Jump to content

Photo

É Possível Usar Um Dvd-rw De Desktop Em Um Notebook?

• Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 Giovanna Cóppola

Giovanna Cóppola

Normal

• Usuários
  • 114 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 29/06/2009, 20:02

Pessoal,

O meu notebook não está lendo CDs há um tempo. Andei pesquisando e o conserto infelizmente não cabe no meu bolso no momento. Tenho um desktop que está morto, parado num canto, sem processador, porém, com um DVD-RW semi-novo e funcionando perfeitamente.

Gostaria de saber se há alguma maneira de usar o DVD-RW do desktop no notebook, como um gravador externo. Pensei em algum cabo adaptador SATA/USB, para conectar à entrada USB do notebook.

Qualquer dica que não seja muito cara será bem-vinda.

Obrigada desde já,
Giovanna
  • 0

#2 cabeca_441

cabeca_441

Blues Man...

• Usuários
  • 650 posts
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 30/06/2009, 07:48

Oi Giovanna... entao existe sim e é exatamente isso que vc falo ! =)

um cabo desses esta por uns 60...70 reais... alguns mais baratos outros bem mais caros (depende da qualidade)

no mercado livre ta cheio desses cabos... "IDE/SATA > USB"

mas vc que mora em sao paulo, acredito que a melhor opção (se for possivel) é ir ate a Santa Ifigenia
la eles podem explicar e te mostrar como funciona um cabo deses... =)

qqr duvida estamos ae ! :)
  • 0
__________Gov't Mule

#3 Vitor Alves

Vitor Alves

Eu mesmo!

• Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 30/06/2009, 12:12

Existem gavetas de HD também Giovanna, algumas tem conectividade e suporte para HDs e Drives Ópticos, creio que no mercado livre também ache delas.
  • 0
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#4 Giovanna Cóppola

Giovanna Cóppola

Normal

• Usuários
  • 114 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 30/06/2009, 20:01

Muito obrigada pela ajuda.

Depois da sugestão de vocês e de mais algumas pessoas, acabei adquirindo o seguinte adaptador:
http://www.atera.com...asp?COD=EASYIDE

Porém, estou com um outro problema agora.
Obviamente, por eu estar com o leitor do notebook sem funcionar, não pude instalar o driver do cabo que veio em um CD. Imaginei que o Windows XP pudesse reconhecer e instalar automaticamente e tentei a sorte. Conectei o gravador à porta USB 2.0 do notebook e o Windows reconheceu-o perfeitamente, aparecendo uma nova unidade em Meu Computador. Coloquei um CD para testar e rodou normalmente.

Peguei dois HDs que tinha aqui para testar também (não são novos, portanto, não preciso formatá-los para que a máquina os reconheça), mas não deu certo. Resolvi deixar isso para lá por enquanto, pois não é minha prioridade, então conectei novamente o gravador e, para a minha surpresa, ele não foi reconhecido. Tentei reiniciar a máquina, mas não obtive sucesso. Já tentei diversas vezes, ora em uma porta USB, ora em outra, e nada. Também já verifiquei se o gravador está recebendo energia, e está. O mais engraçado é que aparece na barra de ferramentas o ícone para remover o hardware com segurança, porém, ele não aparece em Meu Computador, ou seja, não é reconhecido efetivamente. O que pode ter acontecido de uma hora para a outra?

Já tentei encontrar o driver para download, mas nada feito, nem no site do fabricante tem (Lábramo Centronics).

Se alguém puder me ajudar de qualquer forma, ou me indicando onde posso fazer esse download, ou explicando o que pode ter acontecido, fico muito grata, afinal, paguei 100 reais nesse adaptador e não quero que ele funcione só quando der na telha.

;)

Editando:
Consegui resolver o problema do gravador. Mudei a letra da unidade do gravador do notebook para uma outra, e então a máquina reconheceu o gravador conectado à porta USB como D. Estava havendo um conflito com as letras da unidade. Quanto ao reconhecimento dos HDs, ainda não consegui nada, mas assim que tiver alguma novidade, posto aqui para ajudar quem passa pelo mesmo problema.

Edited by Giovanna Cóppola, 30/06/2009, 21:15.

• 0

#5 Vitor Alves

Vitor Alves

Eu mesmo!

• Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 01/07/2009, 17:22

Essa seria a dica para solução, muitas vezes as Unidades de Disco Removíveis são reconhecidas com Letras já em uso e geram conflitos, fica como solução para futuras duvidas que apareçam.

Com relação ao adaptador que adquiriu, foi uma ótima aquisição, bem completo.
  • 0
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#6 cabeca_441

cabeca_441

Blues Man...

• Usuários
  • 650 posts
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 01/07/2009, 20:16

os HDs podem estar chaveados como Master/Slave....mude o jumper... ve oq acontece.. =)
  • 0
__________Gov't Mule

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq