Jump to content


Photo

Mc Com Açoes De Botão


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Rafaldna

Rafaldna

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Londrina

Posted 21/06/2009, 23:00

Galera é o seguinte.

Criei um tópico http://forum.wmonlin...traqueado</sup> onde não consegui fazer um botão com MC.

Então resolvi tentar assim.

Criei um MC e instanciei como btn. Dentro desse MC (btn) foram criadas diversas layers, sendo uma delas com um MC que
instanciei como txt_noivas. Quero que quando passe o mouse em cima do botão, o texto do botão mova-se para a direita,
surgirá uma flor que faz parte da logo do projeto com efeito "alpha", e o botão escurecerá tbm um pouco com efeito alpha.

Usei o seguinte código de AS, no timeline principal:[codebox]this.btn.onRollOver = function() {
_root.btn.gotoAndPlay("vai");
}

this.btn.onRollOut = function() {
btn.gotoAndPlay("volta");
}[/codebox]

No MC txt_noivas, que contem o texto dentro dele, criei uma uma Classic Tween que vai do Frame 1 até o frame 15, e outra que retorna a posição inicial que vai do frame 15 até o 30.
Quando o usuario passa o mouse pelo botão, o MC txt_noivas, sai do frame 1 e vai até o 15.
Quando o usuario retira o mouse do botão, o MC sai do frame 15 e vai até o 30.

Só que muitas vezes, quando estou testando o botão "enrosca", eu retiro o mouse de cima (principalmente se for rápido)
o botão fica como se estivesse com o mouse em cima dele ainda, ou seja Rollover.

Lembrando que dentro do MC (btn) existe os MC'S (txt_noivas, Logo e Mascara respectivamente) todos no mesmo padrão, mouse em cima do botão, vai do frame 1 ao 15, retira ou mouse de cima, vai do frame 15 ao 30.

Desculpa o tamanho do texto, mas quis ser o mais claro possivel
Alguem sabe o que pode ser?

#2 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 27/06/2009, 15:59

Isso é um eterno problema do Flash. A solução ideal não existe, sempre podem ocorrer problemas desse tipo.
Uma possivel solução, se o numero de botões for pequeno, é criar uma espécie de auditor, que é chamado repetidas vezes em um intervalo de tempo verificando a posição do mouse, se ele não estiver dentro de nenhum de seus botões você faz com que seus botões tomem as ações necessárias.

Existem idéias mais simples, mais ou menos efetivas. Mas esta "solução" em geral funciona de modo satisfatório.
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#3 Rafaldna

Rafaldna

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Londrina

Posted 29/06/2009, 17:09

Saruman,

Gostaria de agradecer a sua ajuda...

Consegui resolver de outra maneira, pelo que pareceu foi erro meu...

Estava com as AS na Timeline principal, e não nos MC dos botões mesmo...

Troquei agora deu certo...

Mesmo assim obrigado...

Abraço




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq