Jump to content


Photo

Aplicar Logomarca Em Fotos


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 jcrjj

jcrjj

    Turista

  • Usuários
  • 53 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 01/07/2009, 14:16

Pessoal,

Lembro que vi isso aqui há alguns anos, mas não consegui mais localizar o tópico...

Como fazer para aplicar uma logomarca (como os sites de fotos) em várias fotos ao mesmo tempo, usando o "Processo em lote"??

Desde já agradeço!

#2 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 02/07/2009, 02:44

Opa, tudo bom???

Acabei de decubrir que isso pode ser feito em Fireworks, pois, até então, a opção batch process era muito limitada. Segundo eu pensava era só coisas simples e automatizadas que conseguíamos fazer, ou seja, era tudo pronto, e você alterava tudo pela janela do próprio batch.
Mas não é, na verdade o Fireworks tem uma opção semelhante a do Photoshop, que para aplicar, tem que gravar antes a ação, só que no FW você tem que gravar pelo Histórico.

Bom vamos ao "passo-a-passo":

Intro:

Para aplicar algo em lote, acessamos: File > Batch Process, e localizamos a pasta de fotos, selecionamos as fotos que irão ser aplicadas, e depois de clicado em "next", na outra janela, escolhemos o que fazer, exportar em outra extensão de arquivo (export), redimencionar as fotos (scale), e ai vai.....

Attached File  img01.gif   38.69KB   44 downloads Attached File  img02.gif   6.91KB   45 downloads

Como sua questão é mais especifica, onde precisará usar provavelmente o import, o alinhamento e opacidade fazemos pelo histórico gravando dessa maneira:

Passo 1

Abra uma das fotos, File > open
Depois abra o painel de histórico, window > history (shift + f10).Attached File  img03.gif   2.4KB   32 downloads

Passo 2

Observe o painel, nele provavelmente não foi gravada nenhuma ação sua ainda, acione o botão gravar, e faça as ações que você quer.
Attached File  img04.gif   2.83KB   33 downloads

Exemplo: para colocar sua logomarca d'agua dê um import, file > import , depois alinhe-o pelo painel de alinhamento, window > align e finalize mudando para opacidade 50.

Passo 3

Observe que o histórico esta gravando as ações, e ele grava tudo o que você faz em detalhes, se você errar em algo não esquente a cabeça, pois iremos usar apenas as ações corretas que você fez, tudo separado.

Depois de feito tudo, observe o painel histórico, e selecione a ação correta, por exemplo, import, selecione e clique novamente em salvar. Ele abrirá um janela para salvar o comando, save command, ali você dará um nome para a sua ação de importar.
Attached File  img05.gif   12.95KB   28 downloads

Passo 4

Repita o passo anterior com os demais comandos que você quer utilizar no processo em lote, exemplo: alinhamento e opacidade.

Depois de terminado, acesse o batch process selecione as fotos, clique em next e na outra janela abra as opções do Command. Observe que a opção que você gravou esta lá, adicione-as as criadas e clique em next. Na próxima janela, ele irá perguntar qual a pasta de saída dos novos arquivos, escolha uma, e clique em batch.
Attached File  img06.gif   10.82KB   21 downloads Attached File  img07.gif   6.64KB   21 downloads

Prontinho, o Fireworks fará todo o trabalho.


Observação***
Vale ressaltar que ao gravar um comando para usar no batch, cria-se também na opção commands do fireworks, o que possibilita ser usado depois, se desejar.
Para apaga-los, acesse commands > manage saved commands, e delete o que foi criado, se você quizer.

Bons ventos!
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#3 jcrjj

jcrjj

    Turista

  • Usuários
  • 53 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/07/2009, 17:28

helioth,

Deu certo! Sua explicação ficou bem didática e até quem não conhece nada de FW conseguiria pôr em prática...

Valeu!

#4 knoxville

knoxville

    Backdoor Man

  • Usuários
  • 951 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itajaí - SC

Posted 23/07/2009, 11:50

muito bom! eu não conhecia essa função do FW e acredito que muita gente também não conheça ainda!
voto por pendurar o topic! (y)

#5 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 24/07/2009, 23:58

Bom vou pendurar, acho interessante pois vira e mexe aparece galera com problemas com processo em lote, espero sanar essas dúvidas futuras, e qualquer coisa é só vocês postarem aqui mesmo. ^^

Forte abraço a todos!
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#6 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 10/08/2009, 08:31

Poxa galera, tem uma pancada de tutoriais bons como este no fórum que se não são pendurados acabam se perdendo. Vcs bem que poderiam organiza-los como artigos no portal.

Falow!

Fórum WMO - Administrador


#7 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 10/08/2009, 20:37

Calma jovem Anakin, em breve aumentará bastante o conteúdo do portal e tutoriais como esses e outros, provavelmente vão dar as caras por lá.

(y)
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#8 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 10/08/2009, 23:58

Muito astuto!

"Thank you for your teachings, Zen Master!"


Fórum WMO - Administrador


#9 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 20/08/2009, 12:47

Só uma dúvida, criei os comandos, mas onde eles ficam armazenados?
Preciso copiar para outras máquinas.

[]'s

Fórum WMO - Administrador


#10 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 20/08/2009, 17:59

Cara eu procurei bastante aqui,...

Procurei em: C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Fireworks CS3\Configuration\Commands
Mas não tive sucesso, acredito que deve ficar em arquivos do próprio software bem escondido, ou em alguma linha de programação, sei lá.

Acho que tu vai ter que ir em pc por pc, e fazer o procedimento de gravação do comando. :P
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#11 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 20/08/2009, 19:08

Meu...

Que... %¨#

São mais de 20 comandos complexos...

Mas beleza...

[]'s :lol:

Fórum WMO - Administrador


#12 FábioD80

FábioD80

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 22/06/2011, 15:00

É correto dizer logomarca? Não seria logotipo?

Veja aqui!

#13 caionalves3

caionalves3

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:atibaia
  • Interesses:muito bom este forum, eu vou usar para compartilhar informações sobre criar logotipo e etc!
    Trabalho em um site de criação, como uma agencia online, e tenho designers que terceirizo.
    Sempre que precisar de algum trabalho fale comigo que iremos contacta-lo! :D

Posted 06/07/2011, 15:20

O correto seria logotipo ou logo, mas já caiu em uso popular "logomarca".
trabalho em uma agência on-line de criação de logotipo e desenvolvimento de papelaria.

#14 RicardoFonseca

RicardoFonseca

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belém

Posted 29/01/2013, 14:09

Da pra realizar esse processo com Photoshop?

#15 Sagate

Sagate

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 24 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/02/2013, 15:41

Da pra realizar esse processo com Photoshop?


Da sim , não to me lembrando como mas deve ser atraves dos comandos gravados em actions.
Abraços

Rbd ami yumi dengue sk3000
Web Designer Freelancer
falawebdesigner

As pequenas palavras valem mais que um milhão de flores...





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq