#9 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 10/07/2009, 17:23

Pq agora ta pegando o mesmo range de IP 192.168.1.X e com o mesmo nome do grupo de trabalho e as pastas com suas permissoes de acesso. Pq so ficou essa duvida se preciso configurar la no linksys !!! Desativei o firewall tbm das maquinas.

[]s
A vida é dura pra quem é mole

#10 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 10/07/2009, 19:02

Mesmo com estas configs. você não consegue ver os outros micros? (ligados ao linksys)
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#11 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 14/07/2009, 11:16

Por exemplo micros conectados ao linksys se compartilham, agora os micros que saem do Buffalo nao.

Linksys (2 notebooks via WiFi, 1 desktop via cabo e outro desktop Mac via WiFi) eles de enchergam.
Buffalo (1 desktop via cabo, 2 notebooks via WiFi) nao se enxergam entre si e nem os que estao conectados ao linksys.

[]s
A vida é dura pra quem é mole

#12 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 14/07/2009, 11:46

É possível uma inversão, conectando o Modem no Buffalo e transformando o Linksys em AcessPoint?
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#13 Jaqueline Creado

Jaqueline Creado

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo - SP / Brasil

Posted 25/05/2010, 10:39

[quote name='x-games' date='10/07/2009, 17:23' timestamp='1247257437' post='973527']
Pq agora ta pegando o mesmo range de IP 192.168.1.X e com o mesmo nome do grupo de trabalho e as pastas com suas permissoes de acesso. Pq so ficou essa duvida se preciso configurar la no linksys !!! Desativei o firewall tbm das maquinas.

[]s






Oi, bom dia.
Eu estou com um probleminha. Tenho o Router WZR2-G300N na versão japonesa. Vi que o seu tá em inglês, quando acessamos pelo endereço 192.168.11.1
Gostaria de saber como você fez pra ficar tudo em inglês. Também quero saber se você tem o AirStation em inglês, porque tá complicado configurar as coisas com tudo em Jap.

Outra pergunta, não é possível acessar o Wi-Fi por um Iphone por exemplo?
O meu até reconhece a rede, mas mesmo que conectado ele não acessa as páginas...
Se alguém puder me ajudar, agradeceria.

#14 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 20/07/2010, 13:22

[quote name='Jaqueline Creado' date='25/05/2010, 10:39' timestamp='1274794770' post='999648']
[quote name='x-games' date='10/07/2009, 17:23' timestamp='1247257437' post='973527']
Pq agora ta pegando o mesmo range de IP 192.168.1.X e com o mesmo nome do grupo de trabalho e as pastas com suas permissoes de acesso. Pq so ficou essa duvida se preciso configurar la no linksys !!! Desativei o firewall tbm das maquinas.

[]s


Oi, bom dia.
Eu estou com um probleminha. Tenho o Router WZR2-G300N na versão japonesa. Vi que o seu tá em inglês, quando acessamos pelo endereço 192.168.11.1
Gostaria de saber como você fez pra ficar tudo em inglês. Também quero saber se você tem o AirStation em inglês, porque tá complicado configurar as coisas com tudo em Jap.

Outra pergunta, não é possível acessar o Wi-Fi por um Iphone por exemplo?
O meu até reconhece a rede, mas mesmo que conectado ele não acessa as páginas...
Se alguém puder me ajudar, agradeceria.
[/quote]

Meu roteador é todo japonês, não é possivel deixar em inglês infelizmente.
A vida é dura pra quem é mole

#15 pearlofSic

pearlofSic

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rotterdam

Posted 24/02/2015, 21:08

Boa tarde. Se o problema voltou a se desencadear alguns dias depois da formatacao, o problema esta em algo no seu notebook. Para ser algo na rede modem/roteador, o problema ocorreria mesmo apos a formatacao. Confira se nao instalou nada de anormal ou infectou o notebook de alguma forma.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq